ARTENA-sala do trono
Catarina estava conversando com Demétrio sobre a acusação que ela havia feito a Otávio.
-Eu sei que foi ele.-disse andando ao lado do trono
-Apesar de tudo o Rei Otávio não é tão tolo.
-Mais é um covarde..Se ele tinha contas a tratar com meu pai que lutasse feito um homem.-disse com profundo desprezo
-Mais não há provas que ele tenha sido o mandante do assassinato.-Demétrio disse em tom neutro.-Vossas acusações são muito graves alteza.-disse se exaltando um pouco
-Não se consegue articular um atentado dessa magnitude sem deixar rastros.-disse firme-As provas hão de aparecer..E Otávio irá pagar pelo que fez.
===============================================================
Amália estava na feira vendendo suas sopas.Fingia felicidade e simplicidade.
-Diana?-chamou a amiga que a ajudava,Diana olhou para Amália.-Descobriram alguma coisa sobre o atentado ao rei?-fingiu preocupação
-Ainda não...Disseram que o Rei Afonso está ajudando nas buscas.
-Afonso?...Porque um rei se rebaixaria a nível de comandante?
-Há cochichos no castelo.Dizem que ele e a princesa estão juntos.
-Maldita!!-disse baixo para Diana não escutar.
==================================================================
Otávio estava impaciente em seu quarto.
-Majestade?-Hermes disse chamando a atenção do rei.-Não acha que deveríamos nos livrar da plebeia?
-Não acho que seja a melhor opção....Amália não é burra.Ela atirou no seu rei,isso a levaria a forca e ela acha que pode ser rainha.-riu com deboche-Com esse acontecimento percebi o quão importante Augusto é para Catarina.Isso pode me ser útil.
================================================================
Catarina estava nos aposentos do Rei conversando com o médico no canto.
-Como ele está doutor?
-Um pouco melhor..mais ainda está muito fraco..ele perdeu muito sangue.Agora precisamos torcer para a febre não voltar.
-Catarina..-o rei chamava pela filha com a voz pesada e quase inaudível
Catarina caminhou rapidamente ficando ao lado de seu pai.
-Meu pai.-disse pegando a mão do mesmo
-Minha filha.-o rei continuava com a voz embargada
-O senhor precisa ser forte...Por favor
-O...que...aconteceu?-disse com a respiração carregada
-Alguém tentou te matar.-disse mais calma que pode.
-Me..matar..?-Augusto suspirou.-Mais...quem...?
-Não se preocupe com isso.-disse tentando acalmar ele.-O senhor não precisa se preocupar com isso...E de qualquer forma nós ainda não sabemos quem foi.
-Mais...porque?..porque..?-disse enquanto começava a dormir
Catarina saiu do quarto não queria ficar mais lá.Sua respiração era pesada e suas mãos tremiam.Ela estava perdida.Não havia nada que pudesse fazer para salva-lo.Se encostou na parede com dificuldade para respirar.Sentia como se houvesse esquecido como se fazia.
Afonso correu até ela ao ver sua situação.Havia ido ver como o rei estava.Mais ao ver Catarina encostada na parede com uma expressão desesperada,temeu pelo pior.
-Catarina esta tudo bem?-disse preocupado segurando seus braços,ela olhou para ele,ainda não lembrando como puxar o ar para os pulmões.Afonso notou que ela não estava respirando.-Catarina se acalme.-disse firme.-Inspira assim.-disse demonstrando como fazia.-E expira.
Eles ficaram alguns instantes repetindo o processo até Catarina se acalmar.Assim que ela conseguiu respirar sozinha novamente ela desabou no chão em prantos.Afonso se abaixou com ela,fazendo que seus olharem se encontrassem
-Meu amor...seu pai ficará bem.-disse mostrando firmeza e esperança,ele a abraçou enquanto mostrava que estava ali e que não iria embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Meet Gasoline - AFONSARINA
Fanfiction- O medo nos faz caminhar por caminhos tortuosos Afonso. - Pois isso me parece algo que um covarde diria,alguém que não tem caráter Ela o olhou com raiva por um momento antes de sentir o peso de suas palavras. - Diz o rei que abandonou seu po...