O retorno

1.9K 111 14
                                    

MONTEMOR-Alguns dias depois

Catarina corria pelo bosque,seus cabelos negros oscilavam conforme o vento batia.Ela olhava para trás vez ou outra para observa-lo.Ela sorria.Afonso nunca a viu tão linda como naquele vestido branco que ela usava,não usava coroa nem nada que indicasse sua posição social.Não haviam guardas,pois estavam seguros.Ela sorria radiante sempre que o olhava a seguindo.Ela parou bruscamente.

-Não me deixe,Afonso.

-Nunca.Você é minha e eu sou seu.Para sempre.

Catarina abriu a boca para responder,mais antes que pudesse foi arrastada.Afonso gritava enquanto ela desaparecia de seu campo de visão.

-Catarina!!-Afonso levantou exaltado,estava em sua cama no castelo.Caminhou até o quarto dela.Parou na porta como se subitamente se lembrasse de algo.Mais precisava vê-la.Abriu a porta e entrou.Viu Brice dormindo perto de Catarina.Estava exausta e não saia do lado da filha.Afonso compreendeu o poder do amor de uma mãe por uma filha.Sabia que Catarina seria irredutível sobre seu filho também.Suspirou ao andar até a cama.Ela estava tão calma,não parecia em coma.Parecia estar dormindo.Ele levou a mão ao lado de seu rosto pálido e brincou com uma mecha que estava ali,se aproximou de seu ouvido para sussurrar-Sabe...acho que está na hora de acordar,sua rainha preguiçosa.

Nada.Catarina não mexeu um músculo em confirmação de que ouvia.Afonso suspirou e se levantou,foi até o berço que estava ao lado da cama e observou o seu filho.Tão pequeno e já havia passado por tanto.Seu filho seguia sem nome,Catarina o escolheria quando acordasse.Afonso se lembrava de Selena o abordando e contando a história da poção que Catarina tomou.Como exigiu que ela estivesse no castelo,junto com seu filho.Ele ficou tão aliviado na hora que soube.Mais agora enquanto de dia armava o exército contra Otávio,de noite lutava para dormir com os pesadelos que o assombravam.Alguns deles se repetiam.Catarina morrendo,sendo levada e na melhor das hipóteses ela sumia e ele acordava.Como nessa noite.

-Não consegue dormir?-Brice perguntou sonolenta.-Posso fazer um feitiço e você dormirá como um anjo.

-Não precisa,gosto de vir aqui ver os dois.-Afonso revelou

-Isso faz diferença para ela.Parece que Catarina não ouve,mais ela sabe e sente.

-Quanto tempo mais?Ela tá desacordada a muito tempo para ser normal.-disse preocupado

-O corpo dela dirá o tempo.Eu poderia tentar acorda-lá com magia,mais seria arriscado um feitiço interromper outro.

-Em pensar que temíamos as bruxas.-Afonso riu fraco-Agora sou genro de uma.

Brice riu com o comentário.Segurou a mão de Catarina.

-Viu minha filha? Estou me dando bem com seu amado Afonso.Seu filho está forte e saudável e seu pai esta melhor da saúde.Ajudei um pouco ele,mesmo que não mereça.Selena e Ulisses estão noivos e disseram que você é a responsável por isso.-riu fraco-Delano acredite ou não está com Lucíola,sua dama.-ela levantou e deu um beijo no rosto de Catarina.-Deve descansar mais Afonso o dia vai ser longo.

Dito isso Afonso voltou ao seus aposentos.Ele lembrou do dia em que viu Catarina assim pela primeira vez.

"Ele caminhava apressado até ela.Soube que ela estava viva.Ele estava tão feliz e essa felicidade se dissipou quando viu que ela não acordava.

-Me deixem sozinho com ela.-pediu,todos saíram.-Lembro da primeira vez que te vi.Eu nunca tinha visto nada tão perfeito.E me lembro de pensar depois da gruta que eu teria que ter você ou eu morreria.Porque você era luz.Então um tempo depois você disse que me amava e eu me senti tão em paz.

Dia após dia.Cada dia ele passava um tempo com ela dizendo coisas como:

-Sabe do que eu tenho medo?-disse alterado.-Eu tenho medo de tudo.Tenho medo de me mover,medo de respirar,de te tocar....Você me fez te amar,você me fez deixar você entrar.E aí você está inconsciente em meus braços.Eu não posso te perder...Não vou sobreviver..E isso é sua culpa Catarina de Lurton.Porque você devia ser minha esposa,estar com nosso filho.-ele levanta e saí."

Ele adormece com as lembranças.


No dia seguinte

Depois do almoço Afonso notou uma movimentação estranha em alguns corredores.Viu uma criada agitada caminhar em sua direção.

-Majestade!-fez uma reverência.-O senhor foi chamado no quarto da Rainha..

Afonso não deixou a mulher terminar,saiu correndo para o quarto de Catarina.Temia que algo tivesse acontecido a ela.Ao chegar a porta viu um monte de criados na porta e ordenou para que saíssem.Parados na frente da porta estavam Selena,Ulisses,Delano e Virgílio.

-O que estão fazendo aqui?-Afonso perguntou estranhando.

-Fomos chamados como você.-Virgílio disse

-Brice disse para esperarmos até que você chegasse.-Selena explicou

Afonso abriu a grande porta,ele podia jurar que seu coração parou naquele instante.O medo,a incerteza.Mais quando a porta terminou de ser aberta e eles olharam para dentro.Catarina estava parada diante da janela,ela se virou com seu filho nos braços.Estava arrumada como uma rainha.Impiedosamente perfeita.

-Sentiram minha falta?-perguntou antes de sorrir.

-Sentiram minha falta?-perguntou antes de sorrir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Afonso travou.Sonhara com esse momento a muito tempo.Reencontrar ela.Viva.Com seu melhor sorriso provocador nos lábios.Afonso só acordou do transe quando todos já haviam abraçado Catarina e ela havia deixado seu filho com Brice.Ela o encarava como se realmente o tivesse visto.Ela correu para os braços dele.

-Catarina?-perguntou a abraçando

-Quando chequei ainda era meu nome,Afonso de Monferrato.-ela riu e todos a acompanharam.

Era tão gostoso ouvir sua risada.Ver ela com seu filho nos braços era a melhor imagem que tinha visto.

-Eu me lembro de tudo.-ele disse simplesmente

Catarina o olhou com surpresa.O feitiço finalmente acabou.Ela então reivindicou os lábios dele para ela.Nenhum dos dois se importou das pessoas presentes.O beijo era reencontro,compreensão,saudade.Era amor.Eles se soltaram e sorriram para os demais.

-Então...O que eu perdi?-Catarina perguntou


N/A

Então o que acharam desse reencontro?Eu to amando esses dois juntos de novo.❤

Otário e Sonsália que se cuidem.

Comentem pra mim saber.

Eu fiz com muito carinho e espero que tenham gostado.

Votem e me deem opinião.(Conto com vocês 👍)

Ah já ia esquecendo:não sei qual nome colocar no fadinho,alguma opinião?(Deixa no comentário kkk)

XOXO 💋

Fire Meet Gasoline - AFONSARINAOnde histórias criam vida. Descubra agora