13

195 26 2
                                    

Após saber que se parecia com Luan, Michael ficou se questionando se Felipe estaria o comparando ao outro. Precisava deixar claro isso a ele que eles poderiam se parecer, mas que ele era apenas Michael não um substituto de Luan:

_ Felipe... podemos conversar?

_ Claro, pode falar.

_ Agora que sabe que eu me pareço com o Luan, você vai me demitir por se sentir triste?

_ O que quer dizer com isso?

_ Em seu coração você pode me ver como uma cópia do Luan, mas deixa eu esclarecer bem isso, eu não sou substituto de ninguém, eu sou Michael, apenas Michael, eu sou apenas eu.   

_ Não é desse jeito, não posso negar que a sua voz e a sua semelhança com ele me fizeram querer te conhecer melhor, isso me traz de volta muitas memórias, mas eu nunca te vi como o Luan, para mim, ele é meu primeiro e único amor, então nunca poderá ser substituído. Mas eu acho que não é apenas coincidência que você se pareça tanto com ele.

_ Você está achando que Luan e eu éramos irmãos?

_ Você não acha estranhos que duas pessoas totalmente estranhas se pareça tanto quase idênticas? _ Luan foi adotado quando criança, quanto ao que Willian investigou a seu respeito vo....  

  _ Você andou me investigando?

_ Desde que Luan morreu, tenho procurado por seus pais biológicos.

_ E...

_ Ainda não descobri nada.
***

Dois meses haviam se passado, Michael e Kennedy não mais se viram desde aquela noite, e era uma data especial para ambos pois seria a noite em que a chuva de meteoros iria chegar a terra e era tradição dos dois verem juntos, Michael lembrava a primeira vez em que junto de Kennedy presenciaram o acontecimento  a dois anos atrás, lembrava que animado o namorado havia concordado em  sempre estar ao lado dele quando acontecesse novamente um acontecimento daquela magnitude.   

Qual foi a sua surpresa quando um pouco mais a frente ele avistava Kennedy, ao invés de aparecer a sua frente, tentando surpreendê-lo resolvia ligar, mas ao atender ele lhe dizia:

_ Oi Michael, agora não posso te atender, estou em uma reunião importantíssima, eu retorno a ligação assim que a reunião acabar. Agora deixa eu trabalhar.

Sem dizer mais nenhuma palavra Kennedy interrompia a ligação, Michael estarrecido ficava a observando-lo.
Era duro admitir que Kennedy havia mentido para ele, e com esse pensamento ele retornava a casa de Felipe.   

Felipe logo percebeu que algo estava errado quando viu que Michael estava silencioso demais, mas não quis ser invasivo resolvendo não lhe perguntar nada, mas com o passar das horas notando que ele ainda permanecia da mesma forma isso começou a incomodá-lo:

_ Qual é o problema, o que está acontecendo com você?

_ Nada.

_ Porque está assim, distraído, distante, calado.

_ Sinto muito, vou procurar ficar mais atento.   

Enquanto fazia uma coisa qualquer, Michael escutava uma entrevista sobre o evento que aconteceria o jornalista anunciava a chuva de meteoros, ele nem se dava conta de que Felipe estava por ali quando falava para ele mesmo:

"_ Que pena, eu não  poderei ver esse ano, ah! uma chuva de meteoros e eu não poderei ver... é uma pena"

A voz de Michael saía tão penosa que Felipe imaginou que isso fosse muito importante para ele. Felipe ligou imediatamente para Willian para se informar melhor sobre aquilo descobrindo que se tratava de uma chuva de meteoro que seria visto a olhos nu e que em certo ponto de longitude da costa costeira ao sul o espetáculo seria deslumbrante.

Quando foi mais a noite, ele se arrumou, indo até Michael:

 _ Venha comigo.

_ Para onde estamos indo, está começando a anoitecer.

Felipe não lhe respondia, nenhum pouco animado a contragosto Michael o seguia.

