6

274 38 2
                                    

Michael ainda o olhava desconfiado, era um tanto estranha a forma como eles haviam se conhecido e agora ele estava ali contratado para ser o enfermeiro daquele homem que recebia a informação de ser cego, mas aquilo parecia tão surreal que Michael ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Michael ainda o olhava desconfiado, era um tanto estranha a forma como eles haviam se conhecido e agora ele estava ali contratado para ser o enfermeiro daquele homem que recebia a informação de ser cego, mas aquilo parecia tão surreal que Michael hesitava em cogitar que aquilo fosse de fato verdade: 

  _ Willian, ele já sabe as condições, o que deve fazer e o que não fazer?

_ Sim, ele já está ciente de que deve fazer exatamente o que você pedir e seguir a risca, e cuidar da sua segurança.

Ao olhar para Michael percebia uma certa desconfiança:

_ Logicamente que esse fazer exatamente o que você pedir não tem nada a ver com algo imoral. Alguma dúvida Michael?

_ Vocês não mentiria sobre ele ser cego só para evitar que eu os processe por ele me ver tomando banho não é?

Willian não se segurou e esboçou uma gargalhada mas ao invés de responder o que ele lhe perguntava lhe dizia: 

  _Então... se agora está tudo certo, eu  deixarei ele a seus cuidados, meu número pessoal fica naquela escrivania dentro de uma agenda da capa preta, mas só ligue se realmente estiver com problemas, tudo entendido?  

Michael bem sabia que aquela pergunta era patética e agradeceu mentalmente por Felipe e Willian se manter neutro quanto a resposta. 

  Willian deixou-os sozinhos, Michael  então esboçava um sorriso tímido para Felipe, mas logo se dava conta que o rapaz não visualizava o seu sorriso balançando a cabeça em negação:

_ Felipe, diga-me se precisar de algo, estou aqui para servi-lo.

Felipe nada respondia.  Michael observava a desenvoltura dele ao caminhar pela casa, sentar-se sobre o sofá e ainda duvidoso de que aquele homem viril que se encontrava a sua frente era de fato cego, então passava a mão na frente de seu rosto repetidas vezes.  

 _ O que pensa que está fazendo?

_ Mas... mas... você não é cego, como viu que eu...

_ Engraçado você como enfermeiro não saber que desenvolvemos os outros sentidos mais aguçados.

_ Saber na teoria é algo diferente do que saber na prática senhor Richter.

_ Se não sabe diferenciar acho melhor te indenizar pela quebra contratual.  

_ Quem se importa com indenização seu Felipe, eu prometo fazer o meu melhor, e cumprir com a minha obrigação, eu preciso desse emprego, vamos apenas nos dar uma chance. 

_ Como quiser.

Nesse momento Felipe se levantou e sem dizer mais nenhuma palavra se conduzia de volta de onde ele havia aparecido, mas bem a sua frente havia uma pilastra e Michael com medo de que ele chocasse com a coluna, se colocou na frente e quando Felipe passava por ele acabou se chocando contra o seu corpo, para não cair foi obrigado a se apoiar com as mãos no quadril de Michael ainda assim não impediu o entrechoque entre os corpos de ambos, a boca de Felipe de encontro a de Michael, o rapaz se afastou imediatamente:   

  _ O que isso significa? - Perguntava Felipe alternando o tom de sua voz _ Porque estava no caminho?

_ Você iria bater na pilastra, não quis que se machucasse então eu me coloquei no meio.

_ Willian não falou para você que não pode mudar nada de lugar na minha casa, nem mudar... nem acrescentar?

_ Desculpe eu não... 

_ Esquece, apenas leia o jornal de hoje para mim.

 _ Certo... - começou a ler _ Felipe Richter apareceu hoje no evento anual do Big City ... surpreendendo a todos ..... - continuando a leitura _ ...para esclarecer boatos sobre a sua cegueira...


Ele continuava a sua leitura quando de repente parou:

_ Por que parou?

_ Você é bastante fotogênico.

Vendo que não ele não demostrou nenhum interesse ao que Michael falou, o rapaz fez uma careta e prosseguiu com a leitura:

_Depois de ficar longe dos holofotes durante dois anos, Felipe Richter voltou a ser o centro das atenções, dizem que mesmo que pareça que ele se recuperou bem do acidente, ele ainda não recuperou a visão e o rumor ainda é um mistério, até ontem quando ele apareceu de bom humor diante da mídia e participou do evento anual no Shopping esta ação esclareceu os rumores oficialmente agora não há mais nenhuma dúvida o diretor geral  está completamente recuperado.

Michael viu surgir um sorriso no rosto de Felipe o que fez ele perguntar-lhe: 

 _ Vocês estão mentindo, então aquele evento no shopping foi apenas um show certo, como conseguiu fazer aquilo tudo na frente de todos aqueles repórteres?

Felipe apenas respondia permanecendo com a mesma expressão inexpressível que tinha antes:

_ Aqueles repórteres só estão interessados em fazer sensacionalismo, tudo o que eles querem é divulgar que o chefe executivo oficial do shopping está impossibilitado, não há, portanto, motivo para tratá-los de maneira diferenciada.
A deficiência visual não nos torna incapazes de serem compreendidos, de se relacionarem ou de manter uma vida ativa, do campo pessoal ao profissional, respondendo agora a sua pergunta, não estamos mentindo mas omitindo, não há necessidade desses abutres saberem sobre o fato de eu estar cego ou não.

Michael calou-se, não tinha mais nada a questionar sobre o fato, quando concordava com o que ele dizia. 

Felipe não revelou a verdadeira motivação para esconder a sua condição, o fato de estar cego faria os acionistas retirarem o apoio ao Big City, e isso geraria muitos desempregos, muitos pais de família perderiam o seu ganha pão, não ele jamais os prejudicaria propositalmente, por isso milimetricamente estudara aqueles seis meses, não havia sido fácil, havia sido um trabalho árduo, muitas vezes ficara ali no shopping até alta madrugada treinando para não tropeçar, para não bater em uma parede, incansavelmente Cindy e Willian lhe orientavam e Felipe se orgulhava do amigo que tinha tão fiel, que abria mão do seu próprio descanso para o orientá-lo, da mesma forma Cindy que esteve ali com eles. 

Se ele havia conseguido passar por aquilo e não ter sido desmascarado devia-se estritamente a essas pessoas que não os abandonou nem mesmo quando ele queria desistir, mas o encorajou, incentivou e esteve ao lado dele em todos os instantes. 

Willian não era um funcionário ele era o seu amigo, seu braço direito, era o seu irmão, aquele que ele confiava cem porcento, aquele que ele colocava a mão no fogo sem medo de se queimar. 

Alguém como você.Onde histórias criam vida. Descubra agora