¤ Heroína ¤

39 6 4
                                    

Visconde de Mauá, 25 de agosto de 2018

🎧 Fragile - Gnash 🎧

Ainda se perpetuam os dias amenos aqui em casa. Nem sendo fim de semana da uma animada, talvez seja a minha falta de otimismo de um dia bom. Talvez eu deva me esforçar um pouco para melhorar meus dias e deixar de esperar que eles mudem sozinhos. Vou refletir sobre isso mais tarde. Já tenho o que pensar na madrugada. Minha companheira de sempre. Tenho ficado na cama, mas não dormindo, o que é um verdadeiro milagre, deve ser por tanta coisa enchendo minha mente, tem certos dias em que só durmo, durmo e durmo. Hoje só estou apenas contando as divisas do forro do teto. Massa essa brincadeira.

🎧 Quando quiser amar - Raffa Mogi 🎧

Minha mãe avisou que chegará mais a noite então ainda tenho um tempo sem estresse. Não é que eu odeie a minha mãe, eu a amo tanto quanto eu mesma, tanto quanto posso mensurar, mas ela tem um gene forte e não mede palavras, puxei isso dela, mas eu tenho sabido me controlar, ela já joga tudo na nossa cara sem pensar duas vezes e isso me mata quase sempre e prefiro não falar com ela. Quando o sentimento ruim que ela me causou passa, voltamos a nos falar como se nada tivesse acontecido, porque vir me pedir desculpas ela não vem. Nisso somos diferentes, se estrapolo e reconheço que estrapolei, chego de mansinho pra domar a fera e me desculpar, sei que não devo ser má com ela. Mães são assim, chatas. Mães solteiras podem até ser piores, porque não tem o marido pra descontar, apenas os pobres e sôfregos filhos, mas não abro mão de vê-la feliz conosco. Pois tiro de mim a felicidade para dar a ela, sei o quanto ela sofre com algumas coisas, sei que ela sente por outras, sei distinguir se ela está feliz ou não, chateada ou apenas irritada, mas faço o possível e talvez o impossível para que ela fique bem, alegre e se sinta orgulhosa. E se estar com ela me custa dias alegres eu não me importo, aguento todas as neuras dela, porém, às vezes preciso do meu espaço pra digerir o que me foi dito por ela. E agradeço o espaço, não planejado, que recebi de ontem pra hoje. Pude me limpar da raiva que ela me causara para recebê-la com todo amor hoje a noite.

🎧 If you want love - NF 🎧

22:09pm

Mamãe chegou de bom humor, o que foi uma boa para nós, talvez porque passou a noite fora na folga dela, dia que ela poderia encher nosso saco, o que ela gosta muito de fazer. Minhas irmãs mais velhas dizem que eu e a Buh somos sortudas, que a fase macabra da mãe foi a anos atrás, agora ela é um anjo em forma de mãe. Eu achava que as mães já nasciam anjos, mas tudo bem. Quando eu ainda era uma espermatozóide esperando ser criado, minha mãe era muito má, muito brava com minhas irmãs, isso elas contando, claro. Não podiam ir no portão que a mamãe aparecia gritando loucuras e soltando fogo pelas ventas. Deveria ser engraçado, imagino minha mãe como um personagem de desenho que acabou de comer muita pimenta e de tão quente chega a sair fumaça das orelhas. Apesar de toda precaução excessivamente possessiva de minha mãe minhas irmãs contam que tiveram uma infância muito boa e que são gratas a minha mãe por toda educação a base de chineladas que ganharam, talvez não fossem as mulheres espetaculares que são hoje se não tivesse sido dessa forma. Eu fui educada a base de palavras, mas nem por isso minha educação é menos efetiva que a delas. Agradeço minha mãe por tudo que me ensinou e pretendo passar esse legado de bondade e perseverança para meus filhos, exaltando toda sabedoria e disciplina de minha mãe para comigo. Minha heroína!

🎧Alguém como você - Prysma 🎧

A Complexidade Que Há Em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora