Um novo caminho

2.2K 166 26
                                    

 Artena

 Afonso havia dito ao rei Augusto que aceitava sua generosa proposta.Ele pensou na princesa e no quanto ela era determinada.Pensou também como estaria se houvesse seguido seu chamado,se ele fosse rei tantas coisas seriam diferentes.Poderia não estar com Amália.Não ter conhecido a princesa.Afonso não acreditava nessa última afirmação.Ele sentia que Catarina faria parte de sua vida de um jeito ou de outro.Ele caminhava pelo castelo então viu a princesa se dirigir pro jardim e resolveu segui-la.

-Você não se esconde muito bem Monferrato.-Catarina não sabia explicar como sabia quando ele se aproximava dela,ela apenas sabia.Era um sentimento estranho.-Achou que eu não o veria?

Afonso caminhou até ficar frente a frente com a princesa.

Afonso caminhou até ficar frente a frente com a princesa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-É surpreendente como a alteza me sentiu.-afirmou atordoado

-Eu deduzi Afonso.-ela tentou disfarçar e notou seu uniforme da guarda.-Vejo que aceitou a proposta de meu pai de se juntar a Artena.Mais porque me seguiu?

-De fato.. aceitei..Eu queria discutir sobre a gruta com você por isso a segui.

-Não há nada para ser discutido,a gruta era desconfortável e inapropriada para mim....Fico feliz que aceitou o cargo...Se me dá licença.-a princesa ia se retirando não querendo prolongar o assunto.Porém Afonso a segurou,Catarina o olhou como se não entendesse.

-Amália está grávida.....Me contou assim que voltei com você.-disse segurando o braço dela.

Catarina não sabia o que falar,ele não havia falado que amava Amália como sempre fazia ele havia dito o porque de escolher ela.Ela portanto não sabia o que sentir.O homem que amava seria pai, e ela não fazia parte dessa realidade.Tentou não deixar esses sentimentos transparecer em seu rosto.Se virou e lhe disse.

-Parabéns para o casal...devem estar muito felizes.-disse com a voz amargada.-Quando irão se casar?

Afonso não sabia como reagir,havia lhe dito para que não houvesse segredos.Mais sentia como se a princesa estivesse distante quando o parabenizava.

-Ainda não decidimos.

-Decidam logo então....logo começará a crescer a barriga da plebeia....E você já desistiu de tudo por ela...não é?

Afonso a olhou por um momento,parecia mais um teste do que uma intimação.

-Sim...desisti.


Alguns meses depois

Artena

Catarina estava recebendo cortejos dos reinos da Cália.Eram príncipes,reis,duques,condes.Todos queriam sua atenção.Ela no entanto não havia se animado com os reinos propostos.Exceto um,o príncipe de Brunis.Alexandre.

Fire Meet Gasoline - AFONSARINAOnde histórias criam vida. Descubra agora