Capítulo 10 - Ártemis

349 35 18
                                    

                       |Ártemis|

    Ele merecia sofrer muito mais.
   Enquanto a Nix contava sobre o que aconteceu com ela e o que aquele homem fez, senti um pouco de culpa por não ter achado ela antes disso acontecer, mas esse sentimento logo é consumido pela certeza de que fiz meu melhor. Não foi fácil, mas fiz jus ao meu título de melhor caçadora e a encontrei.
   Na hora, fiquei com vontade de matar aquele maldito homem, eu tinha em mente mil e uma formas de fazer ele sofrer, mas me controlei pois a Nix tinha que ter o privilégio de tirar a vida daquele infeliz. Ele morreu, mas não acho que ela vá deixar só por isso mesmo, matando apenas a forma física dele. Tenho total certeza de que ela vai atrás dele no submundo e causar as piores punições que se pode existir, porque o corpo físico tem seu limite, mas o espiritual não, ainda mais quando o psicológico ainda pode ser torturado.
   Mas ela vai deixar isso para depois, Nix tem coisas mais importantes para fazer no submundo. Que é o local para onde estamos indo agora.
   Desde que eu conheci a Sara, não consigo deixar de pensar nela. Não nela especificamente, mas em seus poderes. Fiquei sabendo que eles estão bloqueados por uma trava mental, mas ainda assim consegui sentir. A energia vindo dela, uma força incontrolável, parecido com os da mãe dela. A energia dela pulsava e rugia para ser libertada, e isso me deixou desconfortável. Se algum dia a trava for desbloqueada e seus poderes libertados, ela não vai conseguir controla-los. E tenho pena de quem tiver ao redor para lidar com aquilo descontrolado.
   Se algum dia ela estiver sabendo usa-los, terei o prazer de fazer ela testar os seus limites.
   Depois que a Sara e o pai foram embora do salão pelo portal, Nix finalmente contou o que aconteceu; Hades foi quem lançou a maldição nela. Não fiquei surpresa, Hades sempre teve inveja dela, desde que Érebo, irmão gêmeo e marido da Nix, foi preso e seus poderes viraram a escuridão do submundo, ela se tornou um tipo de segunda rainha submundo, o que deixou Hades irritado.
   E no fim, a louca da Momo estava realmente certa, Nix planeja realmente se vingar de Deuses, especificamente, Hades. Apoio ela por isso, Hades não deveria ter feito aquilo.
   Nix nos reuniu no salão para conseguir aliados, e eu como não sou tola, aceitei. Tenho raiva dele, desde o tempo em que ele sequestrou a Perséfone, estou esperando por algum momento em que ele cairá. O único Deus que recusou a oferta e bateu de frente com a Nix e ameaçou contar tudo para Zeus foi Selene, mas Hipnos fez ela dormir, até decidir o que fazer com ela.
   Apesar de não confiar totalmente na Nix, tenho meus motivos para apoiar ela. Aliás, é bom que uma deusa primordial, tenha uma dívida com você.
   O caminho para o submundo não pode ser aberto por um simples portal, então o máximo onde conseguimos chegar pelo portal que a Nix abriu é no encontro dos rios Estige e Aqueronte. Os rios que separam o mundo dos vivos e dos mortos. Eles são completamente diferentes, enquanto o Aqueronte é cinza, o Estige é azul vívido, com a superfície reluzente, os dois se tocam, mas as suas águas nunca se misturam.
   Carontes já nos espera, o barqueiro que leva as almas para o submundo. Ele é um dos filhos da Nix. Porém, eles não mantém contato.
   Ele é alto e esguio, usa um véu branco que cobre a cabeça toda, mas mostra os contornos do seus lábios e do nariz e que desce em uma capa esfarrapada e fantasmagórica. Seu tronco é magro, dando a impressão de que seus ossos vão pular de dentro de seu corpo. Ele usa uma saia branca, da cor do véu, que desce até seus joelhos e é pinicada, como se rasgada e mordida por ratos, mostrando pernas finas.
   Ele me dar arrepios, ainda mais com a neblina por aqui e sobre o rio.
   Ele não se mexe quando nos aproximamos com a Nix na frente. Ela para alguns centímetros perto dele, que está de cabeça baixa.
   — Cinco passagens – ela diz. A voz dela ecoa pelas paredes de pedra e faz cair alguns flocos de neve no teto.
   A caverna onde estamos é embaixo do monte Everest, a montanha mais alta do mundo. Quase no topo dela, há uma caverna, dentro dela, há uma escada longa que desce em espiral fechado nas laterais, chegando em baixo da montanha, há uma caverna enorme, e é onde começa o rio dos mortos. As poucas pessoas que já escalaram a montanha e encontraram esse lugar, foram ao submundo mas nunca voltaram. E é por isso que muitas pessoas “misteriosamente” somem quando tentam escalar o monte Everest.
