Joo tocava o ombro de Yuga enquanto falava, animadamente;
_ E foi nesse dia que eu descobri que o palácio tem uma sala de mapas, com um globo enorme, e uma miniatura do palácio, e todas as províncias do reino, eu pensei que ninguém mais soubesse daquele quarto, as janelas estavam cobertas com cortinas negras, e estava tão empoeirado... Então eu comecei a levar meus doces escondidos e guardar eles bem atrás do globo gigante, mas eu comecei a notar que eles sumiam bem na noite seguinte, e... - Joo começou a sussurrar, com medo de alguém a ouvir, mesmo que estivessem sentadas bem ao fundo - eu escondia os doces à tarde para comê-los a noite, e mesmo que seja extremamente proibido, nós damos nossos passeios em ocasiões especiais... Mas o importante é que eu descobri que todas as outras também escondiam algo nessa sala.
Joo começou a rir histericamente, e Yuga se sentiu contagiada com a risada alegre da moça.
Seung assistia tudo em silêncio, enquanto saboreava a sobremesa de chocolate. O rei conversava com a rainha entre sussurros, e dessa vez ambos pareciam muito preocupados. Estavam no jantar, e o príncipe não tinha aparecido no palácio o dia inteiro. Sun-Hee não parecia preocupada com o fato do filho ter faltado o café da manhã e o almoço, e por isso Seung pensou que ele estivesse cumprindo com alguma responsabilidade real. Tinha estudado o dia inteiro, etiqueta, linguagem, política, tudo passava girando em sua cabeça, e ele queria mais. Tinha decidido que desobedeceria uma das ordens do palácio e pegaria alguns livros na biblioteca, para estudar a noite no quarto de Yuga. Tinha que aprender o máximo possível nos próximos cinco meses. As moças tinham ajudado Yuga dessa vez, que no dia anterior ficou grudada com Joo e Kwan, conversando como melhores amigas. Não entendia como as mulheres ficavam próximas uma das outras tão facilmente, e queria que o mesmo acontecesse com ele e o príncipe.
_ Eu não sei! - Jun gritou, chamando a atenção de todos ao redor - Eu queria saber de algo mas eu não sei! Por isso reuni o Conselho! Temos que tomar uma decisão rápido!
O rei voltou a conversar em seu tom de voz normal, um pouco envergonhado pelo grito que deu, e por atrair a atenção de todos na mesa. Seung esticou as orelhas para ouvir mais.
_ Querido... Não se martirize. Assim que reunir o Conselho, os Cinco Reis vão saber o que fazer. Essa bruxa e esse alquimista não são páreos para o exército dos Cinco Reinos.
Sun-Hee disse, Seung observou como ela era sábia com as palavras e gestos, tentando acalmar seu esposo, e sabia que teria que ser assim. Olhou para a cadeira vazia de Bon-Hwa e tentou imaginar ambos no lugar de Rei e Rainha, resolvendo os problemas do Reino.
_ Eu sei... mas há boatos de que essa bruxa tem a capacidade e enfeitiçar pessoas, e está formando um exército. Eles planejam atacar o reino de Chin-Hwa, ele está apavorado. Se essa bruxa for tão poderosa como dizem, perderemos muitos soldados.
_ Isso não vai acontecer. O reino Nam possui guerreiras com habilidades mágicas nunca vistas antes. Elas podem cuidar da Bruxa.
_ Eu não sei... Isso nunca aconteceu antes...
Mesmo que estivessem sussurrando, Seung podia ouvir tudo, estava sentado de frente á rainha, onde era seu local reservado, e percebeu que Kyung-Soon também tentava ouvir a conversa do Rei.
_ Vamos cuidar disso - Sun-Hee pousou sua mão delicadamente no ombro de Jun, que se sentiu mais calmo quase instantaneamente - Já sabem o nome dessa bruxa?
_ Até agora tudo o que sabemos são rumores, rumores que crescem a cada dia. Sempre que enviamos soldados para deter essa bruxa, ou o alquimista, eles desaparecem. Homens e mulheres de vilas dispersas são sequestrados, sem deixar um rastro sequer. E então ouvimos que o exército deles está maior. Essa bruxa, dizem, tem poder suficiente para tornar as pessoas em zumbis, sem sentimentos, ou consciência do que estão fazendo. São mais fortes e muito violentos. Ela controla eles como bonecos, pela mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Loyal Husband (EM REVISÃO)
FantasiTodos estão ansiosos à espera do Oráculo, que vai escolher a mulher para se casar com o príncipe Bon-Hwa. Quando a escolha finalmente acontece, todos se chocam com o fato do escolhido ser... Um homem! O príncipe tenta mudar o seu destino, não ac...