Floresta de Artena-Casa de Brice
Havia passado alguns dias desde a fuga de Augusto,Vírgilio voltou para o castelo assim que soube que Catarina havia tentado fugir e que Otávio a pegou.O clima na casa entre eles estava tenso,pois Brice não falava com Augusto e o mesmo estava irritado por não terem salvado Catarina.Augusto se aproximou de Brice que segurava seu neto nos braços.
-Ele parece com ela não acha?
Não houve respostas de Brice,ela continuava olhando o pequeno menino em seus braços.Ele realmente parecia com Catarina quando bebê exceto pelos olhos que eram iguais ao seu.Ver ele dormindo em seus braços lembrou a ela o quanto Augusto a roubou.
-Você ao menos pensou em me procurar e devolver ela?-Brice disse baixo para não acordar seu neto.
-Eu tinha medo de você e do que era.
-Você consegue imaginar a dor que causou a mim e a ela?...Eu procurei ela todos esses anos e nunca consegui acha-la.
-Eu sinto muito Brice.
-Se não fosse por Catarina,você realmente sentiria.-Brice ameaçou.
Augusto ignorou a ameaça.
-Vocês se aproximaram bastante não é?-Brice o fitou.-Ela gosta muito de você.
-E eu a amaria e daria minha vida por ela mesmo que não fosse a mulher forte e boa que é.Você pode dizer o mesmo?..Se Catarina fosse uma pessoa má,se suas atitudes ferissem algumas pessoas,se ela só buscasse poder e não tivesse o amor de Afonso.-Brice colocou a pequena criança no berço e voltou a conversa com Augusto elaborando as imagens sobre o que disse na cabeça dele.-Você daria tudo que tem por ela?-Brice mostrou imagens de Catarina consumida pela ganancia e pelo poder,se aliando a Otávio,causando guerras,casando com Rodolfo pelo poder.Mostrou também seu julgamento,com Amália e Afonso a odiando e cobrando sua morte pelas tantas que ela acabou,o povo a saudando e depois eles a odiando.
-Pare com isso!-Augusto levou as mãos a cabeça.
-Você daria sua vida? Seu reino? Tudo por ela?
-O que quer provar?..Que você a ama mais que eu?
-Não...Quero mostrar que você a mantendo longe de mim poderia terminar com sua morte...Catarina não escolheu esse caminho.Ela conheceu Selena que também é bruxa,Ulisses,Lucrécia,Rodolfo ela conheceu a mim e a minha dor e tantos outros que dariam sua vida por ela.E foi isso que a salvou desse destino.
-Como sabe que ela iria por esse caminho?
-A velha Mandigueira teve uma premonição...Ela me disse que minha filha tinha dois caminhos e que a escolha dela definiria a vida de milhares de pessoas.Disse que ela poderia trazer morte ou vida.Que ela pagaria com a vida se escolhesse a morte.
-Eu sei que não basta pra você.Mas eu peço perdão..Demétrio pensou que você havia abandonado ela.E o meu preconceito e medo de bruxas não deixou que eu fizesse a coisa certa.
Brice assentiu,ela não perdoaria tão rápido mais tentaria por Catarina.Ela caminhou e se sentou em uma cadeira,fazia dias que não via Catarina.
Castelo de Lastrilha-
Catarina estava sentada em sua penteadeira relembrando os acontecimentos da fuga de seu pai,tocou delicadamente seu rosto.
"Catarina olhou o corpo inerte de Otávio,estava preocupada se seu pai havia conseguido fugir.Resolveu sair do quarto não queria estar perto de Otávio quando ele acordasse já que fazia horas desde que o dopou.Torcia para que ele ficasse assim o resto da madrugada,mais não sabia o quanto ele havia bebido do sonífero.Foi até fora do castelo e pediu um cavalo e aguardou.Ela não havia notado que trouxeram dois cavalos e montou no primeiro que chegou.Saiu cavalgando e quando notou que Otávio a seguia tentou cavalgar mais rápido.Depois tudo ocorreu muito rápido para ela: Otávio a pegando e exigindo que disse-se onde seu pai se encontrava,ela tentando fugir de sua fúria e sendo acertada com um tapa em seu rosto enquanto tentava se soltar dele."
Ela suspirou com pesar de estar presa em seu quarto novamente.Havia guardas em todos os lugares agora a vigiando.
-Catarina?
-Brice...Desculpa tenho que me acostumar ainda a chama-la de mãe.-Catarina se levantou e a abraçou.
-Seu rosto esta com um hematoma Catarina.Foi Otávio?-disse com a raiva crescendo.
-Foi na tentativa de fuga...Mais agora temos o plano B.Como esta meu filho?
-Bem.-sorriu ao se lembrar.-Ele se parece com você.
-Meu pai?Afonso?
-Estão todos bem.-Brice tocou o rosto de Catarina e a curou.-Agora está perfeito.
-Você conseguiu?
-Tem certeza que usará isso? É perigoso se usar muito.
-Me mostre e não erarei na quantidade.
-Tudo bem-Brice pegou o elixir.
N/A
Olá meus amores!!!💕
Disse que voltava se desse tempo.
Esse vídeo é da Marina e ela tem muitos outros vídeos sobre DSR no canal dela no youtube.
Sobre o que a Brice mostra pro Augusto é tudo que a Cat fez na novela e sobre o fim dela na mesma.
O que acharam do capitulo?
Comentem!!!
E o fadinho? Muito fofo não é?
Não me aguento com bebês.❤
XOXO💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Meet Gasoline - AFONSARINA
Fanfiction- O medo nos faz caminhar por caminhos tortuosos Afonso. - Pois isso me parece algo que um covarde diria,alguém que não tem caráter Ela o olhou com raiva por um momento antes de sentir o peso de suas palavras. - Diz o rei que abandonou seu po...