Capítulo 15 - A Chance de Liam.

78 10 37
                                    

. Jonas .

Eu levantei o rosto de Ricky e fiquei encarando ele, enquanto sussurrava!

- Vai dar tudo certo.
- Eu sinto a falta deles, Jonas!
- Eu sei, Ricky e essa saudade vai ser eterna, mas olha agora, você tem a todos nós, a toca do coelho lembra? Somos a sua família!
- Obrigado.
- Não precisa agradecer, só não esqueça disso e mude ... você tem a chance de recomeçar, então recomece e da maneira certa!

Quando falei para o Ricky sobre mudar, ele sabia muito bem do que eu estava falando, tanto que ficou me encarando por alguns segundos ... acho que finalmente ele entendeu que do jeito que as coisas estavam indo, ele não iria chegar a lugar algum. Eu sentia que ele suspirava de alívio, talvez alívio de poder recomeçar tudo novamente.

- Agora levanta essa cabeça, limpa essas lágrimas e vamos voltar lá pro pessoal, nesse momento Ricky devemos estar bem pra passar coisas boas para o Liam! Certo?
- Tudo bem, certo!

Dei dois tapa nos ombro de Ricky e fui com ele até o pessoal novamente!

- Está tudo bem? - Perguntou Karol.
- Sim! Está tudo bem! - Disse Ricky indo em direção a poltrona que estava sentado anteriormente.

E eu fui para o lado de Sabrina, que escutava de Carlos como o acidente tinha acontecido!

- ... Porém uma coisa, me deixou bastante confuso. O Liam estava cheio de hematomas pelo o corpo!
- Como assim? - Perguntou Sabrina.

Karol e Maya franziram a sobrancelha se aproximaram da gente interrompendo o Carlos.

- Espera! Hematomas? Essa parte a gente não sabia! Mas, hoje cedo mesmo o Liam estava bem! Nós vimos de manhã. - Disse Maya
- Sim! Todo mundo viu que ele estava bem, por isso mesmo que é confuso! Ainda mais que o Liam não me contou quem tinha feito aquilo nele, até questionei se era alguém da faculdade! Mas, ele não disse!  - Disse Carlos
- Então, mas se o Liam estivesse sofrendo bullying, ele contaria pra gente. - Disse Karol.
- Gente, vocês não conhecem o Liam? Ele nunca contaria isso pra gente, o Liam é um baú, ele guarda tudo pra ele. - Eu disse.

- Isso é verdade. - Todos concordaram.

Ricky ficava de longe, apenas sentado olhando para o nada, o que me fez começar a desconfiar um pouco sobre o seu silêncio.

- Ricky? - O chamei!
- Oi ... - Ele disse meio disperso.
- Você sabe se o Liam estava sofrendo algum tipo de bullying na faculdade ou alguém que não goste dele, que queria fazer mal a ele? - Perguntei com um tom de desconfiança na voz, enquanto olhava para o restante do pessoal.
- Não! Eu não sei ... - Respondeu Ricky ainda disperso e voltando a encarar o nada!

- Deixa ele, Jonas! - Disse Maya.
- Tudo bem, mas enfim ... Carlos, ele não disse nada mesmo? Nada, absolutamente nada. - Eu questionei.

Carlos olhou de um lado para o outro e respirou fundo e batendo lentamente uma mão na outra.

- Tem outra coisa, só que é muito íntimo do Liam e eu não sei se eu deveria contar. - Disse Carlos, tímido.

- Que ele é Gay?! - Indagou Karol.

- Como assim? Como você ... - Carlos se virou pra Karol e arregalou os olhos.

- Olha, fala sério! Isso está tão óbvio que ele é do "Vale", vocês nunca notaram? Pelo amor da Deusa! - Disse Karol afirmando.

Ninguém quis dar voz nesse momento, mas era óbvio que todo mundo já tinha desconfiado algum momento do Liam, mas ... então tomei voz em direção ao Carlos!

- Então é isso mesmo Carlos?! O Liam disse pra você que é gay?
- Jonas ... sim, ele disse e eu desconfio que os hematomas seja por isso, pois segundos antes do acidente, ele disse que não aguentava mais sofrer isso sozinho e recebia ameaças por ser gay. - Disse Carlos.

Alien // Onde histórias criam vida. Descubra agora