Artena
Alguns dias se passaram desde que o príncipe de Brunis foi embora.Catarina estava lendo sobre o reino de Brunis,queria saber tudo que julgasse necessário para convencer o príncipe a pedi-la em casamento:estratégias do reino,historia de conquistas,relações com outros reinos.Tentou saber mais sobre o príncipe em questão,ela já sabia um pouco sobre o que ele lhe contou,mais não era suficiente para ela.Queria o poder de influencia-lo,seria doce quando precisasse,mostraria a imagem que ele gostaria de ver.
Ela estava convencida a se casar com Alexandre.Ele era perfeito para o que ela queria.Ser Rainha do maior reino da Cália.Um dia ser imperatriz. Catarina tinha ambições e já havia se distraído muito delas. Primeiro Constantino apareceu,depois Afonso.O primeiro foi burro em ser pego,o segundo porém não conseguia decidir se erra burro,apenas ingênuo ou os dois. Ele se contentava em ser um simples chefe da guarda,quando poderia ser um rei poderoso.Se contentava com uma plebeia quando podia ter ela como Rainha.
Tentou afastar tais pensamentos indo em direção ao jardim do castelo.As flores tranquilizavam a princesa.Ela se lembrava de sua mãe,Rainha Cecilia.
[ Essa é a Rainha Cecilia ]
Ela lembrava da Rainha lhe mostrando as flores quando pequena.Sua gentileza e doçura com a princesa,mais firme com os demais.Catarina sorriu.Sua mãe era forte,mais seu pai era fraco.Ela queria a grandeza.Merecia ela.E iria tê-la.Sem mais distrações.Catarina continuava sorrindo,imaginando tudo que iria conquistar.
================================================================
Afonso havia saído do castelo em direção ao vilarejo,Amália queria vê-lo.Ele porém não sabia o que esperar.A ruiva andava distante se recusando a ouvi-lo e havia voltado com Virgílio.
-Amália?!-disse entrando cuidadosamente na casa da mesma.-Está tudo bem?.-falou enquanto via a ruiva com uma expressão desesperada.Ela então correu para os braços de Afonso,enquanto chorava.
-Me perdoa meu amor.-Amália implorava a Afonso.-Eu não fazia ideia do que estava falando ou fazendo,eu sinto muito.
Afonso fitou os olhos da ruiva.Ele não podia deixa-la assim.Se lembrou de sua noite com Catarina e como havia traído Amália.Não achou certo exigir algo que ele não fez.
-Esta tudo bem Amália.
A ruiva o olhou inicialmente desconfiada.Mais não iria discutir com a sorte.Achou que Afonso aproveitaria que ela não se lembrava e ficaria com Catarina.Mais tivera sorte.Ela no entanto não ficaria esperando essa sorte acabar.Teria que agir.Reconquistar Afonso a qualquer custo.
Montemor
Selena estava se esforçando ao máximo na academia militar.Ela tinha que escutar comentários maldosos sobre ela.Por ser mulher muitas vezes era subestimada e até ridicularizada.O mesmo acontecia com Ulisses,por ser homem e jovem as cozinheiras do castelo não o escutavam.Muitas vezes se encontravam para conversar e sonhar com o dia que seriam respeitados.
-Ás vezes fico pensando se deveríamos ter mesmo aceitado a proposta da princesa.-disse Ulisses desanimado com a situação
-É claro que deveríamos....Nascemos para estar onde estamos.-Ela disse querendo acreditar no que disse.-A princesa me disse que se não conseguisse usar minha força deveria usar minha inteligência.-Disse quase em um sussurro.-É ISSO !!.-falou com animação.-Temos que nos esforçar para ser notados.
Ulisses parecia não entender o que Selena dizia
-Já somos notados.Sou o garoto que cozinha e você a garota que quer ser guerreira.
-Eles nos tratam como intrusos Ulisses.Temos que mostrar o que somos capazes de fazer.Mostraremos que somos mais do que eles acham.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Meet Gasoline - AFONSARINA
Fanfiction- O medo nos faz caminhar por caminhos tortuosos Afonso. - Pois isso me parece algo que um covarde diria,alguém que não tem caráter Ela o olhou com raiva por um momento antes de sentir o peso de suas palavras. - Diz o rei que abandonou seu po...