Otávio avançou em direção ao campo de batalha.Afonso foi se encontrar com ele mesmo sem o apoio dos reinos aliados e acabou perdendo.Otávio avançou para Montemor.Otávio estava nas ruas de Montemor quando travou uma batalha com a jovem Selena,ele quase a matou antes de ver o cordão em seu pescoço.
-Onde consegui isso?-conseguiu dizer espantado.
Selena achou estranho o interesse súbito do rei.Achou que ele podia estar tentando distraí-la para ganhar tempo.
-Seus truques não funcionam comigo.Sei o que fez a Rainha e vai pagar por isso.-disse com raiva e determinação.
Otávio estava atordoado.A jovem a sua frente tinha o colar de sua falecida esposa.Constatou que a moça podia ser sua filha.Sua filha perdida lutando por Montemor.Mais uma coisa que Catarina lhe roubou.Viu explosões e seus soldados perdendo a batalha.
-Recuar!!-ordenou,ainda espantado com a jovem.-Isso não acabou.Diga a Catarina que há uma chance de negociar.-dito isso o rei da Lastrilha recuou para o campo.
========================================================================
-Porque ele diria que há chance de negociação?-Catarina refletia depois de Selena lhe contar da batalha.
-Não sei...Ele me parecia perdido por um momento.
-Talvez tenha se assustado com a polvóra.Diga aos soldados para descasar,a batalha real ainda vai acontecer.
-Sim majestade.
-Quero todos os soldados disponíveis.Tanto de Montemor,Artena e Brunis.
Selena assentiu as ordens da Rainha,mas ficou intrigada com a reação do rei ao ver o cordão de sua mãe.
========================================================
-Foi tão estranho Ulisses.-Selena contava a ele sobre o Rei Otávio.-Ele parecia atordoado e no momento que viu meu cordão,parou de me atacar.
Ulisses ficou de frente a noiva e pegou seu rosto entre as mãos.
-Não importa o porque dele ter parado.Importa o que ele fez com as pessoas.Se ficar novamente a frente dele na batalha não deve recuar e nem esperar uma coisa boa dele.-Ulisses suspirou-Eu convivi em Lastrilha tempo o bastante para ver como ele é cruel.Me prometa que irá se cuidar.
-Mas..
-Selena eu te amo,mas tem que ser menos cabeça dura e me ouvir.
Selena sorriu ao ouvir a declaração do futuro marido.
-O que foi? Sei que sou mais 'delicado' como meu pai diria.Mais me preocupo com você.
-Não é isso.É que com toda essa confusão,é a primeira vez que diz que me ama.
-E não será a última se me ouvir e se cuidar.
-Eu também te amo.
E eles se beijaram apaixonados.
N/A
Capitulo pequeno mais postado como prometido.
Tivemos Otávio descobrindo que achou sua filha.
Um pouco do amor de Selena e Ulisses.Muito fofos eles né?
Não esqueçam de comentar e voltar.
XOXO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Meet Gasoline - AFONSARINA
Fanfiction- O medo nos faz caminhar por caminhos tortuosos Afonso. - Pois isso me parece algo que um covarde diria,alguém que não tem caráter Ela o olhou com raiva por um momento antes de sentir o peso de suas palavras. - Diz o rei que abandonou seu po...