《10》

2.6K 142 9
                                    

"Se dificuldades aparecerem,
eu as destruirei para que
tudo fique bem, pois tudo o
que eu quero é a felicidade de ambos".

...

—Entenda no dia do casamento será a nomeação do novo imperador e imperatriz.

Arregalei os olhos na direção de meu pai e ele apenas fez gestos para que eu ficasse tranquila.

—Pai eu não vou conseguir.

Ele sorriu e pôs uma mão sobre a minha.

—Você conseguirá, você é como a sua mãe, não tem medo de enfrentar ninguém e não fica calada por nada, isso é o que eu admiro em você, e eu acredito que você irá conseguir.

Sorri para o mesmo e me levantei indo em direção a porta, em que lugar eu fui me meter.

Saí do escritório de meu pai e fui rumo aos jardins, passei a tarde toda andando por lá, eu ia sentir saudades daquele lugar, principalmente da sala de música.

Sentei-me a mesa para jantar com minha família, minha mãe sorria para mim como jamais tinha visto em minha vida, meu pai estava estranhamente calado, o que me incomodou bastante, observei minhas mãos sob a mesa e vi a cabeleira castanha de Helena adentrar no cômodo.

—Boa noite.

Ela disse de uma forma mais feliz do que o normal, todos responderam exceto por mim.

—Está tudo bem Amber?

Encarei minha mãe por um tempo e por fim respondi.

—Sim.

Ela sorriu e perguntou novamente.

—Está tudo bem Amber?

—Sim...apenas sentirei saudade de tudo aqui.

Minha mãe afirmou e sorriu novamente.

—Eu passei por isso sei como se sente, amanhã eu lhe ajudarei com suas coisas.

Afirmei e um arrepio me fez encarar minhas próprias mãos. Então é isso, apenas mais uma noite em minha casa, do dia seguinte em diante, o que me aguarda? Gostaria de saber.

—Você está muito calada em que tanto pensa?

Balancei a cabeça em negativa e fitei a mulher em minha frente.

—Apenas em como vai ser.

—Com certeza você vai casar, logo depois vai ter filhos e ficará de enfeite como a mulher do imperador.

Rolei os olhos perante a frase de minha irmã, a mesma apenas encarava o próprio prato sem começar a comer.

—Por que você não ocupa essa sua boca fazendo algo de útil?

—Tipo o quê?

—COMENDO!

Ela apenas se calou e começou a comer.

—Amber todos nós sabemos o que poderá ou não acontecer de amanhã em diante, mais depende de você abaixar a cabeça ou não.

Observei minha mãe e afirmei, me levantei e saí rumo ao meu quarto, perdi a fome só em imaginar o que vai acontecer após meu casamento, eu acho que ainda não estou preparada. Saí de meus devaneios quando uma empregada me entregou uma carta, a fitei e continuei meu caminho até meu quarto, entrei e fechei a porta logo depois, me sentei em minha cama e abri a carta que continha o selo do imperador, observei um outro papel que estava junto a carta,voltei a encarar a carta e comecei a ler.

Casamento Por ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora