¤ Passeios ¤

29 5 2
                                    

Visconde de Mauá, 01 de setembro de 2018

🎧 We found love - Lindsey Stirling 🎧

Ba dum pis, começou um novo mês, esse que é do Mouse meu bebê gato. Ainda estou decidindo sobre a festinha dele. Ainda não tingi meu cabelo. Ainda não levantei da cama. Ainda não dei bom dia para os filhos. Ainda estou dormindo. Quem me dera. Na cama estão o Mouse, a Luna, o Pepe Nacho, o Mojo, o Boi, o Príncipe e até o Goiaba, ih a lá, estão todos então, por isso senti calor na madrugada, delícia. O que me dá menos vontade de levantar da cama, se eu ousar me mexer, todos se mexem também e não quero os acordar. Então vou ficando aqui até eles acordarem sozinhos. Bom que posso cochilar, não, não posso tenho que estar com o ouvido em pé para qualquer barulho de bagunça do Sasa. Ele tem aprontado coisas que tem deixado a mãe dele fula da vida, o que faz ela descontar em mim a bagunça que ele faz, como se fosse só culpa minha.

🎧 Royals - Lorde 🎧

Tem tido Sol todos os dias aqui na nossa região, bom para os turistas que visitam e para os moradores também, ambos curtirem os rios e cachoeiras. E apreciar a vista, paisagem que é de tirar o fôlego.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Um fim de tarde desses bicho -

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Um fim de tarde desses bicho -

Essa vista é daqui da janela da nossa cozinha, espetacular! Na minha opinião uma das vistas mais deslumbrantes de todos os pontos por aqui, sem querer me gabar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Essa vista é daqui da janela da nossa cozinha, espetacular! Na minha opinião uma das vistas mais deslumbrantes de todos os pontos por aqui, sem querer me gabar. É certo de se perder horas apenas admirando a paisagem. Nossa região é parte de um vale que engloba quase todo o sul fluminense e parte de MG também, estamos a 1.600m de altura do centro da cidade, é uma serra e tanto para subir. Na verdade é uma junção de muitas serras e montanhas. Quando estamos vindo para casa é subindo a Serra da Pedra Selada enquanto admiramos a Serra da Mantiqueira, onde se encontram As Prateleiras e Pico das Agulhas Negras, um bom destino para passeio. Eu particularmente nunca fui, mas quem já foi não se arrepende, minha mãe por exemplo, e olha que ela pagou muito mico depois que rasgou a calça dela, mas o passeio não perdeu seu charme natural. Ela subiu As Prateleiras acompanhada das minhas irmãs mais velhas e seus maridos, mais alguns colegas de ambos. Alguns não aguentaram subir o caminho todo, outros ousaram até assinar o livro de visitantes no ponto mais íngreme descrito por ela, tudo seguramente claro, com guia turístico e equipamentos de segurança para todos. Se eu tenho vontade de fazer esse passeio? Talvez, preciso descobrir se tenho medo de altura primeiro. Sei que travo para atravessar certos tipos de rios. Uma vez indo para o Poção depois da Desova - já explicado aqui o porquê do nome meio mórbido - além de atravessar beira de rio pela mata fechada, atravessamos duas vezes o rio, na primeira vez, atravessando do lado RJ para o lado MG, é até que super de boas, já estou acostumada a esse trajeto e não é tão fundo, mas na segunda travessia, do lado MG para novamente ao lado RJ, eu travei, chorei como um bebê, com um pé numa pedra e o outro em uma pedra mais a frente e a corrente d'agua passando ali no meio, eu imaginei algum deus sacana dando descarga em mim bem ali, meus pés escorregando e descendo rio abaixo como uma folha seca das árvores ao redor. Minha mãe teve de entrar pelo outro lado no rio para me fazer desprender os pés das pedras e atravessar por dentro do rio ou largar mão e ficar ali mesmo. Senti culpa por ser causadora do fim do passeio então guardei meu medo dentro do bolso e afastei todo pensamento de correnteza me levando para prosseguir com minha mãe por dentro do rio, a água batia quase em meu peito na parte rasa, não sabe o tamanho do meu medo, dessa vez não imaginei os deuses me trolando, mas sim uma anaconda me puxando pro fundo e fazendo o mesmo show do filme quando ela finalmente come o cara chato. Foi o pior passeio da minha vida, e para terminar, escorreguei no barranco e para não varar no rio segurei onde? Num xaxim!! Podia piorar? Não. Fiquei com a mão cheia de espinho, mas pelo menos não cai no rio, mamãe tentou me aliviar dizendo isso. Engraçada! Ficamos eu e ela sentadas numa pedra tirando espinhos da minha mão quase durante todo o passeio. Depois desse dia eu nunca mais quis ir lá, com motivos! Me satisfaço apenas na Desova, também um pouco mais acima, e o recém descoberto, um pouco mais abaixo, como ponto para banho e curtição. Fugi total do assunto para contar a história do pior passeio da minha vida, mas preciso de uma aventura para descobrir se tenho coração para enfrentar grandes alturas ou se vou travar e chorar como quando para atravessar um rio.

🎧 Eye of the tiger - Survivor 🎧

A Complexidade Que Há Em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora