Soltar pipa é arte, cortar faz parte

2K 297 172
                                    


Apesar de parecer ser aquele tipo de cara que não quer nada com nada, Hoseok era um rapaz ocupado. Sua semana era dividida entre faculdade e trabalho, às quartas tinha futebol, às sextas roda de samba na Lapa e aos finais de semana tinha que lidar com Yoongi - que sozinho já cansava mais do que toda a rotina da semana - e os eventuais pagodes. Porém, sempre que tinha uma folga do trabalho, Hoseok gostava de se dedicar ao seu verdadeiro amor: a pipa.

Yoongi que não lhe ouvisse falando sobre isso, mas não tinha sensação melhor do que o vento na cara, a gritaria porque um infeliz começava a querer lhe cortar e a mão machucada no final do dia por causa do cerol. A pipa esteve com Hoseok quando ninguém mais esteve. Foi soltando pipa que ele distraiu a cabeça depois de tomar o primeiro fora, foi por causa da pipa que conheceu Jimin - que por não gostar de soltar, era o levantador de pipas oficial de todo mundo da rua - e foi por causa da pipa que tomou a primeira surra de cinto de sua mãe, que ficou desesperada ao ver o garoto com linha chilena. Até mesmo a raiva que dava ao ver a pipa enrolando nos fios da rua, o desespero pra fazer marimba e tirá-la de lá sem danificar a pipa e, principalmente, sem morrer eletrocutado. Mas nem toda surra do mundo tiraria a paixão, o tesão, que sentia em ficar o dia todo debaixo do sol soltando pipa.

Nem mesmo Yoongi, que não entendia como Hoseok, em seus plenos vinte e três anos, ainda achava graça nisso. Hoseok tentou explicar todas as emoções que sentia ao ver sua pipinha voando no céu; tentou ensinar Yoongi a soltar, mas terminou com o mais velho quase se jogando de cima da laje, completamente entediado, pois não entendia como colocar pipa no alto poderia continuar sendo legal quando você já passou dos treze anos. Então todas as vezes que ia para casa de Hoseok e o namorado estava soltando pipa, ou acabava tendo que fazer rabiola, ou ficava na cozinha conversando com a sogra sobre big brother.

*

Hoseok estava em seu dia de sorte, era quarta-feira, o que já tornava o dia maravilhoso, pois teria futebol com os crias à noite. Mas além disso, era sua folga e não teve muita coisa na faculdade, então eram três da tarde e já estava em casa. Como o vento estava favorável, resolveu chamar Jungkook para soltar pipa, pois Jungkook sempre estava livre para fazer qualquer coisa. Hoseok queria ter a vida mole do garoto, pois ele não trabalhava e nem estudava, mas estava sempre com dinheiro (Hoseok e Namjoon o fizeram jurar, depois de uma longa conversa, que ele não estava envolvido com tráfico).

E estava sendo uma tarde bastante proveitosa, apesar de Jungkook quase ter sido atropelado ao correr atrás de uma pipa avoada. Hoseok já havia cortado duas! Ele gostava era disso, da testa suada e a mão machucada de cerol, isso sim era vida.

ㅡ Cruzou! Cruzou! ㅡ Hoseok gritou rindo, o garoto dono da pipa que Hoseok estava quase cortando estava no final da rua, mas de cima da laje Hoseok conseguia ouví-lo.

ㅡ Coé Hoseok, deixa a pipa do menó. ㅡ Jungkook comentou. ㅡ Ele é neto do seu Zé, se ele ficar puto contigo acabou os fofuras de graça, cuzão.

ㅡ Foda-se, veio pra cima de mim agora aguenta. ㅡ Hoseok riu, mandando mais linha para tentar cortar a pipa. Seu celular começou a tocar no bolso, mas ele não podia parar ou perderia a pipa, Hoseok Pereira da Silva nunca perdia uma pipa. ㅡ Pega aqui meu celular e vê quem é, 'tá no bolso.

ㅡ Eu não vou botar a mão no seu bolso.

