¤ Uma prova de amor ¤

38 7 8
                                    

Visconde de Mauá, 17 de agosto de 2018

🎶 Feels like home - Edwine Hayes 🎶

Por muito tempo essa música foi minha companheira de madrugadas, dias e noites solitárias, às vezes a ouvia até cair no sono. Talvez por ser toda a dedilhado, sua melodia me traga conforto, como o abraço quente de uma pessoa muito amada. Ou talvez eu só goste dela, por conta de ser trilha sonora de um dos meus filmes favoritos - que são muitos, comparado às bandas que são poucas -, uma prova de amor, conta a história de uma família como muitas outras, mas com uma das filhas (que são duas e um garoto) com câncer, para tentar salvar ou até mesmo apenas dar mais dias a ela, o médico sugere gerarem uma nova criança para aproveitarem alguns recursos da gestação e da criança, parece bizarro eu sei, mas é um drama bem legal, continuando, tendo uma certa idade em que já tem consciência das coisas, a filha gerada para salvar a irmã decide processar seus pais para conseguir emancipação, e é em torno disso que o filme decorre e da vida da família em geral, os pais que não conseguem lidar com o processo da própria filha; a filha debilitada que tem toda a atenção voltada a ela, mas ninguém quer saber suas vontades de fato; o filho do meio que é totalmente esquecido e a filha que nasceu para cuidar, em todos os ambitros, da irmã mais velha. Eu super recomendo pra todo mundo que assista. Tenho como uma lição de vida, gosto de dramas pois sempre abordam temas fortes e que ninguém gosta de falar sobre. Drama é vida, que me faz pensar na minha própria.

🎶 Pais e filhos - Legião Urbana 🎶

Minha mãe não fez o costumeiro café da manhã antes de ir para o serviço hoje, o que me dá a opção de fazer eu mesma ou tomar outra coisa, optei por tomar uma xícara de refrigerante de guaraná. Não, eu não sou lá uma garota com hábitos saudáveis, quase como os sedentários estadunidenses que vivem de fast food. Deveríamos - eu, minha mãe e irmã mais nova - ter uma alimentação saudável e balanceada sim, porque minha mãe tem diabetes, controlada, mas mesmo assim tem, não é? Melhor seria se precaver e não só contar com remédios controlados, mas confesso que arroz, pão, açúcar e qualquer outra coisa integral são intragáveis, sério. Fugidas de assunto à parte, quando acordo indisposta nem meu café preparo, é que sempre que acordo ele já está pronto e quando não está, até me desanima ter que o fazer.

🎶 Atlas - Coldplay 🎶

De fato os meteorologistas estavam certos, continua nublado os céus e com isso o frio perdura. Mas hoje não foi só cama, foi dia de mudança também, colori meu cabelo de azul, não ficou lá como eu queria, fato, mas ficou meio azul. Meio verde. Meio vômito. Além da mudança, foi dia de cuidar do meu sobrinho, nenhum dos pais dele tiveram folga hoje, então ele fica comigo, é meio entediante porque ele só fica grudado no celular até dar a hora de ir pra escola, e ele só tem quatro anos de idade, imagina grande. Vai ser o rei dos eletroeletrônicos. Hoje ele não teve aula e sim uma festa caipira, pediu que eu fosse, mas não gosto muito de multidões, suporto quando necessário, porém não gosto. Ainda não voltaram, deve estar divertida a festinha. Os gatos começaram a se juntar aqui comigo, já já é hora de capotar também. O sono dos justos.

🎶 It will rain - Bruno Mars 🎶

A Complexidade Que Há Em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora