No dia seguinte no castelo
Afonso se levantou depois de poucas horas de descanso com cuidado para não acordar Catarina,que dormia desnuda a seu lado. Tentou guardar com carinho aquela imagem da amada e se apressou para sair e encontrar seu exército.Caminhou pelo corredor atrás de Cássio e pediu que reunisse o exército para saírem.
-Pensei que a Rainha iria conosco.
- Não posso correr esse risco. Se ela vier comigo e der errado, nosso filho seria órfão e o reino de Otávio.
Cássio entendeu os temores do amigo e foi fazer o que ele pediu....Selena após ser informada que todo o exército iria se reunir foi até o aposento real e acordou Catarina.-Vamos Cat-sacudiu a amiga-acorda.
Catarina se sobressaltou e olhou para Selena com o uniforme.
-Onde está Afonso?-perguntou entendendo o que aconteceu.
-Estão se reunindo na saída da cidade. Temos que ir logo....
Afonso se preparava para sair de seu reino. Olhou em volta e ainda faltava uma parte do exército de Artena.Selena ainda não estava lá e ele pensou que ela avisaria Catarina o mais rápido possível e ele veria uma rainha furiosa. Ele suspirou sentindo o peso da batalha que iria travar. O homem que iria enfrentar havia lhe roubado meses com Catarina e seu filho.Havia roubado a vida de seus súditos.E sua ganância e arrogância o custaria sua vida.Virou-se para seu reino antes de ordenar que partissem.O sol estava nascendo e ele se arrependeu de não apreciar mais o seu reino.Quando começava a se virar para partir ele a viu. Imponente,seguida por Selena e seu grupo de soldados leais.Catarina.Ele achou nunca ter visto ela tão bonita,se já não a amasse ele suspeitava que teria se apaixonado pela confiança que ela exalava.E a raiva.
-Parece que se esqueceu de me acordar.-disse fria,passando direto por ele e liderando o exército.Afonso apenas cavalgou ao seu lado em silêncio.
...
-Eu fiquei preocupado.Hoje podemos perder tudo Catarina-disse depois de um tempo.
-E eu realmente entendo isso.Mas essa luta é minha...É o meu reino que ele arruinou,meu pai que ele prendeu.Eu que fiquei presa a ele.-ela suspirou lembrando da agonia de ficar presa com Otávio-Eu ainda sinto medo dele aparecer e me levar de volta...Não quero que ele saia vivo hoje,não posso viver pensando que ele pode estar planejando algo a mais.Eu tenho que ver ele morrer para acabar com a agonia.
Afonso olhou para Catarina.Sabia que ela carregava essas coisas consigo.Mas foi a primeira vez que ela admitiu ter medo de Otávio.
-Me desculpe-disse o mais sincero que podia-Eu não tinha o direito...Tem razão essa luta é sua...Mas também é minha,porque tudo que é seu seja bom ou ruim também é meu...Eu tive medo de perder a batalha e você ao mesmo tempo.Mas se perdemos hoje,perderemos juntos.
-Isso foi lindo Afonso..Mas não vamos perder.
N/A
Desculpa pelo sumiço e aproveite essa história.
Aos novos leitores Boas vindas!!!
E já estamos em 20K!!!!UHULLL!!!
Obrigado e não se esqueçam de comentar e de votar nos capítulos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Meet Gasoline - AFONSARINA
Fanfiction- O medo nos faz caminhar por caminhos tortuosos Afonso. - Pois isso me parece algo que um covarde diria,alguém que não tem caráter Ela o olhou com raiva por um momento antes de sentir o peso de suas palavras. - Diz o rei que abandonou seu po...