E o trajeto continua

166 21 12
                                    


Três dias após a batalha, os mortos enterrados, o exército se recuperando, grupos de soldados e Filhas acompanhavam as centenas de pessoas que tinham acordado do feitiço de Hyo, os levando até suas respectivas vilas e famílias.

Enquanto isso, os líderes se reuniam pela última vez, Taeyang, Woong, Bon Hwa, Seung, Bong, e a presença invisível de Kwang, que fazia falta para todos ali.

_ Os enfeitiçados se recuperaram bem, faltam apenas dez grupos e todos estarão são e salvos em suas próprias casas. - Taeyang lia algo em um papel amassado.

_ Eu enviei uma águia para os meus filhos, pedindo que enviem um exército, para tomar o lugar dos soldados mortos. Agora que Hyo nos disse onde o alquimista está, temos que capturá-lo imediatamente. - Bong não conseguia encarar a cadeira vazia de Kwang Sun, e por isso fitava o mapa na mesa redonda.

_ Continuo achando que o melhor seria matá-lo, já temos a bruxa - Woong fala, acariciando o furão de Seung em seu colo.

_ Concordo, a bruxa vai ser executada também, por que manter ele vivo?

_ Vamos decidir isso quando a hora chegar, agora temos que decidir o que vamos fazer com a bruxa. - Bon Hwa cerrava o punho sobre a mesa, passava os dias sozinhos, calado, e se irritava facilmente.

_ Eu recebi um envelope ontem - Woong mostra um papel vermelho - estão me chamando urgentemente em Nam, algo terrível aconteceu.

_ O que houve? - Taeyang pergunta, tinha caído pela aparência bela da rainha, e tentava chamar sua atenção de qualquer maneira.

_ Um acidente, mas nada tão grave para preocupar vocês, precisam se manter focados na tarefa atual, mas eu preciso voltar. - ela continua - vou com um grupo de Filhas, alguns soldados feridos, e levamos a bruxa.

_ Soldados feridos? - Seung pergunta.

_ Sim, vamos passar pelo reino de Sun Hee no caminho, ter certeza de que ela está bem, - seus olhos azuis frios vão de Seung a Bon Hwa - dar a terrível notícia de que Kwang está morto, e deixar os feridos lá para que possam rever suas famílias, esse clima frio não faz bem a ninguém.

_ Entendo, pode ir - Bong fala.

_ Não estava pedindo permissão - ela revira os olhos - assim que chegar em meu palácio, vou enviar um grupo de Filhas para aumentar o exército.

_ Aí vai ser tarde demais, daqui onde estamos - Bon Hwa aponta no mapa - até o meu reino são no mínimo sete dias e oito noites, parando para descansar apenas uma vez e dormindo por cinco horas, até você chegar em Nam, e seu exército nos alcançar, o alquimista já vai ter desaparecido.

_ E o que é que ele está fazendo nas montanhas Geladas? - Bong bate a mão grossa na mesa, odiava aquela parte, planejar, conversar, discutir, ele queria lutar, e vingar seu amigo Jun.

_ Provavelmente construindo seus Golems, planejando um outro ataque, sabemos que ele também levou alguns soldados mortos com ele. - Seung responde.

_ Mas se já temos a bruxa, porque precisamos ir atrás dele?!

_ Porque vamos terminar o que aqueles infelizes começaram! - Bon Hwa se descontrola - vamos fazer eles pagarem por cada morte, cada noite mal dormida, cada lágrima e sangue derramado. Por isso. - o príncipe encara Bong com determinação, e ele se afunda na cadeira.

_ Certo, vou sair hoje à noite, que dia vocês pretendem sair daqui e começar a seguir a trilha do alquimista? - Woong desvia o assunto.

_ Em três dias, assim que os homens se recuperarem, as armas forem reparadas, e os enfeitiçados forem entregues.

The Loyal Husband (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora