Propostas

2.3K 155 23
                                    

    Montemor

   Rodolfo estava na sala do trono,não conseguia entender o porque da agitação do povo.Ele aumentou os impostos mais era para o investimento no reino.Poderia acabar sendo usado em partes para festas no castelo,mais fazia parte se quisessem alianças com mais reinos.Mais o povo de Montemor só sabiam falar que ele era um rei tirano.Ele o Monferrato que honrou o sangue,mesmo não tendo preparo ou querendo o trono. Petrônio e Orlando entram na sala a mando do rei.

-Chamou vossa majestade?-falaram em uníssono,fazendo uma breve reverencia 

-Queria saber porque o povo de Montemor,continua chamando Afonso e ignora meu reinado?-Rodolfo não conseguia entender,seu irmão abandonou todos e ainda era chamado de herdeiro legitimo do trono.

-Mais o povo ama vossa majestade.

-Um rei tão poderoso como o senhor.

Rodolfo sabia que seus conselheiros eram muito puxa-sacos e suspirou.Queria que Afonso voltasse ao seu juízo.Ele foi treinado e educado para ser rei.Afonso o abandonou sem ensina-lo,basicamente o deixou a mercê do próprio destino.


Artena

 Nos corredores do castelo a princesa andava apressada,estava curiosa pelo comunicado de seu pai.Ela havia feito um acordo com Rodolfo em segredo,ele venderia parte do minério de Montemor para ela em troca de suas ideias para o reino e de uma promessa que Montemor teria uma aliada eterna em Artena.Eles só haviam combinado tal acordo,mais a princesa estava certa que seu reino estaria protegido em futuras guerras.

Afonso não sabia o que Augusto queria comunicar quando o chamou,estava apreensivo.Será que ele descobriu sobre sua noite com Catarina? Ou havia acontecido algo grave em Montemor? Ele havia ouvido que seu irmão aumentou absurdamente os impostos,mais não achou que fosse muito.Será que havia se enganado?As perguntas não paravam de passar pela cabeça do Monferrato e ele suspirou frustado,ele saiu de Montemor mais não conseguia parar de se preocupar.Demétrio lhe recebeu e o encaminhou para sala do trono,chegando lá o Rei o aguardava com um semblante tranquilo.Afonso então relaxou.

-Majestade.-fez uma breve reverencia ao rei,então escutou os passos fortes e decididos.Sabia que provavelmente encontraria ela lá,mais sentir tal aproximação o deixou nervoso.

- Afonso é um prazer vê-lo novamente.- Augusto o cumprimentou com carinho

 Catarina não esperava vê-lo ali,sentiu uma alegria mais logo se lembrou dele nos braços da ruiva.Uma raiva se apossou da morena.

-Meu pai....Afonso.-ela lhe dirigiu um olhar duro de raiva

-ela lhe dirigiu um olhar duro de raiva

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Princesa.-Afonso sentiu o peso do olhar de raiva da princesa sobre si,sabia que ela tinha razão.Mais isso o incomodava mais do que admitiria pra si mesmo.

Fire Meet Gasoline - AFONSARINAOnde histórias criam vida. Descubra agora