Havia chegado a hora, Michael entrou para dentro do quarto, começando a arrumar as suas coisas, se dando conta de que o temido momento da despedida havia chegado.
Saiu do quarto com as malas prontas:
_ O que é isso Michael?_ Agora que você pode ver, não há mais razão para que continue me pagando Felipe, eu voltarei para casa.
_ Pensaremos nisso depois, meus pais, Thalia e Willian estão perto de chegar para comemorarmos o natal, hoje você não irá a lugar nenhum, nem que para isso eu precise confiscar a sua mala.. Por favor, fique.Michael sentia uma imensa vontade de chorar, Felipe lhe faria muita falta, mas ele tinha que se conformar, agora que ele enxergava para que precisaria de um enfermeiro?
A ceia foi plena de alegria, cheia de comemorações por Felipe ter recuperado a visão, todos estavam extasiados com a excelente notícia, mas Michael embora feliz ainda se sentia dividido pois sabia que agora não mais teria a companhia de Felipe.Foram dormir já quase o dia amanhecendo, Michael foi atender alguém que tocava a campainha logo ao amanhecer, e qual foi a surpresa ao encontrar André do outro lado da porta. Ele trazia uma cesta de biscoito para agradecer a Felipe pelo grande presente que ele havia lhe dado, o pagamento do táxi de seu pai.
Michael admirava Felipe cada vez mais, por sua bondade, honestidade e o desejo de agradar aqueles que queria bem. André não havia reparado que Felipe já enxergava quando segurava a mão dele para entregar o biscoito. Michael instantaneamente olhava para Felipe que ficou totalmente desconsertado.
Ao notar o constrangimento que se formou André virou-se de Michael para Felipe e ele lhe sorriu pegando o copo de suco que tinha sobre a mesa:
_ Você voltou a enxergar?Foi espontâneo que Michael levantasse e os deixasse a sós. Felipe o observou enquanto saía, o olhar de André acompanhou os olhos de Felipe chegando até Michael.
Mesmo percebendo isso se lembrando do incentivo de dona Cilene, André tentou puxar a atenção para si:
_ Eu me sinto muito feliz que tenha recuperado a visão, sabe, eu tenho algo a te dizer...
Felipe que não era bobo logo percebeu o interesse de André por ele e a saia justa a qual estava metido, embora André fosse um rapaz super do bem, embora os seus pensamentos fossem exatamente iguais aos de Luan, embora ele de forma alguma quisesse magoá-lo, ele não tinha interesse no rapaz. Mas o sorriso que ele lhe lançava, o jeito como se comportava, o olhar brilhante com que ele o olhava, era sinais suficientes para Felipe ter percebido logo de cara que o interesse de André por ele não era meramente de amizade.
_ André eu...Antes que conseguisse começar a conversar com ele Willian o salvou daquela situação quando veio falar sobre negócios, ele cumprimentou Michael e André e já se dirigia a falar com Felipe, os dois discutiam sobre um terreno que estavam disputando com o The Peak, ao que tudo indicava haviam reuniões em ambos os shopping sobre essa compra.
Willian inclusive tinha informação segura de que Kennedy era o nome por trás dessa compra e se algo desse errado ele seria o grande responsável pelo erro diante dos acionistas do The Peak sendo o testa de ferro de Vanessa, ao que Michael conseguia escutar da conversa era que os pais da moça, para manter a integridade do nome da filha ilesa jogaria Kennedy aos leões se algo não saísse como ele planejava, torcer por Kennedy era estar contra Felipe e vice-versa por essa razão Michael se sentia entre a cruz e a espada.
***
Kennedy era inteligente o suficiente para saber que o Big City disputaria palmo a palmo daquele terreno, não ele não podia perder ou seu nome seria arruinado e ele perderia não apenas o respeito profissional mais a admiração de Vanessa. Não queria envolver Michael em suas armações mas não vendo jeito de passar uma informação falsa aos seus rivais o jeito era mais uma vez usá-lo, tinha que atrair o rapaz para um encontro porém Michael se recusava a atende-lo, o jeito era apelar para o lado sentimental, sabia que Michael não se negaria a cuidar de quem quer que fosse caso a pessoa precisasse, e por mais maluco que parecesse aquele plano ele o colocou em ação.
Ele esperou o sinal abrir e quando um carro vinha em uma velocidade mediana ele se jogou para cima do carro indo ao chão, levado ao hospital onde Liliane era enfermeira.
Preocupada a moça logo ligou para Michael para avisá-lo, esse correu chegando em poucos minutos, Kennedy fingia estar muito machucado, fingia delirar enquanto ele citava um documento... Liliane apontava uma pilha de papeis dentro de um envelope.
_ Deve ser esses papeis.Michael começava a olhar os papeis até que notava um contrato, Liliane foi a primeira que bateu os olhos no valor em que a The Peak queria dar ao terreno o mesmo terreno que o Big City queria comprar, o valor que a The Peak ofereceria era inferior ao preço oferecido pelo shopping de Felipe, porém Michael, mesmo que ficasse desconfortável nessa situação, ele não podia intervir nem de um lado nem do outro, não queria prejudicar Felipe, mas acreditando que a oferta do Big City era melhor ele não sairia prejudicado, mas mesmo não querendo prejudicar Kennedy não avisava-o sobre o fato da oferta do The Peak ser menor.
O que Michael não sabia era que isso era um plano sórdido para que essa informação chegasse até Felipe, aquele era um documento falso.
Por coincidência em um encontro casual com Willian, Liliane acabava deixando escapar a informação, Willian então abaixou o preço do valor do terreno oferecendo um preço acessível ao que o The Peak pagaria, o que ele nem desconfiava que era exatamente isso o que Kennedy planejava.
O sorriso vitorioso que Kennedy tinha em seu rosto a cada apresentação dos valores oferecidos indicava que ele já se dava por ganhador, Willian estava confiante, mas toda a sua confiança veio por água baixo quando o preço oferecido pelo Big City foi confirmado inferior ao preço oferecido ao The Peak.Willian estava frustrado, derrotado, Felipe o consolava dizendo está tudo bem.
Porém para Kennedy não estava tudo bem, ele queria degustar com requinte de crueldade a sua vitória e veio até Willian tripudiar da sua derrota:
_ Aquele valor não exorbitante que ofereceu ao terreno foi uma ofensa aos vendedores. Acho que vocês da Big City subestimaram demais o valor estipulado pelos vendedores.
_ Isso foi mais uma de suas armações não foi seu crápula.
_ Willian, eu sei que é difícil para você admitir que é incompetente e só está no cargo que está por que é amigo do Felipe.
O sorriso que ele tinha no rosto se apagou no mesmo instante quando Willian foi para cima dele e impedido por Felipe que lhe encarava:
_ Você está enxergando...? _ Bem isso não importa mais, nem mesmo o fato de estar enxergando apaga o meu triunfo.
Felipe ria:
_ Você está certo, você venceu uma batalha... mas isso não significa que tenha ganho a guerra.Ignorando o olhar endurecido do outro Felipe superior colocava a mão no ombro de Willian o chamando para irem embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguém como você.
RomanceBaseado no drama Taiwan Someone Like You (auto recomendo é uma ótima história eu simplesmente me apaixonei, infelizmente retiraram do youtube e agora vocês só encontrarão no drama fever farei a minha versão gay, tentarei manter o teor da história...