41

153 22 0
                                    

Vendo tanto sofrimento em seu filho, a mãe de Michael o pressionava acabando por descobrir que Michael estava abrindo mão de Felipe por causa do coração do irmão que batia no peito de André, ele se sentia responsável pela tristeza causado ao rapaz, e por querer vê-lo bem resolvia deixar Felipe. 

Ao notar que Michael sofria, sua mãe já não se suportando toda aquela melancolia resolvia de forma intempestiva procurar uma das partes interessadas naquela história, e ali estava ela batendo na porta de André:

_ Oi, você se sente melhor?

_ Sim estou melhor. 

_ Quem é?

Perguntava a mãe de André:

_ Mãe essa é a mãe do Michael. 

_ Eu ouvi muito a seu respeito. 

_ Foi o destino que nos juntou, muito prazer. 

_ Tia, por que veio me ver, parece preocupada. 

_ André... eu sei que isso vai parecer um pouco egoísta, mas eu realmente não posso deixar que isso continue dessa maneira.

_ Do que está falando?

_ Você sabia que o Michael terminou com o Felipe?

_ Eu sei, o Michael me disse essa manhã. Ele me disse que os dois não eram compatíveis, mas não acho que isso seja verdade. 

_ Claro que não é. Ele acha que você desmaiou, por que descobriu o relacionamento deles dois. 

_ Por que ele acha isso?

_ Na verdade tanto o Felipe quanto o Michael já sabem que foi você quem ficou com o coração do Luan. 

_ Então o Michael já sabe disso. E por isso terminou com o Felipe?

_ Sim, ele está muito preocupado que você fique triste, por isso decidiu terminar o namoro com o Felipe. Por isso eu vim aqui, por que o meu filho está sofrendo muito com essa situação.

_ Você está pensando no seu filho, mais e quanto ao meu? _ Não é nada fácil para o André também.

_ Mãe.

_ Não, deixa eu terminar primeiro, nesse momento o meu filho está fazendo um grande esforço a espera de um novo coração, nós nem sabemos se ele terá chance de esperar que isso aconteça, aí vem você e tenta deixar ele mais triste e pressionado.

_ Mas isso também não é justo com o Michael. Ele está fazendo tudo isso pelo bem do André. Ele não quer que o seu filho fique triste pelo fato dele está com o Felipe, o Michael se preocupa mais com o André do que com ele mesmo. 

_ O André também se preocupa com o Michael, ele está dizendo que o André forçou ele a terminar com o Felipe?

_ Não, não é nada disso que eu quis dizer. 

_ Mãe. 

_ Mais é o que está parecendo. 

_ Mãe, escute, não pense assim. Tenho certeza de que o Michael tomou essa decisão, por que acha que é o melhor para mim. 

_ O meu Michael, só fez isso pelo bem do André, esse é o tipo de pessoa que ele é, ele as vezes é idiota e tem ideias tolas para proteger as pessoas que são importante para ele.

_ Eu não tive a intenção de culpar o Michael, mas o meu filho também está sofrendo com tudo isso. Eu gosto muito do Michael, é uma boa criança, isso não é justo com nenhum dos dois, por que meu filho também é uma pessoa amável e pensa nos outros antes de pensar nele mesmo. 

A mulher começava a chorar, deixando o quarto:

_ Desculpa a minha mãe.

_ Eu não a culpo. Na verdade depois que eu descobri a sua ligação com o Michael, eu sempre quis te ver, eu realmente não quis dizer essas coisas, para te deixar triste. Você é como um filho para mim, eu realmente espero que você melhore logo, para que seja o melhor amigo do meu filho. 

_ Não se preocupe, eu falarei com o Michael e tentarei convencê-lo.

_ Obrigada. 

_ Não foi nada 

***

A primeira reunião de Kennedy como diretor da Cristal acontecia com ele apresentando os projetos para o shopping, orgulhoso ele articulava em seus slides as estimativas para o rendimento lucrativo que teriam.

_ O shopping Cristal tomará, uma abordagem de gestão totalmente diferente de agora, assim, no que diz respeito as lojas que estão atualmente, fornecendo os produtos por um preço médio nosso departamento de abastecimento já os noticiou, de que seus contratos não serão renovados. 