   A ironia me faz sorrir por dentro. É preciso ir para o topo do mundo para chegar ao inferno abaixo de nós.
   — Você tem sua passagem garantida, mas não posso dizer o mesmo de seus convidados – diz Caronte, ele levanta a cabeça e fica de frente para a Nix. A voz dele é áspera, parecendo arranhar a garganta. - nem mesmo para a dama da noite.
   Ela então ergue o braço direito e ela gira levemente o pulso, e no ar surge um portal. De dentro dele, cai um corpo feminino. Preciso semicerrar os olhos para perceber quem é. A Selene cai do portal, atingindo o chão pedregoso. A pele branca, parecendo neve, e seus cabelos lisos e prateado se espalham ao seu redor como uma poça. Ela está jogada no chão, inconsciente, como uma boneca, mas não morta, vejo seu peito subindo e descendo, ela está respirando. Carontes se aproxima do corpo dela e se abaixa, seu corpo curvado de uma forma estranha, como um graveto prestes a se quebrar. Ele ergue as mãos finas e rugosas, com dedos longos e retorcidos e a pega no colo, segurando as pernas e costas da Selene.
   Carontes caminha devagar na direção do rio, surpreendentemente, aguentando o peso dela. Ele para na margem do rio e joga o corpo dela na água cinzenta e calma. Estremeço preocupada, se um mortal ou semi-mortal cair no rio, a alma dele se esvai, sumindo completamente. E a Selena agora é uma mortal por causa da maldição. O local onde caiu o corpo dela começa a borbulhar e a ficar preto, a cor se espalha ao longo do rio, logo se misturando com o cinza.
   Os outros deuses soltam suspiros de surpresa.
   Nix teve coragem de fazer isso, eliminar a existência da Selene por completo. A determinação dela deve ser poderosa, e isso é bem instigante, já que a primordial noite está usando métodos estranhos para seu objetivo.
   Selene já não estava mais forte, eu fui muito cultuada como a deusa da lua, e acabou que o astro serve a mim, Selene ficou esquecida e enfraquecida. Não nos dávamos muito bem por causa disso, mas não queria que as coisas acabassem assim para ela.
   A passagem para o submundo deve ser pago por moedas Óbolo ou Dânaca, que é colocado sobre os mortos. Mas para deuses é diferente, nossas visitas ameaçam o submundo, por isso a viagem deve ser paga com almas, que são jogadas dentro do rio Aqueronte, que é o rio dos mortos, alimentando-o.
   — Imagino que a alma de uma deusa seja suficiente para a entrada de seis deuses – diz a Nix com a voz calma e firme.
   Carontes ergue a mão esquerda e de repente a água começa a se mexer e a ter pequenas ondulações, logo em seguida de dentro do rio, surge o barco dele, junto com o remo.
     Ele sobe devagar e pega o remo, ficando na proa de costas para nós. Logo em seguida entra Nix e depois eu. Fico com medo de cair, mas o barco nem se mexe. Hipnos sobe atrás de mim, seguido por Éolo e Hécate. Hemera e Héstia não vieram, a primeira teve de ir lançar o dia no mundo mortal e minha tia, foi atender um chamado do Olimpo e também distrair os outros deuses, para que não suspeitassem do que vai acontecer. Além disso, Hemera não está muito forte, enquanto a Nix estava sumida, ela teve que aguentar manter o dia durante todo o globo terrestre por quinze dias, e isso consumiu muito dela.
   Outra coisa que me instiga é o fato da deusa Héstia fazer parte do complô da Nix. Ela é a deusa mais bondosa do Olimpo, não sei o que a faz motivar para que apoie isso. Talvez ela não saiba os limites de sua bondade ou assim como eu, ela é uma deusa virgem e a notícia do que aconteceu com a Nix sobre o ato forçado a tenha deixado furiosa. Não sei, é algo que irei conversar com ela em outro momento.
   O barco começa a deslizar suavemente pela água. Nix fica em pé atrás de Caronte, enquanto o resto de nós nos sentamos em duplas pelos bancos de madeira ao longo do barco. Não gosto da odeia de viajar para o submundo, ninguém gosta na verdade. Esse lugar é estranho. Nunca vim aqui, mas se tivesse que vim, teria que ser por motivos de força maior, não por passeio.
   O Que aconteceu com a Selene me atormenta mais do que eu quero. Será assim? O que ainda vai acontecer? De repente sinto um peso na consciência, mas também um determinação estranha. Não sei quantos deuses vão pagar pela raiva da Nix, mas tenho a certeza de um que vai pagar caro. Por isso estamos indo para o submundo. Vamos matar Hades.

Nix - A dama da noite Vol.I Onde histórias criam vida. Descubra agora