Montemor
O povo de Montemor estava cada vez mais revoltados contra o Rei Rodolfo.Especulavam sobre Afonso.Onde ele estava? Não se importava com o sofrimento de seu povo?Uma revolta foi formada com Afonso no centro.Cássio estava encarregado de convencer Afonso a voltar e assumir o trono.O reino não podia ficar como estava.O povo trabalhava mais para pagar os impostos do rei.Ele tentava se justificar que era para investimento do reino,mais nada adiantava.
Artena
Cássio havia acabado de chegar a Artena,foi convencer o amigo a voltar pro seu lugar de direito.Não sabia como faria,mais não podia voltar sem o amigo.Foi direto a casa de Amália sabia que Afonso estaria lá.Bateu na porta.Um rapaz jovem abriu.
-Afonso está?Sou amigo dele de Montemor.
-Sou Tiago irmão de Amália...Afonso está no castelo...Posso leva-lo lá se quiser.-Cássio assentiu
===============================================================
Catarina estava indo falar com seu pai sobre Alexandre.Porém parou quando escutou a voz de Afonso.
-Rei Augusto...preciso fazer alguma coisa.....A situação de Montemor piora a cada dia.
Catarina não compreendia,havia dado sugestões a Rodolfo como tinham combinado.Era pra ele ter conquistado o povo a essa altura.
-Temo se Afonso não intervir Majestade...-Catarina identificou a voz como a de Cássio guarda real e amigo de Afonso
-Mais uma revolta?.....Depor um rei?Me parece arriscado.
-O povo anceia por isso Majestade....Estão do seu lado Afonso.
-Eu preciso parar meu irmão.Vou voltar para Montemor.
Catarina pensou em seu trato com Rodolfo.O minério por suas ideias e uma aliança eterna com ela.Decidiu que também partiria para Montemor.Rodolfo não podia ter sido tão estupido.Ela consertaria sua imagem.
Montemor
O povo já estavam aglomerados nos portões do castelo,eles queriam Afonso no trono.Rodolfo não entendia tal agitação do povo.Até que Afonso apareceu.Agora ele entendia tudo,seu irmão liderava uma revolta contra ele.Sentiu-se traído pelo irmão,ele não o procurara para saber o que aconteceu.Simplesmente decidiu ir contra ele.Ele seguiu todas as recomendações de sua amiga Catarina.O que havia dado errado então.Rodolfo resolveu sair e ficar cara a cara com o irmão.Veria o que ele tinha a dizer.
-EM NOME DO POVO DE MONTEMOR....EU AFONSO DE MONFERRATO.. EXIJO QUE VOCÊ ABDIQUE DO TRONO!!!
Afonso estava transtornado.Rodolfo se sentiu humilhado pelo irmão.Soltou um pequeno riso,não acreditava que seu irmão o estava tratando tão mal.Ao mesmo tempo que lágrimas surgiam em seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Meet Gasoline - AFONSARINA
Fanfiction- O medo nos faz caminhar por caminhos tortuosos Afonso. - Pois isso me parece algo que um covarde diria,alguém que não tem caráter Ela o olhou com raiva por um momento antes de sentir o peso de suas palavras. - Diz o rei que abandonou seu po...