47

173 23 4
                                    

Willian, Liliane e André eram os únicos fora a família,  presentes a cerimônia de casamento que seria realizada ali mesmo no hospital. Um juiz de paz proferia a celebração:

_ Felipe Richter você aceita Michael Fernandes como seu esposo?
Na presença de Deus e de todos os que se encontram aqui presentes, você promete amá-lo e valorizá-lo, respeitá-lo e protegê-lo até que a morte os separe?

_ Prometo.

_  Bom... por favor troquem suas alianças .

André entregava as alianças a Felipe e sorria para ele, Felipe retribuía o sorriso, retirando uma das alianças do estojo segurando a mão de Michael sobre a sua:

_ Eu Felipe Richter.. com esse anel como testemunha, faço esse voto.. de sempre amar o homem a qual eu seguro a mão nesse momento, Michael Fernandes, nos bons e nos maus momentos, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, e sempre irei amá-lo, confortá-lo, respeitá-lo, protegê-lo e fazê-lo feliz, por todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe. 

Ele em seguida olhava para o juiz:

_Agora pode colocar o anel nele. 

Todos na sala estavam emocionados, Willian gravava tudo, e Liliane entregava a aliança para a mãe de Michael colocar no dedo de Felipe:

_ Felipe... eu deixarei o Michael em suas mãos. 

_ Obrigado. 

Ambos estavam emocionados. O juíz finalizava a cerimônia:

_Eu declaro que Felipe Richter e Michael Fernandes agora são oficialmente casados.

Todos os presentes ali aplaudiram e parabenizaram ao Felipe pelo casamento.  Thalia lembrou de um detalhe importantíssimo: 

_Hora do buque... 

A mãe de Michael jogou o buque que foi direto na mão de Liliane que imediatamente olhou para Willian sorrindo, enquanto Thalia ficou um pouco chateada por não ter pego. 

Depois cada um foi deixando o local ficando somente Felipe e Michael no quarto

***

João acompanhava Thalia na volta para casa:

_Eu realmente invejo o Michael. 

_ Inveja o meu irmão?

_ Sim, embora ele ainda esteja em coma, nós sabemos exatamente, o quanto o meu irmão o ama. 

_ Você está certa. 

_ Estou tão orgulhosa do meu irmão, eu fico pensando se eu estivesse na mesma situação que o Michael, sem saber se iria acordar ou não.. será que encontraria alguém, que fizesse assim como ele, que cuidaria de mim, me faria companhia, e que estivesse disposto a casar comigo, e ficar comigo pelo resto da vida, você acha que eu encontrarei alguém como o meu irmão?

Não respondendo em palavras mas em atitude João pegava a mão de Thalia acolhendo sobre a dele. 

***

Felipe pôde levar Michael para casa, ele o acomodou em sua cama que a partir daquele dia seria a cama deles, já fazia alguns meses que Michael estava em coma e ainda não tinham previsão de acordar.

Não tinha um único dia em que Felipe não confirmava a Michael o juramento que fizera no dia do seu casamento sempre lembrando-o o seu amor por ele. 
Ele massageava seus músculos, contava como havia sido o seu dia, lia para ele:

_ Michael, a saúde do André tem melhorado bastante, ele está muito melhor agora, ele tem trabalhado vendendo os biscoitos em uma loja no shopping, tenho certeza de que é algo que você amaria ver. 

O cheiro na cozinha indicava que a mãe de Michael novamente estava cozinhando, Felipe foi cumprimentá-la:

_ Minha sogra, você não precisa cozinhar tanto todos os dias.

_ Preciso sim, e se o Michael acordar com fome, assim ele poderá comer quando acordar. 

_ É você está certa, o Michael deve acordar com muita fome. 

Já faziam cinco anos e Michael não dava nenhum sinal de que acordaria. Mas uma vez Felipe cuidava do moreno molhando seus lábios para não ressecá-los:

_ Sua mãe acabou de ir para casa, como sempre ela fez vários dos seus pratos favoritos... 

Felipe ligava o som e a melodia era a música que ouvira Michael cantar por duas vezes:

_ Eu ainda me lembro quando ouvi você cantando essa música a primeira vez no banheiro do spa, e a segunda vez no restaurante, ela me remete a felicidade. Mas hoje eu não apenas queria ouvir você cantar a felicidade, eu queria aproveitar essa felicidade por estar com você, se você ainda sentir sono, então você pode dormir um pouco mais - ele fazia um carinho no rosto de Michael _ Apenas certifique-se de não me fazer esperar muito ok?

Sentado no chão próximo a cama observando Michael um tanto desiludido, Felipe acabava adormecendo. Ele estava tão cansado fisicamente que nem reparava que Michael começava a reagir, mexendo os seus dedos e abrindo os olhos meio confuso. 

Ao tentar levantar-se Michael sentia uma leve vertigem, tendo que se acostumar com a claridade que os primeiros raios de sol causavam a bater pela janela. 
Com dificuldade ele conseguiu sentar-se sobre a cama, vendo a forma como Felipe estava dormindo mas no momento em que iria acordá-lo ele notava a aliança em seu dedo o mesmo que Felipe tinha no dele, um sorriso surgiu nos seus lábios deixando-o emocionado, ele não acordou Felipe, ao contrário ajeitou ele da maneira como conseguiu o cobrindo com uma coberta. 

Em cima da mesinha próximo ao televisor estava um vídeo com a inscrição, "casamento", Michael ligou e começou a assistir ao próprio casamento, suas lágrimas não cessavam de cair. 
Felipe e ele estava casados, com sua mãe, seu irmão, seus sogros e os demais como testemunhas, cada um deles haviam feito suas declarações para os parabenizar, Michael estava realmente muito emocionado.

Michael pausava o vídeo bem no rosto de Felipe a qual ficava acarinhando através da tela da televisão:

_ Eu te ouvi, eu ouvi tudo. Eu realmente ouvi tudo o que você disse. 

***

Felipe ainda sonolento despertava de seu sono, mas ao acordar se assustou por não ver Michael na cama, ele saia procurando o rapaz pela casa:

_ Michael?

Ele abria todas as portas o procurando achando que estava imaginando coisas e o rapaz ainda estivesse deitado naquela cama, no momento em que pegou o controle da televisão para o desligar, ele o viu sentado no percolado da piscina. Ainda duvidando do que seus olhos viam ele foi aproximando devagar com medo de ser apenas um sonho, ele não sabia se chorava ou se ria com a emoção que sentia naquele momento. 

Ele sentou-se ao seu lado e os dois se encaravam com um sorriso que não precisavam de palavras para explicar o que ambos sentiam, Michael então segurava sua mão:

_ Eu sinto como, se eu tivesse tido um sonho muito longo, nós realmente casamos?

_ Sim, agora você é o meu esposo. 

Felipe o puxava para os seus braços em um abraço demorado, em seguida beijava-lhe os lábios serpenteando a língua em sua boca:

_ Michael, obrigado por acordar. Obrigado por voltar para mim. 





Alguém como você.Onde histórias criam vida. Descubra agora