Capítulo 25 - Cascas Fragilizadas.

35 6 32
                                    

. LIAM .

Carlos e eu nos encaramos por alguns segundos e voltamos a olhar para o Jonas e começamos a rir, até gargalhávamos.

Ele que estava com o semblante triste, logo ficou sério e cruzou os braços.

- Isso só pode ser algum tipo de brincadeira sua. - Eu disse enquanto ria, ainda mais só de olhar pra ele.

- Mano, eu não estou brincando, meu cabelo ficou assim sozinho! - Ele Exclamou.

- Jonas, você tá passando muito tempo com a Sabrina, agora está querendo ter a mesma cor de cabelo que ela. Olha isso não é saudável para um relacionamento e sem contar que você não fica bem, loiro. - Disse Carlos, tomando ar e parando de rir. - Olha seu olho, até deu alergia.

Eu fui parando de rir aos poucos e limpando a lágrima que se formou no canto do meu olho e fui até o Jonas que parecia um pouco irritado e passei o braço por seus ombros.

- Jonas ... meu amigo, eu te adoro, mas loiro não dá.

Ele retirou o meu braço de seus ombros e voltou a se olhar no espelho, enquanto passava a mão no cabelo.

- Vocês acham mesmo que isso é obra minha, né? Beleza!

Enquanto riamos, Ricky apareceu na porta e colocou a mão nos portais de madeira.

- O que está acontecendo aqui? - Ele perguntou.

- Olha pro Jonas. - Eu disse.

Ricky, sem muita cerimônia apenas arregalou os olhos e ficou surpreso.

- UOU, Jonas! Você pintou o cabelo? - Ricky disse, adentrando o quarto.

- Agora pronto! Pintei gente! Satisfeitos eu pintei sim! Se não gostaram, que pena. - Disse Jonas já irritado.

- Oushe! Você tá bravo? - Eu disse, segurando o riso, enquanto Jonas apertava os olhos e me olhava sério.

- Eu gostei! Não está ruim. - Disse Ricky, o que nos fez virar de uma vez e o encarar.

- Sério? - Perguntei, olhando sua roupa e voltando a falar. - Por quê você está todo sujo e suado desse jeito? - Questionei.

- Bom, longa história ... acabei caindo naquele riacho sujo, lá nos becos. - Ele disse abrindo os braços.

- Nossa! Melhor você tomar um banho, você sabe o que falam daquele lugar. - Disse Jonas.

- É! O lugar mas sujo da cidade, mas vou tomar sim ... e Jonas, ficou legal ... o cabelo - Ricky disse dando um sorriso e se retirando do quarto.

Eu olhei para os meninos e estranhei o modo com que o Ricky estava.

- Que estranho! - Eu disse.
- Também achei. - Disse Carlos.
- Gente, acredite o Ricky tem um lado bom. - Disse Jonas.

. RICKY .

Assim que saí do quarto do Jonas, eu entrei no banheiro e respirei fundo mudando meu semblante e indo até o espelho.

Me olhei e passei a mão em minha bochecha, onde havia os arranhões.
Retirei minha camiseta molhada com força e raiva e a joguei no canto do banheiro, voltando a me olhar no espelho e respirando intensamente.

- Oi Ricky. - Uma voz conhecida me chamou e eu virei assustado, me dando de cara com Maya com um sorrisinho irônico no rosto.

- Maya? O que você está fazendo aqui? - Eu perguntei, franzindo a sobrancelha. 

- Eu não sou a Maya, quer dizer pros olhos de vocês, eu sou ... mas eu, sou um ... - Ela dizia, mexendo em alguns potes no balcão ao lado do espelho, sendo interrompida por mim.

Alien // Onde histórias criam vida. Descubra agora