A coroação, o beijo, e o Fim

175 14 8
                                    

A moeda para, o silêncio preenche a sala, os convidados dançam, Ayana sorri, Seung se contorce, Hyo fecha os olhos, Ayana abre a mão, todos fitam a moeda prateada, o busto da mulher refletindo o rosto sorridente de Ayana.

O grito abafado de Kyung fez Hyo abrir os olhos, e ela quase engasgou ao perceber que oficialmente, era a nova rainha de Nam.

_ Parabéns Hyo!

Seung gritou, indo até a moça, ainda em choque, Bon Hwa se levantou, feliz em saber que não tinha mais que se preocupar com isso, Ayana sorriu, passando o braço pelos ombros de Hyo.

_ E aí, tá pronta para a sua coroação?

Hyo continuava em choque, os olhos arregalados, o coração acelerado.



****************



Quatro meses depois



      O tempo realmente passa rápido quando você está feliz. Em quatro meses Hyo tinha passado por seu treinamento à realeza, e a notícia de sua coroação se espalhava pelo reino. O povo de Nam já reconhecia Hyo como sua líder depois dela convencer os reis a apagar a lei de proibição da magia, e de abrir as portas do reino para os estrangeiros de novo. As crianças a viam como uma heroína, os músicos tinham canções sobre o seu nome, e aos poucos, Woong caía no esquecimento.


          Mas enquanto Hyo treinava, e Ayana preparava tudo para a cerimônia, agora como general oficial de Nam, as coisas em Kyong também não estavam paradas. Seung e Bon Hwa viviam viajando, por todos os cantos do reino, observando o estado das províncias, anotando o que tinha que ser melhorado, levando tecnologia, livros e remédio para as vilas mais pobres, planos para levar a prosperidade até elas já surtindo efeito. O nome de Bon Hwa já tinha ganhado respeito e admiração, os Conselheiros e Governadores, que antes tinham medo de seu reinado, por ser muito jovem, perceberam que ele fazia justiça ao nome de Jun, o que tornava Sun Hee muito orgulhosa.

Mas enquanto o rei tomava conta das coisas, Sun Hee tinha aproveitado para visitar sua terra natal, Wook, passando um tempo no palácio de In Su, já fazendo planos de levar muitos projetos inovadores para Bon Hwa.

Yuga e Joo tinham se casado, uma cerimônia pequena, onde tiveram a notícia de que Yong estava grávida.



          Os dias de inverno já tinham passado, e os dias quentes do verão já começavam a surgir. O reino de Nam estava naquele meio tempo entre o frio do inverno, o período de neve já tinha acabado, e as flores começavam a brotar.

        Os reis já estavam no reino, convidados uma semana antes da cerimônia de coroação, Seung e Bon Hwa visitando cada lugar histórico do reino, o coração de Seung alegre em passar pelos lugares que sua mãe um dia caminhou. Visitou bibliotecas, conheceu novas espécies de animais, ficou surpreso com a tecnologia e como ela se fundia à magia, ao contrário das lendas que tinha ouvido, Nam não tinha nada de assustador, ou sujo, era um reino agradável, onde os ricos e os pobres não se diferenciavam tanto, e era óbvio que as mulheres tinham posições e poder.

           Mas o dia da coroação tinha chegado. O reino já se encontrava em festa há uma semana, e Seung já tinha experimentado comidas, bebidas, danças e músicas completamente novas. Bon Hwa ficava alegre só de ver a feição sorridente e animada do esposo, e se sentia agradecido de poder viver aquilo.

The Loyal Husband (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora