39

145 22 4
                                    

Depois da visita a André, Michael ficara ligeiramente estranho, totalmente esquivo, não foi difícil para Felipe notar que algo não estava bem: 

_ Felipe eu posso tirar alguns dias de folga?

_ Por que, está doente?

_ Não. Minha mãe que está muito gripada, ela precisa que eu cuide dela. 

_ Se é assim claro que pode tirar esses dias para cuidar dela. 

_ Obrigado Felipe. 

_ Eu te levarei, assim poderei fazer uma visita para a sua mãe.

_ Não! Eu posso ir sozinho.

De fato algo estranho estava acontecendo, parecia que Michael estava-o evitando, Felipe percebia isso mas resolvia não insistir:

_ Tudo bem então... Michael, está tudo bem?

_ Sim, é só preocupação com a minha mãe. 

_ Compreendo, me liga quando chegar então?

Michael balançava a cabeça em confirmação, mas antes de sair virava-se para ele: 

_ Felipe...

_ Oi.

_ Obrigado. 
***

Já em casa, Michael avisava a mãe que os próximos dias ficaria em casa, a mulher percebia que algo não estava bem mas também não o questionava:

_ Felipe vai sentir a sua falta. 

_ Mãe.

_ Eu só estou brincando meu filho. Michael, sabe que tudo o que uma mãe deseja é que seus filhos sejam muito felizes não sabe?

_ Sei mãe.

_ Eu estou muito feliz que tenha encontrado alguém como o Felipe que te faz muito feliz. 

Como Michael não ligou Felipe tomou a iniciativa:

_ Alô!

_ Alô Michael, sua mãe está melhor?

_ Sim, um pouco. 

_ Que bom, eu quero visitá-la amanhã. 

_ Ok.

_ Ok, bem descanse bem, nos veremos amanhã. Boa noite.

_ Boa noite. 
***

Quando foi no dia seguinte lá estava Felipe, visitando-os:

_ Felipe que surpresa. 

_Michael disse que estava doente então vim visitá-la.

A mãe de Michael fazia uma expressão de surpresa perguntava-o:

_ Doente eu... o Michael disse a você que eu estava doente?

Percebendo que o moreno havia mentido no mesmo instante o sorriso no rosto desfaleceu:

_ Eu sinto muito, devo ter entendido errado. 

Quando os dois olharam Michael vinha caminhando na direção de Felipe:

_ Você está aqui?

Felipe esperava que Michael falasse alguma coisa, mas ele permanecia em silêncio: 

_ Algo está acontecendo Michael, algo que queira me falar?

A mãe de Michael entendeu logo que algo não andava bem entre os dois:

_ É eu terei que dar uma saída, Felipe fica a vontade.

_ Obrigado. 

Assim que a mãe saiu Michael se virou para Felipe dizendo:

_ Sinto muito, eu menti para você. Minha mãe não estava doente... Eu sei que prometemos ao outro jamais mentir e que não haveria segredos entre nós, mas a razão por ter feito isso é que... é por que preciso de um tempo... para pensar no nosso relacionamento. 

Confuso Felipe permanecia parado a sua frente sem entender a razão de tudo aquilo:

_ O que quer dizer?

_ Vamos terminar. 

Michael tinha seus olhos cheio de lágrimas, mas tentava dizer cada uma das palavras de maneira  firmes:

_ O que aconteceu, por que quer terminar Michael?

_ Eu fiquei pensando, que a razão pela qual eu me apaixonei por você - ele virava as costas para Felipe para esconder o choro _ deve ter sido por causa do sentimento que  foi crescendo com o tempo, enquanto eu trabalhei como seu enfermeiro e também pela sua companhia, depois de ter terminado com o Kennedy... foi por isso que me equivoquei em relação aos meus sentimento em relação a você. 

_ Equivoco?

_ Especialmente quando  eu descobri o quanto você foi apaixonado pelo meu irmão, foi quando eu finalmente percebi que o amor que existiu entre nós foi apenas um equivoco de sentimentos. Talvez você deva continuar o seu relacionamento com o Luan através do André ao invés de ficar comigo.

Felipe não conseguia acreditar no que ouvia, ele repetidas vezes balançava a cabeça em negação:

_ É realmente isso o que sente?

_ Sim. Estou certo.

_ Michael? _ Você percebe  o que está dizendo?

_ Percebo. 

