O que acontece depois

1.2K 102 9
                                    

LASTRILHA-dois meses depois

Havia se passado um mês desde que Catarina se casou com Otávio.Ela não consumou o casamento e agradeceu mentalmente por ele estar extasiado por ser o Rei de Artena.Havia tentado é claro mais respeitou quando ela se recusou.Eles estavam jantando,Catarina fingia ser uma esposa feliz e ele deixava que ela visse seu pai e saísse do castelo com seus guardas.

-A comida está realmente uma delicia,não acha Catarina?-perguntou Otávio fingindo que se importava

-Sim realmente..maravilhosa.

-Partiremos amanhã para Montemor.

-O que faremos lá? Montemor não é aliada a Lastrilha.-disse disfarçando o desconforto que sentia

-Mais é aliada a Artena...Quero um acordo mais vantajoso para nós.

Catarina sabia que Otávio queria exibi-la  a Afonso.

-Montemor precisa mais de Artena do que nós precisamos deles.-continuou

Catarina não conseguia acreditar no cinismo de Otávio.Ele falava de Artena como se houvesse sido sempre dele.

-Majestade desculpa interrompe-lo.-disse Virgílio

-Onde está seus modos?-Catarina disse com raiva,ela e Virgílio fingiam se odiar na presença do rei  e estava funcionando.

-Catarina seja mais educada com Virgílio...Ele é um nobre agora-Otávio a repreendeu se divertindo com seu incomodo com o ex morador de Artena

-Quando ele aprender ter modos como um,talvez eu seja educada.

MONTEMOR-no final da tarde

Afonso estava esperando Otávio e Catarina chegarem.Estava nervoso não sabia o que esperar do novo rei de Artena ou da Rainha.Não a conhecia e esperava que os boatos sobre ela não fossem verdade.Amália lhe disse sobre a rainha que ruiu o próprio reino para se casar com o reino inimigo.Cássio entrou na sala de reuniões onde o rei estava.

-Afonso..O rei e rainha de Lastrilha e Artena acabam de chegar.

-Estou indo recebê-los.-disse se levantando da cadeira.-Amália onde está?

-Ela já está o aguardando lá fora.-disse com desgosto.Cássio não aceitava o noivado de Afonso com a plebeia.

Afonso caminhou pelos corredores até chegar no pátio onde os monarcas se encontravam.Ele não suportava Otávio mais teria que o aturar em seu castelo.Agora ele precisava daquele crápula.Precisava da água de Artena.Parou de frente a eles ficando ao lado de Amália.

-Gostaria de dar as boas vindas a Montemor.-disse fingindo simpatia

-Pensei que faria a desfeita de não nos receber.-Otávio comentou provocando Afonso.

Catarina estava confusa ao chegar avistou a plebeia.Agora Afonso nem a olhou nos olhos.

-Acho que também deve cumprimentar a Rainha..não acha?-disse se sentindo incomodada

-Sim me desculpe o equivoco.-Afonso a olhou.-Entrem o quarto já está preparado.

Catarina olhou para Otávio,eles não dormiam no mesmo quarto.

-Na verdade desejo um quarto separado de meu marido.-fingiu tristeza-Ele acorda muito cedo e gosto de descansar um pouco mais.-brincou para não irritar Otávio

-Mais gostaríamos de quartos próximos.-Otávio completou imediatamente

-Tenho certeza que será providenciado.-Amália interrompeu.-Soube do meu casamento?-provocou Catarina

Fire Meet Gasoline - AFONSARINAOnde histórias criam vida. Descubra agora