No café da manhã, Seung aproveitava suas deliciosas frutas, e uma conversa amigável com Bon-Hwa.
_ Eu não sabia o que fazer, tinha perdido a minha espada e o meu oponente estava se aproximando, tudo o que eu tinha era meu escudo e foi aí que eu pensei em usar ele como arma, bati com toda a força na lateral da cabeça dele e o derrubei com um chute no estômago. Recuperei minha espada e me preparei para atacar. E ganhei.
Bon-Hwa falava animadamente, fazendo gestos espalhafatosos com as mãos, todas as concubinas prestando atenção em sua história exagerada.
Mi-Cha riu, e disse:
_ Mas você sabe que era só um sonho...
_ Sim! Mas tudo parecia tão real que eu quase pude sentir a espada dele em meu braço quando ele conseguiu me acertar. Foi incrível.
_ Está lendo livros demais...
Kwan disse, pegando mais um pedaço de torta.
_ Não há problema algum em ler, e agora que Seung vai poder apreciar os mesmos livros que eu, aposto que vamos ter sonhos iguais.
Bon-Hwa tocou o ombro de Seung carinhosamente, estava radiante, e animado.
_ E agora que Seung vai participar dos treinos, as coisas vão ficar ainda mais bagunçadas... - Kyung-Soon disse - E por falar nisso... gostaria de... er... assistir aos treinos de ambos, se me permitirem.
_ Claro! Quero você nos acompanhando todos os dias, se possível.
Bon-Hwa disse, cúmplice.
Seung puxou para si um pedaço quentinho de pão e percebeu que ambos o Rei e Rainha não tinham aparecido, mesmo que tivessem dito que poderiam comer sem eles.
Bon-Hwa não parecia saber o motivo da ausência de ambos, e por isso Seung não se preocupou, mesmo que tivesse uma sensação ruim sobre aquilo. Continuou a comer seu café da manhã calmamente, enquanto ouvia a conversa ao redor.
_ E então... Yuga... como vão as aulas de desenho? Ouvi dizer que você tem ensinado Joo e Kwan a pintar.
Mi-Cha perguntou, com a boca cheia de recheio de torta.
_ Ah, estão indo bem. - Yuga disse, tímida.
_ Bem devagar você quer dizer, somos horríveis. - Kwan enchia sua taça com a bebida quente, e levou uma cotovelada de Joo.
_ Fale por você, eu estou indo muito bem!
Todos riram, e Bon-Hwa disse:
_ Quem sabe, quando vocês aprenderem a pintar de verdade, eu poderia mandar pendurar seus quadros pelo palácio.
_ Aposto que a rainha morreria de rir com as "pinturas" de Joo e essa mente pervertida. - Ryung disse, gargalhando.
_ Ei! Eu sou uma moça muito educada!
A conversa parou imediatamente quando o Rei e Rainha entraram no salão, os rostos sérios e um pergaminho vermelho nas mãos.
Jun jogou o pergaminho na mesa, e Bon-Hwa se levantou para ler o comunicado. Pergaminhos vermelhos nunca eram um bom sinal.
_ Tenho um comunicado importante a fazer, e gostaria que todos prestassem atenção. - Jun olhou para Sun-Hee por um instante, ao seu lado, como se pedisse por ajuda - Estamos em guerra.
Todos no salão ficaram pasmos com as palavras do rei. Seung não entendia aquilo, como o rei podia chegar ali e simplesmente dizer que estavam em guerra?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Loyal Husband (EM REVISÃO)
FantasíaTodos estão ansiosos à espera do Oráculo, que vai escolher a mulher para se casar com o príncipe Bon-Hwa. Quando a escolha finalmente acontece, todos se chocam com o fato do escolhido ser... Um homem! O príncipe tenta mudar o seu destino, não ac...