O que fazer quando não se pode fazer nada

119 18 3
                                    


O calor e o sol escaldante faziam Seung suar, ainda fitando a cabeça decepada de Hak kun no chão, ele não sabia o que fazer. Bon Hwa andava de um lado para o outro, murmurando algo pra si mesmo, enquanto Bong e Taeyang tentavam apressar os homens, tinham que voltar imediatamente para o palácio, mas o que todos sabiam é que seria impossível chegar lá a tempo e salvar Sun Hee.

Seung não entendia como podia ter sido tão idiota, todo aquele tempo sentindo uma aura estranha vinda de Woong, todos os sinais estavam ali, maz ele não foi capaz de perceber. Podia ter evitado tudo aquilo, se ao menos tivesse seguido seus instintos e sua magia.

Caminhou até Kyung, sentada na terra, ao lado de uma das poucas árvores verdes, do outro lado um dos Golems caídos, Kyung tinha os olhos fechados, tentando não pensar no que aconteceria com suas amigas caso o palácio fosse atacado.

Bong se aproxima do grupo, agora em sua armadura, Taeyang do lado.

_ Os homens estão prontos, temos que partir agora.

Kyung fala, ainda tampando o rosto com as mãos:

_ E o que vai adiantar a gente sair agora e chegar lá daqui cinco dias?!

Seung assistia Bon Hwa caminhando e murmurando, sabia que ele estava prestes a explodir.

_ Mesmo assim, temos que tentar, podemos seguir caminho e ir até o reino de Chin Hwa, reunimos o exército dele e seguimos para o meu palácio, onde reunimos o meu exército e atacamos a bruxa em...

_ Não vai funcionar - Bon Hwa se vira, o rosto molhado - não tem nada que a gente possa fazer. É como o alquimista disse - Seung fitou o corpo do homem, mergulhado no próprio sangue - a essa hora Woong já deve estar no meu palácio. Tudo está perdido, todo esse tempo ela estava nos usando. Tudo isso foi pra nada! Já era! Nós perdemos.

Ele se ajoelhou, de costas para o grupo, enterrando o rosto nas mãos.

_ Já enviamos águias para o reino de Chin Hwa e os filhos de Bong, pedindo para que eles vão até Sun Hee para a ajudar.

_ Isso levaria no mínimo uns três dias - Bon Hwa murmura.

_ Então o que a gente faz?! - Bong grita, querendo levantar os ânimos de todos - nos sentamos aqui e esperamos a bruxa tomar todos os reinos?! Temos que reunir os exércitos dos reinos restantes e...

_ Não adianta! Com o exército das Filhas e o meu exército Woong é invencível! - Bon Hwa grita, interrompendo Bong, se levantando de supetão.

_ E o que quer que eu faça?! Espere você sair do luto enquanto o meu reino corre perigo?!

_ E quanto ao meu reino?! - Taeyang grita - tenho que voltar para Wook e avisar In-Su!

_ Ah, pelos deuses! O seu reino é tão pequeno que as pessoas até se esquecem que ele existe! - Bong se vira para o general, que se encolhe.

E a discussão começa, os homens gritando uns com os outros, trocando empurrões e xingamentos, Kyung se agarra a cabeça e começa a chorar, e como um raio, Seung se lembra de algo que leu em um dos livros, e corre até seu cavalo, passando por Bong e Bon Hwa que começavam a se empurrar, Taeyang vermelho de raiva enquanto ameaçava dar meia volta e abandonar a todos.

Seung vai até o cavalo, e procura por entre as bolsas de livros, até que encontra, e volta correndo para o grupo de homens, Taeyang no chão, sujo de terra enquanto Bong ameaça pisar nele.

_ Calem a boca! -Seung gritou, segurando o livro nas mãos sujas - Calem a boca! - a discussão parou, todos os olhos em Seung. - eu tenho a solução!

_ Ah claro, o namoradinho do príncipe vai nos levar daqui a Sun Hee - Taeyang falou, irônico.

_ Na verdade, sim, o namoradinho do príncipe vai abrir um portal que vai levar todo o nosso exército para o palácio de Sun Hee.

Taeyang engoliu em seco, e Seung abriu o livro, procurando por algo.

_ E como vai fazer isso? - Bong se aproximou, cruzando os braços.

_ Com magia, é óbvio. - Seung continuava concentrado nas páginas amareladas do livro.

_ Ugh, mas como exatamente vai nos levar pra lá?! Isso é impossível!

_ Na verdade, é bem simples, eu só preciso de sangue - apontou para a poça vermelha em volta do corpo sem cabeça de Hak kun - um usuário de magia - aponto pra si mesmo, ainda focado no livro - e das palavras mágicas. Fácil.

_ E o portal? Como ele é? - Kyung perguntou, se aproximando do grupo, o coração se enchendo de esperanças de novo.

_ É como uma porta, que vai nos levar para o lugar que eu escolher, vamos parar diretamente no portão do palácio - se virou para o exército e homens e mulheres, parados esperando por novas ordens - são pessoas demais, não tenho ideia de como fazer pra manter o portal aberto tempo suficiente pra todos passarem.

_ E será que todos vão ir com a gente? - Bong apontou para as Filhas, que pareciam não saber da traição de Woong - o que vamos fazer com elas?

_ Como assim? - perguntou Kyung, se entender.

_ O que vamos fazer agora que a líder delas, a pessoa a quem juraram lealdade se virou contra nós? - Bong pensava em matar todas elas, pois achava que elas faziam parte do plano e Woong.

_ Espera, eu fiquei com elas a viagem toda, posso garantir que elas não sabiam do plano de Woong - Kyung se aproxima de Bong - elas vão nos ajudar.

_ Vão mesmo? Acha que elas vão lutar contra Woong? A rainha delas?

_ Se nós prometermos algo bom o suficiente, elas vão - Bon Hwa se intromete - elas não sabem da traição de Woong, vamos mostrar pra elas que temos chances de vencer, e que vamos vencer, e que no final, se elas nos ajudarem, vão ser bem recompensadas.

_ A maioria dessas mulheres tem família e amigos, não estão do lado de Woong - Kyung se junta a Bon Hwa, não queria ter que lutar contra as pessoas que a ajudaram - eu lhe garanto.

Bong hesitou por alguns segundos, pesando as escolhas, e balançou a cabeça:

_ Ainda não confio nelas - suspirou - mas a verdade é que sem as Filhas nossas chances são mínimas. - balançou os braços, em um gesto de rendição - ok, vamos fazer como a ruiva diz.

Seung ainda se concentrava no livro, tentando achar uma forma de fazer um portal ainda maior.

_ Acho que com a ajuda das Filhas, posso abrir o portal. - disse, por fim fechando o livro.

_ Então a gente vai chegar a tempo de ajudar a minha mãe?! - Bon Hwa agarrou os ombros de Seung.

_ Bem, até construirmos o círculo, fazermos o ritual e abrirmos o portal... vamos chegar lá de noite.

_ Bem, ainda é melhor do que as nossas outras opções - Bong disse, tocando o ombro de Bon Hwa amigavelmente.

_ Então vamos lá, vamos quebrar a cara daquela bruxa.



Notas da Autora:

Capítulo curtinho... mas já no próximo a coisa fica feia, a batalha final acontece, e a nossa história chega, oficialmente, na reta final. 

The Loyal Husband (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora