LASTRILHA
Otávio caminha impaciente pela sala de reuniões.Vê seu general Marcos entrar e o manda sentar.
-Sabe porque o chamei aqui,não sabe?-disse rude
-Majestade..eu sei que quer invadir Montemor-disse com cautela- Mais muitos de nossos soldados se recusam a seguir suas ordens.
-Era só o que me faltava-disse com raiva enquanto segurava o general pelo pescoço- Eu estou aprovando uma nova lei aqui em Lastrilha.Prendam os desertores e os ofereça uma oportunidade de rendição.Ou eles lutam por Lastrilha e sua família será poupada ou morrem e condenam suas famílias.
-Mas majestade...e-eu não acho que trará os soldados de volta.
-Faça isso ou terminará como eles.
Depois que Marcos sai Otávio se senta no trono.
-Não terá a chance de fugir novamente Catarina.Tirarei tudo que mais ama e Montemor e Artena serão minhas.
MONTEMOR
Alguns aliados responderam as cartas de Afonso e prometeram mandar partes de seus exércitos para ajudar na batalha contra Otávio.Alexandre veio pessoalmente com 1/3 de seu exército.Quem também estava em Montemor era Lucrécia e Rodolfo.
-Então a bruxa chamada Brice é sua mãe?!-Lucrécia dizia com espanto.
-Fale baixo.O reino não precisa saber sobre o que minha mãe é.Quer que eu seja considerada bastarda? Ou que suspeitem que eu sou uma bruxa?
-Você é?Quer dizer até seria útil você ser.Poderia transformar a água de salsicha em uma aranha bem peçonhenta e depois a gente pisava nela.-disse rápido e de sua forma engraçada de falar.Catarina riu,não sabia a falta que sentia da amiga até ouvi-la falar de novo.
-Bem,me diga sobre seu bebê.-Catarina a incentivou a falar coisa que ela amava fazer.
-Você sabe.Teve um também.Eu estou quase no final da gestação e Rodolfo tem medo de eu ter a qualquer hora agora.Seu filho é uma graça e eu com certeza serei madrinha dele.Estou feliz que esteja com Afonso de novo.
-Eu estava com saudades Lu.Foi difícil conviver com Otávio.
-Eu sei.Gostaria de ter vindo antes,mais estava complicado em Alcaluz.E bem eu sou atrapalhada e o Rodolfo também,fiquei com medo de piorar as coisas pra você.
=======================================================================
Na mesa de jantar
Catarina olha todos sentados a mesa.Alexandre,Lucrécia,Rodolfo,Virgílio,Cássio,Gregório,Selena,Ulisses,Brice,Delano e Lucíola.
-Eu queria agradecer todos que estão aqui.-ela olha para Afonso e pega sua mão.-Todos que estão aqui agora são de minha plena confiança e em um mundo onde se tem que tomar cuidado onde pisa.Essa é a maior dádiva que nós poderíamos pedir,pessoas que lutam conosco e que não nos abandonam.
-Desculpe interromper,mais também tenho algo a dizer.-Virgílio disse-Você me ajudou muito Catarina e tem toda minha admiração.Eu estava perdido até você me dar um propósito,estava obcecado pela Amália e teria ido até o fundo do poço se não tivesse me ajudado.
-A verdade é você mudou cada uma das vidas que estão aqui.-Selena continuou-Eu era uma garota que tinha um sonho e que provavelmente seria cozinheira mesmo não sabendo cozinhar-todos riram da afirmação da garota-Você me ajudou a ser quem eu sabia que era.Acreditou em mim e em Ulisses.
-Acreditou em mim mesmo que meu irmão não acreditasse.-Rodolfo falou seguro por um momento.-Acredita que vou ser um bom pai mesmo que eu mesmo duvide.
Catarina não percebeu que estava orgulhosa até esse momento.Não orgulhosa de si mesma,mais das pessoas com quem compartilhava sua vida.
N/A
Um capitulo pequeno mais só pra verem que eu voltei pra valer rsrsrs
Talvez volto com outro de noite.
O que estão achando?
Votem e comentem pra eu saber.
XOXO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Meet Gasoline - AFONSARINA
Fanfiction- O medo nos faz caminhar por caminhos tortuosos Afonso. - Pois isso me parece algo que um covarde diria,alguém que não tem caráter Ela o olhou com raiva por um momento antes de sentir o peso de suas palavras. - Diz o rei que abandonou seu po...