Com o passar dos dias em Montemor,Catarina se aproximara de Rodolfo e viu que o noivo de sua amiga era perfeito para ela.Fizeram varias atividades os três: como andar de cavalo,passear pelo castelo.Afonso ainda dava saídas furtivas de lá para encontrar Amália.Catarina estava o evitando,ele havia sido rude com ela,ficava ainda mais indignada por ele abandonar o reino por dias para visitar a plebeia.Achava que seu dever com o seu reino havia de ser maior.
-Pensa tanto no que Catarina?-disse Rodolfo
-Na imprudência de seu irmão.
Rodolfo a olhou de jeito malicioso
-Não pense bobagens Rodolfo.Não tenho interesse nele.Mais abandonar o castelo para se encontrar com a plebeia é demais.
- Minha doce Catarina.Meu irmão com certeza cairá em si.Quem sabe peça sua mão em casamento?.-disse com um gesto exagerado
-Não seja tolo.-ela riu apesar da afirmação.
ARTENA
Afonso estava em mais uma de suas visitas a Amália.Estava disposto a leva-la para o castelo.Havia pedido sua mão em casamento na noite passada.Esperava que a noiva mudasse de ideia ao conhecer seu reino.Que seu irmão e Catarina conhecessem ela.Sua barriga estremeceu quando pensou na Princesa.Ela era tão cruel com suas palavras,mais tinha a sorriso tão doce.
-Afonso meu amor?-disse Amália se aproximando e tomando seus lábios.Era um misto de tranquilidade,paixão e gratidão.Seu beijo era calmaria.
-Quero que conheça meu irmão
-Porque?Se acha que posso mudar de ideia em relação a ser rainha,desculpe mais não pode.Eu te amo Afonso.Mais isso é algo que não posso fazer.-disse deixando claro sua decisão
-É apenas para conhece-lo.-disse sabendo que não mudaria de ideia
MONTEMOR
Chegando a Montemor com Amália,sabia que não haveria ninguém esperando eles.Nos corredores do castelo Afonso levou Amália ao seu quarto.
-Meu amor,tenho que resolver assuntos de quando estive fora.
-Tudo bem,vou descansar da viagem.-disse lhe dando um selinho.-Até mais tarde
Logo que Afonso saiu,Amália resolveu caminhar pelo castelo.Viu muitos servos e alguns guardas.Quando estava perto do jardim viu uma mulher que achara deslumbrante ,ela tinha longos cabelos negros e olhar penetrante,estava lendo um livro,Amália se perguntou quem era tal figura.Mais a pergunta sumiu quando a Catarina caminhou em sua direção.Catarina sabia que a moça que a observava era a plebeia de Afonso.Se sentiu ultrajada em ter que dividir a mesa e seu tempo com essa plebeia.Afonso não podia obriga-la,ela era a futura Rainha de Artena.
-O que esta fazendo aqui plebeia?.-disse querendo provoca-la
-Amália...Eu tenho nome.-Amália disse se sentindo diminuída pela mulher
-E o que eu... a Princesa de Artena tem com isso?.-Seu plano era descobrir a fraqueza da mulher a sua frente.- O que está fazendo?
-Vim caminhar.
-Não foi o que perguntei.Você é a plebeia de Afonso posso ver,mais deveria se curvar a sua monarca.
Amália se curvou contrariada,não gostava que lhe dessem ordens.Era livre e essa mulher a sua frente realmente tinha razão.
-Desculpe Alteza.
-Muito bem,o que faz aqui em Montemor?
A ruiva achou a pergunta um pouco pessoal,percebeu também como a princesa se interessava por sua presença.
-Afonso achou que deveria conhecer seu irmão.
-Não perca seu tempo.Rodolfo jamais lhe aceitará.
-Ele não precisa,Afonso me ama.-disse com convicção
-Tem certeza?Pois você me parece algo que um príncipe pode ter.Mais não um rei.
Amália sentiu o sangue esquentar,como podia Catarina insinuar que seu amor por Afonso era descartável?
-Acho que esta enganada.Afonso me ama.Estamos noivos.
Amália percebeu o semblante da princesa,ela se sentiu forte por derrotar a princesa má em seu jogo.Como se houvesse percebido a satisfação da ruiva,Catarina resolveu alfineta-la
-Vamos ver quanto dura esse noivado.-por fim saiu deixando a rival para trás
==================================================================
-Cássio o que perdi?
-O rio...
Antes que Cássio pudesse terminar Catarina entrou como um raio na sala do trono.Afonso a olhou surpresa,ela estava mais linda que de costume,e parecia furiosa.
-Saia agora.Preciso falar com Afonso.-disse rude
Afonso acenou com a cabeça confirmando que ele deveria sair.Não entendeu a situação da princesa.Antes que pudesse questionar sua invasão a princesa o interrompeu
-Como ousa?...Me fazer ficar no mesmo ambiente que sua plebeia.-Catarina a chamava de plebeia mais queria chama-la de ruiva dos infernos.
-Peço que respeite minha noiva.-disse exaltado
-Já que não escuta meus conselhos,sou obrigada a lhe dizer....Quando for Rainha não haverá acordo entre nós.-Afonso a olhou surpreso.-Não quero ser aliada a um Rei fraco.-Dito isso saiu tão rápido quanto entrou.Afonso não entendia a raiva da princesa,será que havia encontrado Amália?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Meet Gasoline - AFONSARINA
Fanfiction- O medo nos faz caminhar por caminhos tortuosos Afonso. - Pois isso me parece algo que um covarde diria,alguém que não tem caráter Ela o olhou com raiva por um momento antes de sentir o peso de suas palavras. - Diz o rei que abandonou seu po...