MONTEMOR-sala do conselho
Catarina levantou da cadeira que estava.
-Nós temos que atacar Otávio antes que ele ataque o nosso reino-disse decidida.
-Temos que ter prudência majestade- Gregório ponderou com cautela.
-Guerras não são vencidas com prudência.Precisamos surpreende-lo e ataca-lo- Catarina continuou.-Se esperarmos muito ele nos atacará em Montemor.
-Não podemos permitir que chegue a esse ponto- Afonso se posicionou.
-Sei que devem achar arriscado atacar primeiro.Mais o meu erro com Artena foi esse.Foi deixar que ele entrasse e destruísse meu reino.- Catarina se sentou novamente -Tem um pó negro que foi descoberto ao Norte,ele causa explosões e pode debilitar o exército de Otávio.
-Como soube da descoberta?- Gregório pergunta descrente a Rainha.
-Tenho aliados em toda a Cália Gregório...Pedi que Delano fosse buscar uma quantia significativa dele.
-As tropas de Otávio estão avançando rápido,creio que não dará para esperar Rainha.
-Temos aliados?
-Mandei cartas aos reinos aliados de Montemor.Ainda não obtive respostas.-Afonso disse preocupado.
-E os aliados a Artena? Como Brunis? -Catarina indagou.
-Não tentei contata-los.
-Porque?
-Não sabia quais reinos aliados a Artena se tornou aliado de Otávio.
-Alexandre nos ajudará tenho certeza.Ele nunca se uniria a Otávio.
Catarina observou o semblante de Afonso.Ele estava irritado ao ver ela defendendo Alexandre.
-Gregório nos deixe a sós- ela se levantou e se sentou no colo de Afonso. -Porque o ciúmes de Alexandre a essa altura?
-Ele foi o único que você cogitou amar,além de mim.
-O Rei Alexandre é um ótimo partido.É sensível,corajoso e um perfeito...-Catarina observou o maxilar de Afonso se contrair -...amigo.Eu amo você Afonso e não deve duvidar disso nunca.O reino é mais importante do que nossas inseguranças.
-Tem razão..Estou agindo como um rei imaturo.Mais tenho medo de perder você.
-Eu sei que ficamos separados muito tempo.Mais isso passou e vamos enfrentar Otávio juntos-ela colocou suas mãos no rosto do rei e o beijou.
=================================(...)==================================
Alguns dias depois
-Não acredito que o rei virá pela senhora-Lucíola disse animada enquanto penteava o cabelo da rainha.
-Ele virá ajudar Artena,Lucíola -a repreendeu.
-Desculpe majestade,foi apenas uma brincadeira.Mais já imaginou como seria se tivesse se casado com o Rei Alexandre?- Catarina se levantou e olhou para a criada.
-Eu costumava pensar.Achava que tudo o que aconteceu com Otávio não teria acontecido se eu fosse rainha de Brunis...Mais então eu não teria conhecido Brice,meu pai talvez não estivesse vivo,e eu não teria Ricardo meu pequeno príncipe- ela sorriu -E Afonso eu não sei o que teria acontecido com ele.
-Não poderíamos viver sem o herdeiro.-Lucíola disse com carinho ao se lembrar do pequeno.
-Sim não poderíamos- a rainha disse com orgulho.
N/A
Eu sei que demorei muuuuuito pra continuar e peço desculpas.
Agora vou continuar a fic e finalmente terminar ela.
XOXO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Meet Gasoline - AFONSARINA
Fanfiction- O medo nos faz caminhar por caminhos tortuosos Afonso. - Pois isso me parece algo que um covarde diria,alguém que não tem caráter Ela o olhou com raiva por um momento antes de sentir o peso de suas palavras. - Diz o rei que abandonou seu po...