¤ Cinema ¤

29 12 13
                                    

Visconde de Mauá, 20 de agosto de 2018

🎧 Última vez - LetoDie 🎧

Amanhã é o aniversário da Buh e prometi a ela que iríamos no cinema para comemorar e ainda faríamos um bolo vulcão para experimentar ideias novas. Para que meu ex-namorado/noivo e atual amigo colorido fosse conosco e ainda viesse aqui comer bolo, combinamos de ir no cinema hoje e fazer o bolo amanhã, assim eu também ganharia uma noite com ele ao meu lado, o que é sempre bom. A história sobre ele ter se tornado esse imenso ex é bem longa e demanda equilíbrio emocional o que me falta no momento, então prefiro deixar pra explicar mais pra frente assim como muitas outras coisas sobre minha vida.

🎧Chance - Rosa de Saron 🎧

Nós marcamos também com meu melhor amigo que não via à quatro longos anos, e olha que nem moramos tão longe assim. Foi muito bom revê-lo e apresenta-lo a pessoinha mais importante da minha vida. Nos sentamos na praça de alimentação do Shopping para conversarmos um pouco enquanto esperávamos a hora avançar e o quarto convidado chegar. Passaram os minutos e nada do amigo colorido ex-namorado/noivo, pensei estar perdido e fui à procura, em vão, umas duas vezes. Fiquei inquieta, olhando pra todos os lados, até que decidimos comprar os ingressos e entrarmos na sala. Megatubarão era o nome do filme, notei que fora uma péssima escolha que fiz já que tenho fobia com água em abundância, então me senti afogada boa parte do filme. Ficamos em duvida de quem sentaria no meio, talvez pela pouca intimidade de alguns, por fim, eu fiquei no meio, e assim, ganhei dois braços para apertar a cada susto que eu levava, isso quando o susto não era tão grande, quando tal eu levantava da cadeira acolchoada como quando o ônibus passa em um quebra-molas ou num buraco qualquer na estrada. Se não fosse o enorme medo e aflição que estava sentindo eu teria ficado, realmente, muito constrangida, porém já eram muitos sentimentos para uma noite.

🎧É só você lembrar -
Glória 🎧

O ônibus pra gente voltar pra casa era às 19 horas, a sessão acabou às 18:30 tinha tempo pra mais um pouco de conversa com o melhor amigo. Entramos em uma loja popular do Shopping para comprar chocolate (um vício a parte que eu tenho), o misto de sentimentos que eu estava sentindo fazia meu corpo pedir por glicose em abundância, bora se entupir da minha fonte de açúcar preferida então. No caminho até a rodoviária acabamos com a caixa de chocolate e posso dizer que quase me senti mais centrada, porém, após a despedida e subida no ônibus, a frustração e falta bateu em cheio aqui dentro e só o que eu queria era me enfiar debaixo das minhas cobertas e dormir. Que ideia foi essa de esperar alguém, que falha tanto comigo, com tanto afinco e certeza de que independente das más resoluções de certas coisas ele estaria presente e não faria desperdiçar uma oportunidade de encontro? Boba eu talvez? De certo que sim. A subida até em casa, leva em média uma hora e vinte minutos de ônibus em dias ruins, hoje a serra estava disposta a me ajudar e levamos apenas uma hora, não chovia, não havia trânsito, nem neblina que pudesse atrasar a chegada no meu porto seguro. Obrigada deuses do tempo! Por fim chegando em casa, fiz o que mais desejava, deitei em meu casulo feito por mim mesma contra dores que o mundo e as pessoas ao redor pudessem me causar. Aqui é onde me sinto protegida. Não é no colo da minha mãe, nem ao lado de alguém que passe confiança, passei a perceber que por mais doce e compreensiva que seja a pessoa com quem tem um vínculo de afeto, ela nunca será o tempo todo as qualidades que aparenta. É melhor confiar, desconfiando que sofrer a dor de uma total confiança quebrada. Aprendi isso na prática que a vida me impôs. Depois de tantas frustrações a gente meio que quase aprende.

🎧 Deserto - Iaweh 🎧

A Complexidade Que Há Em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora