O Sequestro

2.3K 176 4
                                    


Alguns dias mais tarde Catarina e Augusto voltaram a Artena.Haviam se ausentado muito tempo de seu reino.Em Artena Catarina soube das novidades,Crisélia havia falecido,pouco tempo depois Afonso abdicou o trono por Amália.Rodolfo se casou e então assumiria Montemor,ela porém não acreditava que seu amigo estava preparado ou que o povo o apoiaria.Repreendeu Afonso por tal atitude mentalmente.Como poderia ser tão imprudente?

Era inicio da colheita e como havia combinado com Constantino caminhou até o labirinto,estava pronta para comandar os generais em defesa de Artena.Não havia acreditado que havia semanas desde que viu Constantino pela ultima vez.Saiu sem que os guardas a percebessem.Ficou surpresa ao ver Constantino lhe esperando.

-O que esta fazendo aqui?!

-Estava com saudades.-disse e lhe deu um beijo.-Sinto muito pelo que farei,mais preciso de garantias.

-O que?.-E então Constantino prendeu a respiração de Catarina até ela desmaiar

=======================================================================

-Majestade.-Demétrio se aproximou do Rei

-Onde esta Catarina?Não a vi no desjejum

-Creio ter más noticias,esse bilhete chegou para o senhor.-lhe entregou o bilhete

-Isso é uma afronta!! Constantino pede o valor para resgate de Catarina.Convoque os melhores soldados do reino.

===========================================================================

NO ACAMPAMENTO DE CONSTANTINO

Catarina se mexeu desconfortavelmente e constatou ainda de olhos fechados que estava com os braços presos em um mastro.Ela bufou.Constantino havia perdido o juízo.Abriu os olhos.Ouviu passos ao seu redor e viu Constantino entrar na tenda em que se encontrava.

-Você é mais burro do que imaginei.-desafiou

-Irei pedir ao seu pai um belo resgate.

-Meu pai não irá pagar,irá te matar por ousar me sequestrar.-disse entridentes

-Se ele não pagar,terei garantias infinitas então.-disse tocando o queixo da princesa

-Se ele não lhe matar,eu mesma o farei

============================================================================

A noticia que Catarina havia sido sequestrada havia se espalhado,Afonso convenceu Amália que ajudaria por Artena.Mais a verdade era que o ex-príncipe se preocupava com a princesa mais do que admitia para si mesmo e ao pensar em alguém a machucando ele se enchia de raiva.Havia se oferecido ao rei Augusto para ajudar,tinha muita experiência em campo.Depois convenceu o Rei de que Constantino não iria negociar de fato e recebeu o apoio de Delano e Demétrio.

Eles junto com um exército de Artena haviam se instalado perto do acampamento de Constantino.O rei estava disposto a pagar o que fosse necessário.Afonso pensou em um plano.Quando amanheceu Constantino apareceu com a princesa no alto do morro.Catarina viu seu pai e o exército logo abaixo.

-Meu pai pagou o resgate?

-Vai......VAI!!

A princesa correu como se sua vida dependesse disso,mais foi parada por flechas lançadas a sua frente.

-Quero o pagamento até o amanhecer!!Senão meus arqueiros não errarão o alvo!!.-dito isso saiu de cavalo e pegou a princesa.

-NÃO PAGUE NADA A ESSE CRÁPULA MEU PAI!!....E NÃO IMPORTA O QUE ACONTECER CONSTANTINO DEVE MORRER!!

  Afonso estava surpreso com a coragem da princesa.Desafiou seu sequestrador na frente de todos e pediu ao seu pai que não cedesse a chantagens.De fato Catarina era diferente.Sabia disso em seu coração.Afastou tais pensamentos e elaborou um plano.

Constantino amarrou a princesa novamente onde havia ficado.Catarina estava com os pulsos machucados devido a corda apertada em seu pulso.A princesa se lembrou de ter visto Afonso ao lado de seu pai,achara que estava imaginando.Mais ele estava lá por ela.

Fire Meet Gasoline - AFONSARINAOnde histórias criam vida. Descubra agora