MONTEMOR
Catarina andava eufórica para seu quarto,havia beijado Afonso e ele não apenas retribuiu,como havia gostado.Mais era hora da princesa voltar a Artena.Pensou em adiar,mais ela foi a Montemor ajudar Rodolfo e Lucrécia e não seduzir o novo rei.Pensou no que podia fazer para que a ruiva o deixasse.Teria mais tempo no torneio em alguns dias.Seria em Artena o que seria perfeito para a princesa.E ela teria Afonso.Parou de caminhar quando viu Romero e Ulisses conversando,eles pareciam exaltados.
-Pai esta me expulsando de casa?!
-Ulisses você deveria ser soldado,como todos rapazes na sua idade e não um cozinheiro.Faço parte da guarda real,tenho que impor respeito entre meus colegas.Você já esta avisado.-disse deixando o jovem rapaz para trás.Catarina se aproximou dele.
-Romero é seu pai?-perguntou surpresa
-Sim alteza...Sinto muito por ter escutado
-Não devia deixar ele dizer o que você pode fazer com a sua vida...Ela é apenas sua.-disse com compaixão
-Mais ele é meu pai....deveria escutar o que ele diz.
-Escutar sim....Mais se cozinhar te faz feliz e você faz bem isso...Não vejo nenhum problema.
-Pra ele tem sim...E para todos os outros.-disse cabisbaixo
-Se te dissessem que Selena não pode ser uma guerreira o que diria?
-Que a escolha é dela...e já viu ela treinar?.-Catarina balançou a cabeça que não,só havia escutado de Cássio que ela estava muito bem.-Ela nasceu pra isso.-disse orgulhoso
-A quanto tempo gosta dela?
-Selena é minha amiga a pouco tempo,mais parece que fazem anos.
Catarina sorriu com o comentário,qual era o problema em aceitar os sentimentos?
-Vou esclarecer minha pergunta..A quanto tempo está apaixonado por ela?
-Eu não estou princesa.-o olhar dele brilhava ao falar de Selena mais Catarina o deixaria descobrir sozinho.
-Mais use essa energia que usa para defende-la...Por você...Ela também acredita em você Ulisses...E eu também.Mais confesso que acho útil saber se defender.
-A princesa sabe lutar?
-Não o suficiente para guerra....Mais para me defender sim.
===================================================
Afonso havia saído para cavalgar na floresta.Estava confuso,as emoções conflitantes sobre Catarina.Ela era ardilosa com as palavras,ela sempre conseguia deixar ele perplexo com seus planos ousados e as vezes perigosos.Parou ao ver uma pequena casa em meio a floresta.Ouviu um barulho e resolveu descer do cavalo,pegou sua espada e olhou desconfiado em volta.Parou ao ver uma mulher o encarar,resolveu abaixar a espada.
-Quem é você?
-Em pensar que a pouco tempo Montemor acreditava que o príncipe estava morto.Agora esta diante de mim.-disse ela enigmática
-Diante de você.Mais voltei pra casa.
-Talvez seja tarde
-O que quer dizer com isso?....Você é a velha Mandigueira não é?..Que todos dizem ser capaz de ver o futuro.
-É o que dizem.
-É o que acreditam..Mais me diz..Como é possível uma pessoa predizer o futuro?
-Tão importante quanto o futuro é o presente....As pessoas deveriam se preocupar mais em enxergar o presente do que o futuro.....E no seu devido tempo você também deverá enxergar o presente.Deverá enxergar a verdade em cada pessoa a seu redor...E a sua maior descrença será em relação a você próprio.
-O que você quer dizer com isso?-perguntou curioso
-Uma mulher....uma mulher em sua vida.
-O que tem ela?
-Ela lhe jurará amor...mais trará o ódio.Ela lhe falará de paz...mais trará discórdia.Ela celebrará a vida..mais trará a morte.
-Quem é essa mulher?
-Só você poderá responder.-disse saindo das vistas do rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Meet Gasoline - AFONSARINA
Fanfiction- O medo nos faz caminhar por caminhos tortuosos Afonso. - Pois isso me parece algo que um covarde diria,alguém que não tem caráter Ela o olhou com raiva por um momento antes de sentir o peso de suas palavras. - Diz o rei que abandonou seu po...