ㅡ Tu bota a mão em coisa pior, deixa de palhaçada. Todo mundo sabe que tu é viado. ㅡ Jungkook fechou a cara, mas não respondeu. Enfiou a mão no bolso do amigo e retirou o aparelho de lá.

ㅡ É o Yoongi, vai atender? ㅡ Hoseok olhou rápido para o celular, depois para a pipa e para o celular de novo. Não podia ignorar Yoongi, mas também não podia deixar a pipa de lado.

ㅡ Ai, atende aí. Diz que eu 'tô ocupado. ㅡ Jungkook atendeu o telefone, sentindo-se enjoado assim que ouviu Yoongi.

Oi, dengão.

ㅡ Ai Yoongi, que horror. É o Jungkook que 'tá falando...

Jungkook? O que você 'tá fazendo com o celular do Hoseok? Cadê ele, hein?

ㅡ Ah... Ele 'tá ocupado agora...

ㅡ Chuuupa, ergue outra, cuzão! Esse cerol de farinha de trigo aí não deu nem pro cheiro! ㅡ Hoseok começou a gritar ao cortar o garoto e Jungkook deu uma risadinha sem graça para Yoongi.

Ele 'tá soltando pipa?

ㅡ Então...

Passa o telefone pra ele, por favor.

ㅡ Ae, ele quer falar com você. ㅡ Hoseok estalou a língua e passou a linha para Jungkook, pegando o celular enquanto o mais novo murmurava "tu 'tá fodido".

ㅡ Apara aí pra mim... Oi, mozinho.

Hoseok, eu não acredito que você 'tá soltando pipa... Você não disse que ia tentar vir aqui?

ㅡ Pô, amor eu ia, mas a gente se viu ontem e 'tá um vento "bonzão" hoje. ㅡ Yoongi respirou fundo do outro lado da linha. Às vezes se perguntava se era chato demais, ou se Hoseok que era criança mesmo.

Só me diz que você não 'tá cortando a pipa das crianças de novo...

ㅡ Tudo bem, eu não digo. ㅡ Hoseok deu um sorrisinho sacana, Yoongi deveria ter orgulho de ter um namorado tão habilidoso, isso sim.

Ah, eu desisto... Pelo menos você não fez live no facebook como da última vez. ㅡ Hoseok bateu na própria testa. Como poderia ter esquecido disso? Não era de se gabar com a maioria das coisas que fazia, mas quando se tratava de pipa, Hoseok era um rei e precisava mostrar pra todo mundo isso.

ㅡ Porra, Jungkook! Por que tu não me lembrou de fazer live? ㅡ Jungkook fechou a cara, puto da vida pois não dava nem pra mostrar o dedo pro amigo.

ㅡ Ah, vai se foder! Eu tenho que fazer tudo?

Hoseok, eu vou desligar agora... Liguei pra matar a saudade, mas você 'tá claramente cagando pra mim.

ㅡ Não fala assim não, mozinho. Eu também 'tô com saudade...

Mas soltar pipa é mais importante, né?

ㅡ Tu sabe como eu sou, mozinho. ㅡ Hoseok deu uma risadinha e Yoongi bufou.

Ai, tá bom... Mas quando bater a carência, vai pedir pra pipa liberar o cuzinho, beleza? ㅡ Yoongi encerrou a ligação e Hoseok rolou os olhos. Se Yoongi pensava que iria fazer Hoseok se sentir mal, estava muito enganado. Hoseok havia faltado o enterro da própria tia pra ficar em casa soltando pipa; não ligava de ficar sem sexo, pois ainda tinha as mãos - mãos muito habilidosas por sinal.

Hoseok colocou o celular no bolso e olhou orgulhoso para as pipas. Yoongi poderia ser cheiroso e gostosinho, mas ainda não sabia voar, então naquele quesito, ele saía perdendo. No jogo pelo coração de Hoseok, o placar sempre seria Pipa 1 x 0 Yoongi.

Carioca BoysOnde histórias criam vida. Descubra agora