Felipe levou Michael até o outro lado da cidade, em um restaurante pequeno onde um garoto de aproximadamente seus doze anos o serviam ajudando a sua mãe:
_ Então você me chamou para sairmos para almoçarmos do outro lado da cidade?
_ Sim, tá vendo aquela mulher e aquela criança? _ Eles são da família do meu doador de córnea, eu sou muito grato pela doação de sua amada para que eu pudesse ver novamente. Contudo... se eu a dissesse que a córnea do seu marido está bem aqui - ele apontava para os olhos _ Você acha que ela me trataria como seu marido?_ Michael, mesmo que o coração do Luan esteja no corpo do André... e o André for capaz de viver por causa do Luan, André é André, Luan é Luan, eles são pessoas diferentes.
Michael abaixava a cabeça, voltando a chorar, ele sabia que Felipe tinha razão, mas lembrava da tristeza de André e das palavras que ouviu do doutor por essa razão voltou a encará-lo:
_ Não é isso.
_ André tem que seguir a sua própria vida Michael.
_ Você não sabe como eu me sinto.
Não conseguindo dizer mais nada, Michael se erguia apressando os passos ignorando o fato de Felipe o chamar:
_ Michael...
Quando retornou para casa, Michael estava cabisbaixo, caminhando a passos lentos quando teve que parar ao encontrar alguém a sua espera:
_ Oi Michael.
_ Kennedy. Então o que faz aqui?
_ Agora eu sou o diretor geral do shopping Cristal.
_ Do Shopping Cristal?
_ Eu já alcancei o meu primeiro objetivo, eu também tenho a capacidade de proteger, e cuidar de você. Eu posso finalmente te dar a vida que eu te prometi, então você pode por favor voltar para mim?
Michael ficou em silêncio por alguns segundos, depois calmamente sorriu respondendo-o:
_ Parabéns, seu sonho finalmente foi realizado, eu sempre acreditei que você conseguiria, contudo.. quanto a nós, nunca poderemos ficar juntos novamente.
_ Michael.
Kennedy dava um passo para segurar na mão de Michael, mas ele recuou um passo para trás se esquivando do seu toque:
_ Se é pelo que eu fiz antes, eu realmente sinto muito, eu finalmente percebi o quão profundamente eu te feri, com as minhas mentiras e minha frieza. De agora em diante eu prometo que não existirão mentiras entre nós.
_ Algumas vezes... Depois que se perde algo, nunca mais poderá recuperar, Kennedy, da próxima vez que encontrar alguém que goste, não cometa os mesmos erros novamente. Tenho certeza de que encontrará a felicidade.
Michael dava as costas para ele para seguir o caminho, mas Kennedy o segurava pelo braço, ele suspirava ao ouvi-lo:
_ Michael, mas a minha felicidade está em suas mãos. Eu só sou feliz quando estou com você.
Michael retirou a mão de Kennedy do seu braço, olhando diretamente em seus olhos:
_ Sinto muito mas, eu não posso te fazer feliz.
_ Michael... você já me amou antes. isso significa que pode voltar a me amar novamente.
Michael não respondia nenhuma palavra apenas seguia o caminho para casa sem nem olhar para trás.
***
Tanto do lado de Michael sua mãe lhe questionava sobre o porque do término como do lado de Felipe que tentava entender junto com Willian o porque Michael estava tão irredutível:
_ Quer dizer que o Michael não te ouviu, nem mesmo quando você levou-o até a esposa do seu doador?
Felipe balançava a cabeça desanimado:
_ O que será que está passando na cabeça dele?
_ Eu não sei o porque ele está fazendo isso.
_ Ele sempre foi teimoso, mas está sendo muito irracional dessa vez.
_ Willian, por mais que eu recapitule tudo o que aconteceu entre nós eu ainda não entendo os seus motivos.
***
No dia seguinte Felipe foi visitar André, chegou e sentou-se a sua frente:
_ Como está se sentindo hoje?
_ Estou melhor.
André percebia que Felipe estava constrangido evitando olhá-lo:
_ Felipe, algo está te incomodando?
_ Não. André, você lembra a primeira vez que nos conhecemos?
_ Claro que sim. Você veio de tão longe por causa dos meus biscoitos, você me ajudou fazê-los e me perguntou o significado por trás dos meus biscoitos Eldevais.
_ Naquela época eu estava vivendo a dor e a culpa pela morte do Luan, então eu mesmo me tranquei na escuridão, eu deixei o tempo parar, e me recusei a mover-se, mas quando eu conheci o Michael, tudo começou a mudar.
Ele sorria, com as lembranças:
_ Ele me disse que a felicidade são pontos que coletamos se nós deixarmos acumular com o tempo, então definitivamente construiríamos a felicidade. Então ele pegou na minha mão, e me apresentou esse mundo novamente e começou a coletar felicidade em mim.
Felipe sentia que estava preste a chorar, mas tentava a todo custo se conter:
_ Ele também me ajudou a encontrar a coragem novamente, no final...ele me fez se apaixonar novamente, e me mostrou que eu ainda sou capaz de amar alguém. Alguém uma vez me disse, que a luz dentro da escuridão, é sempre mais quente e mais brilhante, para mim... Michael é essa luz, tão precioso, é insubstituível.
André que ouvia em silêncio mesmo sofrendo com aquelas palavras sorria ao dizer:
_ Nesse caso... por favor proteja essa luz com a sua vida, para que ela venha sempre brilhar calorosamente. Você me promete que fará isso, que pode protegê-lo?
_ Sinto muito mas agora, eu realmente não sei se sou capaz de fazer isso.
Felipe não contendo mais o choro deixava as lágrimas escorrer por seu rosto, André lentamente passava a mão por seus cabelos:
_ Claro que pode Felipe, você é o único que pode fazer isso. Felipe... o sentimento de alguém que se foi está aqui para ser lembrado, mas não deve ser um impedimento, o tempo vem e vai, e assim fazem as pessoas. Não tenha medo de dar adeus ao passado, dizendo adeus você se preparará para um brilhante e alegre futuro.
Felipe olhava para André, mas ele entendia que naquele momento era o coração de Luan que citava aquelas palavras, por isso ele focava o olhar sobre o do rapaz chorando ainda mais.
_ Você deve valorizar o Michael, e viver esse amor enquanto estão vivos. Então o Luan poderá sorrir com alegria, por ver as duas pessoas que ele mais ama felizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguém como você.
RomanceBaseado no drama Taiwan Someone Like You (auto recomendo é uma ótima história eu simplesmente me apaixonei, infelizmente retiraram do youtube e agora vocês só encontrarão no drama fever farei a minha versão gay, tentarei manter o teor da história...