MONTEMOR
Amália sentia Afonso mais distante dela.Juntando ao fato dele ter ido a Lastrilha e nem lhe avisado ou convidado.Morgana deveria a ajudar.Estava em seu quarto esperando ela.
-Ele não pode ter ido atrás daquela princesa maldita!!!-dizia enquanto caminhava nervosa.-Eu não fiz tudo isso para você simplesmente ainda gostar dela.-falava sozinha.-Otávio vai ficar sem sua preciosa Rainha.-ria diabolicamente
-O que está te deixando tão feliz?-Morgana entrou no quarto dela.
-Vou me livrar de uma vez por todas daquela maldita princesa.E já até sei como.
-Não me coloque nesses planos...A tal Catarina tem uma poderosa aliada.A qual me intrigou.
-Quem??
-Uma bruxa que tive o desprazer de conhecer na floresta enquanto me alimentava...Seu nome era Brice...Uma petulância a dela achar que pode me enfrentar.-disse irritada
-A Brice está ajudando Catarina?..Aquela bruxa desgraçada não quis me ajudar quando a procurei para ajudar Catarina??-dizia exaltada.
-Foi o que ela me disse...Que apesar de eu ter usado meus dons para manipular Afonso,você jamais seria feliz e que Catarina triunfaria e ela veria minha queda.
-Muita ousadia dela...Depois que Catarina morrer não haverá nada em meu caminho...E Afonso será realmente meu.
-E com toda certeza aquela mulher não verá o que a atingiu.Veremos quem é a bruxa mais poderosa.
LASTRILHA-manhã seguinte
Otávio estava sentado em seu trono.Estava irritado com todos.Com Afonso por estar no seu castelo e não ter bebido seu veneno,com Catarina por não fazer seu papel de esposa,com o povo de seu reino que insistiam em ser devotos a Catarina.Se levantou bruscamente,não toleraria mais um segundo de Afonso em seu castelo.Caminhou pelos corredores até encontra-lo.
-Espero que tenha aproveitado a sua estadia.-disse seco.Afonso abriu a boca para responder mais foi interrompido por Otávio.-Pois ela acabou e o quero longe de meu castelo...GUARDAS!!..Quero que acompanhem Afonso Monferrato até a saída do reino.
-Isso é um ultraje.-tentou contestar ao pensar em Catarina.-Não deveria fazer isso.-disse enquanto os guardas o seguravam
-Mais já fiz.-sorriu debochado.-Você não será mais uma pedra em meu sapato...Levem-no agora.
Afonso acompanhou os guardas pelos corredores.Pararam ao ver a Rainha.
-O que estão fazendo?-perguntou aos guardas
-Majestade...Rei Otávio ordenou que deveríamos acompanhar Rei Afonso até a saída de Lastrilha.
-Acompanho vocês até a carruagem.
Catarina caminhou ao lado de Afonso até a carruagem.Ela não iria se opor a saída repentina dele de Lastrilha.Queria sua segurança e Otávio tentaria o matar de novo.Porém não sabia se ele estaria seguro em seu castelo.A piranha ruiva estava lá com sua bruxa de estimação.
-Não acha estranho essa súbita mudança de humor de Otávio?
-Não eu não acho.
-Catarina venha para Montemor comigo.-Catarina notou a urgência em sua voz.-Não acho que devo deixa-la aqui com seu filho.
-Me desculpe mais não posso.-Catarina odiava a sensação de sempre estar se despedindo dele.-Tudo ainda vai estar em seu devido lugar.-disse passando a mão em sua barriga.
-Por seu filho...Eu o protegerei de Otávio.-ele envolveu suas mãos nas delas.-Você estará segura comigo...Eu prometo.-disse quando seus olhos se encontraram
-Eu sei que estaria..Mais tem muita coisa em risco.Tem coisas que você não sabe e que não aceitaria...Coisas que eu não posso te contar agora...Eu te amo Afonso nunca se esqueça disso.-dito isso ela se afastou dele.Afonso a segurou pelo braço.
-Por favor...Você havia me dito que temia por mim...Mais eu temo por você e pelo seu filho.-disse em súplica
-Estou bem..Meu filho logo nascerá e tudo irá mudar...Preciso que acredite em mim e vá embora agora.
-Você quer que eu vá?
-Não..Mais é sobre o que Montemor e Artena precisam e não sobre nós.
N/A
Chegamos a 7 K!!! Sério não tô acreditando ainda
Espero que tenham gostado do capitulo. Votem e comentem para eu saber.
Gente sei que demorei pra postar,não fiquem bravas comigo.
Estava sem tempo para escrever esses dias.
O que acharam da música?Combina ou não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire Meet Gasoline - AFONSARINA
Fanfiction- O medo nos faz caminhar por caminhos tortuosos Afonso. - Pois isso me parece algo que um covarde diria,alguém que não tem caráter Ela o olhou com raiva por um momento antes de sentir o peso de suas palavras. - Diz o rei que abandonou seu po...