Deus Salve o Rei

5.1K 205 17
                                    

         CASTELO DE ARTENA


       Catarina andava de um lado pra outro no quarto,ela precisava pensar em plano para libertar Constantino. Seu pai o Rei Augusto havia o prendido sob acusação de assassinar Hermes. Não que ela não considerasse essa possibilidade, conhecia seu ex-noivo sabia que ele era ambicioso e tiraria qualquer um de seu caminho se precisasse,até mesmo ela.Mas a princesa não poderia deixar que Constantino fosse morto,não por que o amava,mais porque havia se acostumado com o apoio do Duque de Vicenza,ele entendia a forma de pensar da Princesa de Artena, e pelo breve romance dos dois ela acabara sentindo um carinho por ele.

     -Vossa Alteza.-disse Lucíola entrando no quarto da princesa e fazendo reverência.-A senhora esta inquieta esta noite...É por causa de Constantino?

   -Sim Lucíola estou preocupada com essa situação .- a princesa respondeu sua dama de companhia enquanto pensava em uma solução.-Constantino sabe muito sobre minhas ambições em toda Cália.

  - Então não seria perfeito essa sentença do Rei Augusto?

  -Ao contrário Lucíola, a morte de Constantino não me traria exercito nenhum.-disse ela pensativa.-Agora ajuda-lo a fugir, mostraria que sou leal aos que se arriscam por mim.Me dando a confiança que preciso para agir.

  - Então o que a senhora pretende fazer para liberta-lo ?.-disse a criada incentivando a princesa a falar sobre seus planos.

  - Lucíola não se deve dizer algo antes de dar certo.-disse a princesa antes de sair pelos corredores do castelo com um plano em mente. 


   CASTELO DE MONTEMOR

    Afonso havia voltado para Montemor depois de se recuperar em Artena.Ele havia descoberto que ficara longe demais de seu reino,ao saber as novidades.Sentia falta da simplicidade de Amália e de sua família,eles eram tão humildes mais ainda sim mais felizes do que ele jamais vira em seu castelo.E Amália ele não podia esquecer do romance que os dois estavam vivendo.

      - Afonso?! .-chamou seu irmão Rodolfo.-No que estava pensando meu irmão? Esta distraído desde que voltou de Artena,não me diga que conheceu a famosa Princesa Catarina?.-perguntou curioso.

     -Não a conheci Rodolfo.-limitou-se a dizer

     -Uma pena meu irmão,dizem que a princesa é a mais bela em toda Cália. Que sua beleza é ao mesmo tempo delicada e poderosa. E que a princesa sabe como deixar qualquer um aos seus pés.Tanto com sua beleza,quanto a sua inteligencia.

    - Isso me parece um exagero, meu irmão.-disse se lembrando dos cabelos ruivos que o salvaram na floresta.-Sua atenção deveria estar em sua noiva,não em uma princesa que nem ao mesmo conhece.

    - Lucrécia,minha doce noiva. Ela mesma me disse que os boatos sobre a princesa Catarina eram verdadeiros.-disse ao se lembrar da noiva.-E antes que pergunte, Lucrécia cresceu com a Princesa.

      - Não sabia que Alcaluz, tinha relação com Artena

      - É a mesma situação de Montemor,uma amizade entre seus governantes. As princesas cresceram juntas por isso.E eu a amo meu irmão,amo Lucrécia e se quiser cortejar Catarina fica a vontade.

      Afonso riu,seu irmão era estabanado e ingênuo.Como poderia crer que ele cortejaria uma princesa que nem conhece com base em boatos sobre sua beleza.Entretanto seu irmão havia encontrado o amor em uma princesa em tão pouco tempo que esteve fora com Amália.Ele havia vo ltado,apenas por ter pensado na saúde frágil de sua avó Crisélia, não queria assumir as obrigações do reino novamente. Mais não tinha escolha. Era o Monferrato mais velho e na ausência de sua avó a Rainha de Montemor,ele tomava as decisões do reino. 

      - Obrigado meu irmão,mais creio que já conheci alguém.-disse por fim

      - Quem?!-exclamou Rodolfo ao saber da novidade

      - Amália é seu nome,ela é de Artena

      - E ela é o que ?

     -Como assim ?-encarou o irmão

     -Qual tipo de nobre ela é? Filha de algum Conde,Duque?

   Afonso olhou o irmão antes de responder,sabia que esse questionamento viria de todo o reino e precisava de apoio de sua família para enfrentar tudo.

    -Ela é plebeia de uma família humilde de Artena. Vende caldos na feira para ajudar a família.

    - UMA FEIRANTE!! 

   - Fale mais baixo.-Afonso estava espantado com a reação do irmão

   - Irmão,peço que pense com clareza.Uma plebeia como rainha? Não esta certo

   - Rodolfo, eu amo Amália e se não fosse por ela e sua família eu estaria morto agora,então peço que a respeite.Não amaria Lucrécia se ela não fosse princesa? Que tipo de amor é esse?

 -Não se trata de mim e Lucrécia.E sim eu ainda a amaria,mais você é o herdeiro do trono,não pode cometer tais sandices.Tem que ser o ajuizado da família.-disse como se explicasse tudo e saiu. 

     O príncipe ficou pensando nas palavras do irmão e resolveu seguir seu coração.





NOTAS DA AUTORA

  Vou ter que mostrar um pouco de Afonso com Amália,antes de Afonsarina acontecer.

Não me matem rsrsrs

Senão a historia fica um pouco sem sentido.

Fire Meet Gasoline - AFONSARINAOnde histórias criam vida. Descubra agora