Capítulo 2 - Qual O Seu Nome?

303 32 38
                                    

. JONAS .

Devido a minha insônia, acabei acordando muito tarde. A entrevista estava marcada para 10:00 da manhã e já eram 9:30 .
Vesti a primeira coisa que vi em minha frente. Um casaco preto, uma camiseta branca e uma calça jeans.

Corri até a cozinha onde Ricky passava um café. Eu peguei uma rosquinha e já fui colocando na boca com pressa.

- Bom dia.
- Bom dia, Jonas. Atrasado!?
- Um pouco.
- Como sempre né meu amigo. Tem que começar a se organizar Jonas.
- Eu sei ... eu preciso é começar a dormir.
- Também acho. Mas enfim ... toma um café!
- Não da tempo Ricky. Você sabe se o Liam já saiu?
- Acredito que não, ele tem aula as 10:30am
- Vou pegar uma carona com ele.
- Isso ... pega mesmo.
- Valeu! Tenha um bom dia. Quando ver a Carol e a Maya diga a elas que tenho uma surpresa.
- Pode deixar.

Eu estava realmente com muita pressa, mal engoli a rosquinha e já fui pegando minha pasta preta com as mãos sujas de açúcar e indo em direção a porta. Enquanto Ricky colocava café calmamente em sua caneca e sussurrava para ele mesmo e revirando os olhos.

- "Avisa a Karol e Maya ... bla bla bla" como se eu fosse seu empregado!

Ricky bufou e se virou, indo pra sala com a caneca de café em mãos.

Despercebido ele nem notou que as coisas estavam fora do lugar.
Até ver a janela embaçada. Ele parou e atentamente começou a olhar para a janela, colocando a caneca na mesinha de canto.

Lentamente ele se aproximava e tocou o vidro embaçado. Ele pôde sentir então a frieza do vidro e ao desviar os olhos, notou os fractais de gelo pela a moldura. Espantado ele passou a mão pelo o vidro e sussurrou novamente para ele mesmo.

- Ele não estava mentindo. O que está acontecendo aqui?

Eu terminei de calçar meu tênis no corredor do prédio.
Bati algumas vezes na porta do apartamento de Liam, enquanto eu sentia o carpete do corredor raspar em minhas meias pretas.

- Abre logo, Liam. Estou atrasado. - Eu sussurrava aflito enquanto terminava de calçar meu tênis.

Liam abriu a porta com um sorriso e com as bochechas coradas.

- Jonas? Bom Dia! O que faz aqui cedo?
- Eu preciso de uma carona, acordei muito atrasado e eu tenho uma entrevista de emprego daqui a meia hora.
- Sem problema, vou só pegar a minha mochila.
- Ok!

Eu esperei do lado de fora, ainda no corredor olhando para o relógio a cada 5 segundos, até que por fim Liam voltou com a mochila nos ombros e trancou a porta do apartamento.

- Vamos?
- Vamos!

Podia parecer até exagero da minha parte, mas eu estava bastante ansioso. Eu procurava por esse emprego a meses, ou era ele ou voltar para Nova York e voltar para Nova York estava fora dos meus planos.
De certa forma, eu me sentia bem aqui no Texas, eu tinha me encontrado nesse lugar. As pessoas, as músicas, os costumes, tudo aqui fazia com que eu me sentisse muito bem.

De dentro do carro de Liam eu olhava atentamente os prédios e toda a movimentação nas calçadas da avenida.
No rádio tocava um clássico do country, eu fechei meus olhos e dei um sorriso, enquanto aquela música parecia fazer parte de mim. Liam uma hora ou outra me olhava e ria, enquanto balançava a cabeça.

Era de costume, Liam estacionava seu carro próximo a faculdade e caminhava até chegar próximo ao prédio.
Mas dessa vez ele parou na avenida por causa da minha entrevista e decidiu ir andando comigo.

Passávamos em frente à algumas lojinhas, mas a pressa ainda me consumia, faltava apenas 10 minutos para a entrevista começar.

- Calma Jonas. Não precisa correr.
- Liam, falta só 10 minutos. Eu preciso muito desse emprego.
- Eu sei ... olha se as coisas apartarem pra você e não conseguir mais pagar o aluguel por causa dos seus pais, você fica no meu apartamento até conseguir um outro emprego.
- Obrigado! Mas eu vou conseguir esse emprego.
- Eu tenho certeza disso. Mas, e então ... como tá o Ricky?
- Do mesmo jeito. Ele no canto dele, e no meu e volta e meia nos falamos. Mas, bem. Ele está bem.
- Entendi!
- E a faculdade?
- Está bem ... nesse novo semestre as coisas ...

Alien // Onde histórias criam vida. Descubra agora