A caravana seguia, deixando a Floresta Negra para trás há dois dias, as coisas haviam melhorado para os soldados, que podiam descansar e comer durante o dia, e não tinham que se preocupar com as vigílias durante a noite.
O único problema, segundo Kwang, era a calmaria. Estavam se aproximando do reino de Chin Hwa a cada dia, e a bruxa não tinha aparecido. Nem um sinal. As coisas corriam bem, os homens estavam tranquilos e descansados, Bong tinha parado de beber, e Woong tinha concordado em cooperar. As Filhas e os soldados começavam a interagir, e a caravana seguia.
Tranquilamente, abaixando a guarda a cada dia...
Kwang sabia que esse era o plano da bruxa, distrair os homens, até que a cena da última caravana se repetiria, e não teriam uma chance.
Tinha que avisar Bon Hwa, reunir os reis, e conversar sobre a ideia de enviar um grupo de reconhecimento, ao redor da floresta por onde passavam, para procurar por sinais da bruxa.
Saiu da cabana, espada na cintura, atravessando o acampamento movimentado, passando pelos homens ocupados que comiam e bebiam, se aquecendo nas fogueiras, enquanto o sol desaparecia nas montanhas ao longe, a brisa do fim da tarde trazia calafrios a Kwang.
Chegou na cabana de Bon Hwa, bem a tempo de o ver saindo, mapa em mãos, rosto pálido e olheiras profundas. Desde que saíram da orla da Floresta Negra e não encontraram um vestígio sequer de Jun, Bon Hwa tinha se fechado completamente, se isolado de todos, a cabeça em outro lugar.
_ Príncipe. - Kwang disse, coçando a cabeça, sem saber como se aproximar.
_ O que foi, general? - O tom de Bon Hwa era frio, sério, estendia o mapa na mesa de madeira, coçando a barba que crescia no rosto cansado.
_ Bem, preciso conversar algo importante, preciso que reúna o conselho.
_ O que foi? - ele parecia evitar o olhar de Kwang, fingindo observar algo no mapa.
_ Eu observei que nesses últimos dois dias as coisas estão bem... paradas, não acha estranho?
_ Não foi você quem disse para aumentar o descanso dos homens? É óbvio que as coisas estão mais tranquilas agora.
_ Não é isso que quero dizer, príncipe, não acha que já era para a bruxa aparecer?
Bon Hwa levanta os olhos da mesa, e olha o rosto de Kwang, várias emoções diferentes em seu olhar sério.
_ O que está dizendo?
_ Este é o plano da bruxa, nos deixar tranquilos, com a guarda baixa, para nos atacar.
_ Não estamos com a guarda baixa, Woong nos protege todas as noites com os vigias que ela conjura. Nossos homens estão sempre prontos, e as Filhas nos cercam de todos os lados durante o dia, a bruxa não vai nos pegar de surpresa.
_ Mas mesmo assim, eu sinto que...
_ O que você quer que eu faça?! Quer que eu coloque mais homens para vigiar a caravana durante o dia? Quer que eu diminua o tempo de descanso? As paradas? O quê?!
_ Bon Hwa, eu entendo que esteja estressado mas eu sou o seu general, sua mãe...
_ Por que está falando da minha mãe? - o homem se aproxima, as mãos cerradas, olhar irritado.
_ Ela não gostaria que você...
_ Não fale como se conhecesse ela mais do que eu. Eu sou o filho dela, você é só um general! E se acha que só porque se aproximou dela nas últimas semanas desde que meu pai desapareceu, você...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Loyal Husband (EM REVISÃO)
FantasiaTodos estão ansiosos à espera do Oráculo, que vai escolher a mulher para se casar com o príncipe Bon-Hwa. Quando a escolha finalmente acontece, todos se chocam com o fato do escolhido ser... Um homem! O príncipe tenta mudar o seu destino, não ac...