Ele sorria orgulhoso do que oferecia aos acionistas presentes na reunião:

_Nesse caso, o que você vai fazer com o espaço dessas lojas? - perguntava Ramon Freire.

_ Eu vou organizar nossas lojas de primeira linhas para os dois primeiros andares, convidarei lojas de marcas internacionais, e atrair o mercado de alta qualidade. Dessa maneira nós seremos capazes de aumentar nossos lucro em um período mais curto de tempo. 

Vanessa sorria balançando a cabeça em afirmação enquanto Kennedy confiante ainda discursava:

_ Não se preocupem, eu já falei com algumas marcas de nomes internacionais, e elas estão muito interessadas em trabalhar conosco, nós já estamos no estágio final da confirmação. 

_ Então você quer transformar o Cristal em um The Peak? 

Willian se virava para o homem a questioná-lo, mas esse mais uma vez sorria orgulhoso do que oferecia:

_ Por que não? _Como sabem marcas de alta qualidade sempre produzem um alto rendimento, por exemplo, fazer diamantes reais e diamante sintéticos diferem no preço. 

Felipe escutava-o em silêncio levando o copo de água a boca, esboçando um sorriso, mas permitia que o outro terminasse sua apresentação:

_ Mas há uma enorme diferença entre os lucros que produzem. 

Depois de tudo o que ouviu Felipe se pôs a falar:

_ Absolutamente, assim como você disse, produtos de alta qualidade obviamente produzem lucros impressionantes, mas você percebeu onde o shopping Cristal está localizado?

_ Claro.

_ Então o que acontece com os arredores, a estrutura da população, residencial em relação ao negócio, o segmento dos consumidores, assim  como a preferencia e o poder de gastos?

_ Obviamente eu só cheguei a tal decisão, depois de ter cuidadosamente analisado todos os fatores. Nas proximidades do Shopping Cristal existem áreas residenciais de luxo então a maioria dos consumidores preferem ter uma vida de qualidade, e tem  relativa uma renda alta. Foi pensando nisso que resolvi isso para satisfazer as necessidades deles. 

_  Eu acho uma ótima ideia, mas você reparou, que ao longo dos últimos dois anos, o segmento de alta qualidade começou a sair dessa área?

_ Eu sei mas não em grande número. De fato, foi tão  insignificante para a população em geral que não afetará o padrão atual de gastos. 

_ Eu concordo com você, me deixe fazer somente uma última pergunta, e sobre os próximos três anos?

_ O que está querendo dizer?

Felipe se levantava ajeitando o terno com um sorriso convicto em seu rosto fazendo Kennedy perder totalmente a sua alto confiança:

_ Dois complexo de habitação a preço mais acessíveis serão construídos próximo ao shopping Cristal daqui a três anos, e isso afetará a estrutura da população, assim como, o padrão de gastos. Você também levou isso em consideração? _ Eu não estou querendo te criticar, mas não devemos focar somente no lucro mas na qualidade que temos com os nossos consumidores. 

_ Mas isso é daqui a três anos. Tudo o que temos que fazer é mudar as nossas lojas daqui a dois anos, não devemos sacrificar o nosso projeto nesse momento por conta disso.

_ Dois anos? _ Você percebe quanto tempo levará, para formar hábitos de consumo  nos nossos clientes, estabilizar fidelidade, isso levará 1 ano. Devemos ter uma visão a longo prazo, ao invés de  apenas pensar nos lucros de curto prazo... Diretor Geral as pessoas preferem  relacionar-se  com cristais melhor do que com diamantes. 

_ No início eu concordei com a sugestão do diretor geral, mas depois de ouvir a análise do Felipe...como acionista é compreensivo para mim não pensar nesse ponto, mas como pôde ignorar essa questão? _ Vanessa tem certeza de ter nomeado o diretor geral certo?

Ridicularizado Kennedy lançava um olhar com ódio para Felipe.  Willian tripudiava do homem:

_ Eu sei o quanto está ansioso para provar as suas habilidades, mas eu acho que você, está apressando as coisas.

Vanessa olhava para Kennedy que abaixava a cabeça sendo  humilhado diante de todos. 

Alguém como você.Onde histórias criam vida. Descubra agora