Felipe o levava ao porto um barco já o aguardava:

_ Felipe... por qual razão estamos aqui? _ Está mesmo pensando em andar de barco nesse vento, é perigoso no clima em que está.

_ Olhe por aí e veja se encontra um barco com o nome "Felicidade".

Michael olhava de um lado a outro até encontrar, indicando as coordenadas a ele:

_ A três passos a sua direita. Está mesmo pensando em pilotar esse barco?

_ Não se preocupe, nós temos um capitão profissional.   

_ Ok, eu espero não ficar enjoado e acabar vomitando.

Logo o barco zarpava mar a dentro, e em certo ponto o piloto informou a Felipe:

_ Senhor chegamos onde queria.

_ Obrigado, você pode fazer uma pausa.

Michael olhava para Felipe com olhar inquisidor:

_ Felipe, por que paramos no meio do mar?

Felipe se mantinha calado, porém com um estranho sorriso nos lábios, era tão raro vê-lo sorrir que Michael não insistiu em questioná-lo.

_ A visão noturna é de fato tão bela, mas você não pode ver, e também está começando a ficar bastante frio, tem certeza de que quer permanecer aqui no convés?  

Felipe sem nada dizer retirava o próprio casaco colocando sobre os ombros de Michael que desconcertado o olhava:

_ Estou apenas preocupado que pegue um resfriado, Willian não me perdoaria.

_ É melhor se preocupar consigo mesmo em primeiro lugar.

_ Obrigado.

As próximas meia hora eles ficaram ali em um constrangido silêncio, de repente Michael visualizou o primeiro meteoro cair, seguido de outro e mais outro:

_ Meteoro, uma chuva de meteoros - animado ele apontava para eles. Felipe faça um pedido, faça um pedido Felipe.

Ele próprio colocava as mãos em preces e proferia as palavras:

_ Caro meteoro que possamos nos encontrar uma próxima vez. uma próxima e ainda mais a próxima.

Michael não se continha em si, ele estava feliz afinal:

_ Veja Felipe, como é lindo veja. Há tantos deles, consegue ver?

De repente ele parou, olhando para Felipe:

_ Me desculpa, eu esqueci.

_ Não se desculpe, você está feliz?

_ Sim muito... você me trouxe especialmente aqui para ver a chuva de meteoros não foi?

 Novamente Felipe permanecia em silêncio:

_ Obrigado Felipe, mesmo muito obrigado. Na verdade eu estava me sentindo muito triste hoje, mas eu me sinto muito melhor agora.

_ Então agora posso saber o que te deixou triste?

Ao invés de respondê-lo, Michael lhe perguntou:

_ Felipe, alguma vez você mentiu para o Luan?

_ Não! _ Nunca menti para o Luan.

_ Nem mesmo uma única vez?

_ Nunca.

_ O meu namorado, mentiu para mim hoje, ele disse que estava em uma reunião importante, mas era mentira. Quando você namorava o Luan, você já era um homem ocupado, ele tinha que se ajustar a sua agenda o tempo todo?

_ Luan também era ocupado, então tivemos que nos ajustar a agenda um do outro.

_ Já que eram ocupados tiveram que cancelar seus encontros repentinamente muitas vezes?

_ Não, eu sempre mantinha minhas promessas a ele, o mesmo acontecia com ele.

_ Isso é porque você é o chefe e não precisa dar satisfação aos seus superiores. Nem todo mundo é igual a você.

_ Quanto maior a sua posição, maior a sua responsabilidade, para dizer a verdade, eu acho que seja mais uma questão de escolha, se você sente que aquela pessoa é importante para você, então naturalmente você coloca essa pessoa como prioridade.

Felipe não precisou falar mais nada para que Michael entendesse o que aquilo significava. Mesmo que não quisesse admitir ele sabia exatamente o que aquilo significava.

Alguém como você.Onde histórias criam vida. Descubra agora