O tempo todo isso foi uma febre
Uma pessoa crédula, nervosa e impulsiva
Eu joguei minhas mãos para o alto e disse: Mostre-me alguma coisa
Ele disse: Se você se atreve, chegue mais perto
O telefone tocou, olhei no visor e vi que era o Jorge. Atendi e ele logo me avisou:
- O Ronaldo está começando as férias dele hoje.
- Como ele está? – Perguntei preocupada.
- Está bem dentro da medida do possível, ele está tentando racionalizar tudo que está acontecendo a sua volta. Mas sabemos que a pior parte vai vir agora.
- Eu sei. Eu imagino como deve ser toda esta situação, mas o lado bom é que o Mundial, estas férias, tudo isso tornará o processo menos doloroso. Pior seria ter que apagar as luzes de casa, pegar a mala e ir embora.
Jorge e Dolores tinham me mantido informado sobre como iam as negociações, como estava o estado de espirito do Melhor do Mundo.
- Isso é verdade. – Ele fez um pequeno silêncio, e eu já sabia o porquê – Maria, ele está saindo de férias hoje, você lembra da conversa que tivemos.
- Sim, eu lembro Jorge. – Pensei ainda mais um pouco, eu estava decidida, mas ainda me apegava institivamente àquele último segundo de normalidade. – A resposta é sim.
- Eu sabia! Yes! Eu sabia!
Ele comemorou como se tivesse acabado de fechar um grande contrato. Eu confesso que ainda ficava na dúvida sobre as intenções dele. Pode me chamar de desconfiada, ou posso atribuir ao jeito dele um pouco ensaiado demais, mas devo admitir que nos últimos meses ele tem me ajudado bastante e agora não foi diferente.
- Então, senhorita Costa. Aconselho que pegue as suas malas e vá para o aeroporto, pois um jato já a aguarda.
- Eu sou tão previsível assim? – Pergunto com falsa indignação.
- Não. Nenhum pouco. Espero que tenha colocado roupas leves e de banho na bagagem.
- Coloquei, Jorge. Coloquei.
Ele riu satisfeito em ter acertado em suas apostas. Então completou com um ar satisfeito e até carinhoso.
- Boa viagem, Maria!
- Obrigada Jorge. Até breve!
Desliguei o telefone, olhei para as malas que estavam no canto da sala, desde ontem, desde o final da tarde, quando havia tomado a decisão. Enquanto Ronaldo saia da Rússia, deixando toda uma fase da vida dele para trás, fechando vários ciclos em um único ato, eu também fechava mais outro. Por que algo me dizia que nada mais seria igual.
Dando voltas e mais voltas e mais voltas e mais voltas nós vamos
Ohhh, agora me diga agora me diga agora me diga que você sabe
Quando terminei de juntar minhas coisas, dei uma última olhada para o meu apartamento. Sim, eu havia voltado para ele, para passar aquele último dia ali. Ia deixar a chave com meu anjo, o senhor José. E ele ia entregar para a Paula, que cuidaria enquanto eu estivesse fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's a man's world || CR7
FanfictionMaria João Costa é uma Engenheira Civil que vive em um mundo completamente masculino, que acabou a deixando um pouco "diferente" das outras mulheres. E talvez isso tenha atraído Cristiano Ronaldo, ao conhecer essa mulher não se encaixa em nada no pa...