Visconde de Mauá, 27 de agosto de 2018
🎧It's time - Imagine Dragons 🎧
Faz alguns dias que sol se faz presente o tempo todo, as nuvens foram afastadas para longe por algum deus do tempo deixando a mostra o esplendor do astro rei. Dias quentes regados da luz do nosso sol são até que divertidos, já que me tiram da cama quando o calor é excessivo. Hoje por exemplo, levantei logo cedo para deslumbrar um pouco do alegre do dia. Se eu estou animada? Um pouco. E pretendo não me deixar abalar. Quero me manter nessa serenidade que é estar de bem com a vida. Acordar cedo, curtir um sol, tomar um café à mesa com o Sasa, porque ele é minha companhia matinal, nos ajeitarmos para a escola, almoçar, tudo com um sorriso no rosto desta vez verdadeiro, quem sabe até ousar brincar de super herói com o sobrinho bagunceiro após o café. Assistir um filme de romance ou uma animação infantil para gargalhar. Dizer bom dia ao vizinho carrancudo e alegra-lo, quem sabe ele é carrancudo assim por falta de uma gentileza das pessoas ao redor, não para julgar alguém apenas por ver todos os dias. Um dia alegre merece ser guardado e lembrado, não tenho muitos dias de verdadeira alegria, então quando há, melhor aproveitar.
🎧 Say good night - Bullet For My Valentine 🎧
Fiz com excelência o "aproveitar o dia" , após levar o Sasa na escola, fui dar uma volta a beira do rio que corta RJ e MG, estava mais raso que o normal, deve ser a falta de chuva que o inverno tem. Tem uma brincadeira de lançar pedrinhas na água pra ela quicar, a pedrinha que quicar mais ganha, sentei na beira do rio e brinquei sozinha. O braço direito ganhou do esquerdo, mas para na ficar desigual o esquerdo podia lançar duas vezes a cada uma do direito, porque não tenho nenhuma coordenação motora no esquerdo para lançar pedrinhas, mas mesmo assim o direito ganhou, com uma diferença de dois saltos. Após me cansar, lembrei que precisava ir no posto de saúde marcar consulta, e o fiz também. A recepcionista me deu uma boa notícia, eu poderia comparecer lá amanhã cedo para a consulta sem necessitar agendamento, o que é muito bom, já que se fosse marcar demoraria meses, como a da minha mãe. Em seguida, fui ver minha irmã mais velha, hoje é aniversário dela e não poderia não passar lá e dar um abraço de Feliz Aniversário. Acabei ficando um pouco mais lá do que deveria, voltei para casa quase na hora da mamãe chegar do serviço, ela ficaria preocupada se eu estivesse em casa. Vim para casa e fiz um café bem caprichado, do jeito que eu gosto, ficou espetacular, sem querer me gabar. Gosto de dizer que meu café é o "melhor do melhor do mundo". O café da minha mãe até que é gostosinho, porém, ela erra a mão quase sempre e acaba melando o café e eu não tomo, odeio café melado, café fraco até que desce, mas melado! É pedir pra eu ficar sem a bebida dos deuses. Não sou muito de fazer café, mas hoje é um dia animado e até o café ficou por minha conta. Mamãe chegou e trocamos umas centenas de palavras até que ela pegasse no sono e eu viesse para meu casulo. Desejo um dia animado para amanhã também !
🎧 Happy song - Bring Me The Horizon 🎧