Capítulo 23 - Uma Visão Ou Uma Viagem?

52 6 68
                                    

. JONAS .

Assim que cheguei na porta do meu apartamento, vi Ricky coberto de gelo e me olhando assustado.

Olhei de um lado para o outro e até o chão estava congelado e cheios de rastros de gelo, deixando as pesadas de Sabrina.

O sofá, os porta-retratos e os demais móveis, estavam também cobertos pelo o gelo de Sabrina, que parecia se espalhar pelo o restante do apartamento.

Ricky passou a mão em seu rosto, retiro os fractais que se formaram em seu cabelo e em seus olhos.

Ele se levantou agitado e me olhou apontando o dedo pra mim, enquanto começava praticamente a gritar em meio a alguns sorrisos.

- Eu sabia! Eu sabia! Eu estava certo ...
Então era verdade? Aí meu Deus, eu não acredito! Isso está acontecendo mesmo. A Sabrina tem poderes mesmo? Ela é o quê? Uma bruxa? Feiticeira? Alien! Não é Jonas?! Você sempre soube. Temos uma Alien aqui no apartamento. O que o governo vai pensar sobre isso? Já consigo ler a manchete ...

Ele falava descontroladamente, enquanto andava de um lado para o outro e eu apenas balançava a cabeça em sinal de "não", sem conseguir falar nada!

Fui até ele e o segurei pelo o colarinho da camiseta e olhei em seus olhos.

- Você não vai fazer nada, Ricky!
- Como não?! Podemos ficar ricos, Jonas!  RICOS!
- Ricky ela é como a gente!
- Como eu? Não mesmo! Desculpa Jonas, mas eu não tenho nada mesmo a perder e isso será a primeira coisa que eu vou fazer!

Ele se soltou de mim com um sorriso no rosto e pegando um sobretudo que estava atrás da porta, enquanto pulava de felicidade surrando que iria ficar rico!

Eu fiquei sem reação, não sabia se ia atrás de Sabrina e via como ela estava ou tentava para Ricky!

Ver aquela felicidade e pensar que ele seria capaz de trair seus próprios amigos começou a me deixar furioso.

Comecei a respirar mais forte e a fechar as mãos, enquanto o encarava.

- Ricky? Por favor? Não vai trair os seus amigos!
- Jonas ... Jonas! Amigos? Vocês todos me odeiam. Acha que eu nunca percebi? Eu errei sim com vocês, mas cadê a segunda chance que vocês me deram? Vocês me excluíram de tudo! Mas, agora que eu vou ficar rico e não dependo mais de vocês pra nada, deixa eu te contar algumas coisas que eu sei ... O pai do Liam quis te matar por achar que você tinha um caso com o Liam e você querido Jonas, nunca foi adotado. Seu pai criou toda essa história, para que ninguém soubesse que você é filho de verdade dele, porque ele tem vergonha de ter um filho sem futuro como você!
- Isso é mentira!

Eu esbravejei e sussurrei entre os dentes enquanto a raiva ia subindo até a minha cabeça.
Um calor forte ia tomando conta da minha pele, enquanto eu olhava o sorriso de deboche de Ricky, que tirava fotos das paredes para levar com ele.

Com bastante raiva, fui até ele e o prensei na parede, enquanto olhava em seus olhos.

- Olha só! tá bravinho? - Disse Ricky fazendo força pra se soltar de mim e voltando a falar debochado. - Ele está até bufando! Jonas, eu já sabia que a Sabrina era um Alien, só precisava de uma prova e agora eu tenho!

- Você não vai a lugar nenhum, Ricky!
- Ah é? E quem vai me impedir?
- Eu!

Com os nervos à flor da pele, eu continuei olhando fixamente nos olhos de Ricky e por um segundo eu perdi a consciência!

Meu olho direito se tornou amarelo e meu coração batia tão forte que eu conseguia senti-lo por cima da pele.

Meu cabelo começou a se mexer como se houvesse algum tipo de vento na sala. A veia da minha testa e do meu pescoço saltou e eu respirava com bastante intensidade.

Alien // Onde histórias criam vida. Descubra agora