Capítulo 17 - Memória.

74 10 24
                                    

. Sabrina .

Depois que chegamos no prédio, Karol, Maya e eu nos separamos.

As duas foram para o seu apartamento, para tomar banho, descansar e depois voltar para o hospital, enquanto eu faria o mesmo e depois separar algumas roupas para o Jonas e para o Liam.

Mesmo com a grande quantidade de esforço que fiz para salvar o Liam, eu ainda me sentia bem ... pensei que isso acabaria comigo, mas até então eu estava muito bem, não estava cansada e nem nada demais, tirando o fato de que meu cabelo agora estava castanho.

Para não assustar ninguém e não estranhar a mudança da cor, enquanto eu  implantava novas memórias na cabeça de todos que haviam me visto aquele dia no hospital, acabei acrescentando que eu estava com essa cor, a mais de um dia e que essa mudança eu fiz com o Jonas em um dos nossos passeios.


Depois de comer alguma coisa e de um bom banho fui ate o apartamento do Jonas com uma pequena mochila de mão e nela, eu terminava de colocar as roupas que o Jonas usaria e logo em seguida fechava o zíper, indo então em direção a sala.

Eu estava distraída e de cabeça baixa, enquanto arrumava a alça da mochila na sala, foi quando ouvi a voz do Ricky.

- Quem é você? - Ele perguntou.

Quando levantei minha cabeça e o olhei, ele arregalou os olhos.

- O que aconteceu com o seu cabelo? - Ele perguntou novamente, se aproximando.

Eu havia me esquecido do Ricky, como ele não estava no hospital, eu não tive a chance de arrumar também a sua memória.

- Co-como assim? - Eu disse gaguejando.
- Seu cabelo ontem à noite estava loiro e agora está castanho. - Ele disse passando a mão por uma mecha do meu cabelo.
- Eu pintei! - Eu disse rapidamente.
- Quando? Porque ainda são 7 da manhã. - Ele disse olhando o relógio de pulso.

Eu respirei fundo e falei em forte tom.

- Pelo amor de Deus! Ontem você estava tão mal que nem percebeu que eu estava morena.
- Eu tenho certeza que você não estava morena ontem.
- Pense o que você quiser, agora tenho que voltar para o hospital e você devia fazer o mesmo!

Eu disse séria e passei por ele, que estava próximo à mesinha de centro da sala.
Nesse momento, eu senti sua mão segurar o meu braço! Franzi as sobrancelhas e olhei novamente com seriedade nos olhos pra ele.

- Me solta. - Eu disse entre os dentes.

Rapidamente ele me soltou e levantou as duas mãos e abaixando a cabeça.

- Desculpa, eu não queria assusta-lá, eu só queria saber sobre o Liam.
- Ele está bem, provavelmente recebe alta hoje ou amanhã.
- Graças a Deus, isso é um milagre.
- Sim, Ricky! Um milagre, mas eu espero que isso sirva de lição pra você.
- Claro que sim!
- E aprenda a aceitar as diferenças de todos, ninguém é igual você!
- Eu sei ... eu vou ...

Ricky parou de falar e com uma dúvida nos olhar, me encarou e voltou a falar.

- Como você sabe?
- Eu sei e muitas coisas, Ricky! E o que você fez com o Liam, fazer chantagem, querer expor um segredo que ele confiou a você, tudo isso por pura inveja ... Isso não é certo.
- Eu sei ... eu estava fora de mim!
- Fora? Ricky você bateu nele, você deixou ele cheio de hematomas.
- Vai me culpar também pelo o acidente?
- Não Ricky, pelo o acidade, não! Mas vou te culpar pelo o que aconteceu antes ... pelo o medo do Liam, pela a insegurança e por todo tempo ameaça-lo, se você foi o primeiro a descobrir sobre ele, devia ter ajudado ele e não a encoraja-lo a esconder esse sentimento, talvez ... nada disso estaria acontecendo.
- Você está certa! Eu nunca pensei que ...
- Você realmente não pensou! Ricky, todo mundo sempre imagina que algo desse tamanho nunca vai acontecer com a gente, mas acontece! Aproveite essa segunda chance que a vida tá te dando e faça as escolhas certas dessa vez!
- Eu prometi ao Liam que eu iria mudar.
- Então mude e não deixe apenas nas palavras! Agora me dá licença, pois eu preciso voltar ao hospital.
- Tudo bem ... me desculpa!
- Não peça desculpas pra mim, peça ao Liam ...

Alien // Onde histórias criam vida. Descubra agora