Tanto Felipe quanto Michael choravam:

_ Embora eu me sinto mal em relação a isso, já me decidi, e achei que deveria dizer isso a você é o melhor.

Felipe segurava-o pelo braço quando Michael fazia menção de deixá-lo só:

_ Michael... 

_ Felipe... eu te agradeço por tudo o que passamos juntos, por todos os momentos, mas acabou, eu irei amanhã apenas para assinar a minha demissão.... Mas agora eu vou para o meu quarto. 

Felipe ficava ali sem reação, sem saber como agir. 
***

Kennedy tanto fez que conseguiu fazer Vanessa readmitir ele como gerente do The Peak, ele iria assessorar ela em uma reunião na Cristal e já conseguira o acionista que o apoiaria na reunião. Tanto Felipe quanto Willian se sobressaltaram com a entrada dele em companhia de Vanessa durante a reunião:

_ Pedimos desculpas pelo atraso - Vanessa se pronunciou.

Willian logo questionou a presença do rapaz ali presente:

_ Kennedy, eu pensei que houvesse sido demitido do The Peak, o que faz aqui?

Vanessa se adiantou:

_ Todos a favor do The Peak, eu gostaria de sugerir, a substituição do diretor geral, Kennedy Rocha temporariamente assumirá o papel de Willian Ribeiro. Podemos fazer a votação agora.

_ Claro - dizia Willian confiante _ Em relação ao The Peak, aqueles a favor por favor levantem as suas  mãos.

Vanessa foi a primeira a se manifestar levantando a mão, em seguida de Ramon Freire um acionista minoritário, mas com seus 6% junto com os 45% que Vanessa possuía dava a direção da Cristal a The Peak.

_O que... - Willian que estava em pé deixou o peso do corpo pender sobre a cadeira.

O sorriso orgulhoso que Kennedy lhe ofertava era de puro provocação:

_ Parece que a situação mudou, certo Willian Ribeiro. 

_Kennedy que diabos...

_Willian - Felipe interrompia sua fala. 

Felipe batia no ombro de Willian mas se dirigia para Kennedy a dizer:

_Parabéns.

Vanessa tentava se explicar:

_Felipe, a razão pelo que  eu fiz a sugestão por que...

_Eu entendo, eu entendo o quão competitivo essa indústria é... Eu estou ansioso para ver o sucesso do seu assessor na Cristal, tenho certeza de que será muito bem sucedido. Boa sorte.

Kennedy degustava o gosto da vitória mas se decepcionava um pouco com a reação de Felipe que mesmo diante de uma derrota se mantinha superior:

_ Não irei desapontá-lo.  

Depois que todos deixaram a sala de reunião Ramon Freire procurou Felipe e Willian para se explicar, por qual razão ele havia votado a favor dos concorrentes deles. 

_Sinto muito, mas eu tive um motivo para fazer isso. Eu fui descuidoso e o Kennedy Rocha descobriu algo sobre a minha vida pessoal  e ameaçou-me.

_ Tem algo que possamos fazer para ajudá-lo?

_ Tudo bem Felipe, eu mesmo cuidarei disso, mais uma vez peço que me desculpem. 

Willian colocava a mão no ombro do homem:

_ Tudo bem meu amigo, não iremos culpá-lo. 

_ Obrigado, tenho que ir agora.

_ Certo.

_ E agora Felipe, se deixarmos o Kennedy na direção da Cristal, você acha que será um problema?

_ Eu acho que ele tem capacidade para isso, desde que ele use de humildade e seja menos ambicioso, tenho certeza de que ele poderá ser um bom gestor.

Felipe estava enfrentando os problemas de cabeça erguida, era a perda da direção do Cristal, a doença de André.. mas nada disso o machucava mais quanto o término do namoro com Michael. 

Ao chegar em seu escritório encontrou Michael arrumando as suas coisas:

_Michael, você já empacotou tudo?

_ Ainda estou empacotando. Eu já apresentei a minha demissão.

_ Venha comigo.

_ Sinto muito, eu ainda não terminei de empacotar, não posso ir com você. 

_ Sua demissão só terá validade amanhã, então hoje você ainda é meu assessor. 

Sem dizer mais nenhuma palavra Felipe já se adiantava a caminhar, Michael o seguiu  o contragosto. 

Alguém como você.Onde histórias criam vida. Descubra agora