A morte esperada

1.6K 102 9
                                    

LASTRILHA-alguns dias depois

 Catarina estava ansiosa com o passo que estava prestes a dar.Em suas mãos estava o frasco que Brice deu,no qual estava a poção que tomaria para parar seu coração.Ela respirou profundamente.Abriu o frasco e tomou.Teria que fazer tudo dar certo.Ela caminhou para a porta e olhou para os guardas.

-Acho que já esta na hora da minha caminhada.

-Majestade o rei Otávio...

-Eu...só preciso de um pouco de ar Manoel.-ela levou as mãos ao rosto.- Creio que estou um pouco tonta.

-Majestade..se o rei souber.

-Eu não me sinto bem.-Catarina se sentia tonta.-Eu..

-Majestade.-os guardas tentaram segurar quando ela caiu.

-A rainha desmaiou vamos coloca-la na cama.-Eles colocaram Catarina na cama o mais devagar que puderam.-Vá avisar o doutor.

-E o rei?

-Marcos,o doutor primeiro.Agora vá,pode ser algo sério.

Manoel olhou a rainha que parecia tão debilitada a sua frente.Não entendia o porque do rei a prender.Ela costumava ser tão doce com as pessoas.

-O que aconteceu?-o doutor perguntou ao entrar

-A Rainha desmaiou.Ela queria sair estava se sentindo sem ar.-Manoel explicou rapidamente.

-Agora saia para que eu a examine-a.

======================================================

Marcos foi avisar o rei da situação da rainha.Ele bateu na porta e aguardou.

-Quem ousa interromper uma reunião real?O que aconteceu?-Otávio olhava para o guarda.

-Majestade,a rainha passou mal.

-Ultimamente ela tem tentado esse jogo.-disse ignorando o guarda.-O doutor onde está?

-Examinando ela majestade.

-Então voltarei para minha reunião.Se ela piorar me avise imediatamente.

Otávio fechou a porta na cara do guarda.Marcos não entendeu a reação desinteressada do rei.

============================================================

Catarina havia acordado a alguns minutos.A quantidade de poção que bebeu era apenas para ver como seu organismo reagia.E para não parecer tão repentino,sua inesperada morte.

-Doutor eu já me sinto melhor.

-Mais a majestade desmaiou e não achei o motivo.

-Não é preciso.Já estou melhor com as ervas que preparou.

Catarina observava o tempo passar.A poção que bebeu realmente parecia uma doença.Estava pálida,com dores e fraca.Senão soubesse o que esta acontecendo acreditaria na mentira.Ela sorriu,logo estaria livre.Bebeu a segunda dose.

-Parece que a minha rainha não está tão ruim quanto o doutor me disse.Está até sorrindo.

-É a felicidade de saber que não o verei de novo.

-É a felicidade de saber que não o verei de novo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Você vai se recuperar Catarina.

-Não eu não vou.Mais deveria tomar cuidado,meu pai está seguro e virá atrás de você quando eu não melhorar.

-Está blefando.Augusto é um tolo pacifico.Nem por você ele teve coragem de lutar em uma guerra.Onde está ele Catarina?

-Nunca irei contar.Nem em minha morte.Você irá pagar com sua vida tudo que fez.

Otávio riu alto.

-Minha querida-segurou seu queixo.-Eu já ganhei.Ganhei Artena e de brinde você.Aquele seu bastardo está morto e Afonso está tão perdido que logo perderá Montemor.

-Eu te odeio!

-Eu fiz de você rainha de dois reinos! E é assim que me agradece?!-ele levantou exaltado

-Você é um monstro.E se algum dia achou que eu poderia me aliar a você-ela riu com dificuldade.-Estava erroneamente enganado.A sua falecida esposa teve sorte de se livrar de você.-disse com raiva.

Otávio avançou contra Catarina a segurando com força.Catarina viu os guardas na porta fingindo não ouvir a discussão.

-Me solte! Esta me machucando.

-Nunca mais toque no nome da minha falecida esposa.Eu dei tudo a você Catarina.Dei poder,o que você mais queria.E olha como me agradece!

-Eu não me arrependo de nada.Faria tudo exatamente igual.Exceto me casado com você.

Depois disso Catarina ouviu a porta abrir e Virgílio aparecer.

-Majestade! Esta machucando a rainha.

-Essa cobra vai melhorar.Não se preocupe.

Catarina sentiu as pálpebras pesarem e as fechou.

N/A

Esse capitulo esta um pouquinho atrasado(eu sei)

Vou tentar compensar com outro até o fim da semana.

Votem e comentem e me façam feliz 😁

XOXO 💋

Fire Meet Gasoline - AFONSARINAOnde histórias criam vida. Descubra agora