Visconde de Mauá, 30 de agosto de 2018
🎧 Firework - Katy Perry 🎧
"Dia de sol, dia de mar, dia de amor, de respirar" , quem me dera hoje ser um dia para tudo isso mesmo, hoje eu olhei o Sasa, mas não estava tão animada, então ele só ficou no celular mesmo. Hoje minha mãe está de folga, mas ela vai descer para o centro de novo, desta vez para buscar o irmão dela que virá morar com a gente. Ele é sozinho e está ruim de saúde, minha mãe se compadeceu e o trará para cá, talvez eu ganhe alguém pra bater um papo. Ela pediu a Buh que ajeitasse a casa, mas a mãe se esqueceu que a Buh tinha olimpíadas na escola, e você acha que ela ia trocar as olimpíadas para arrumar a casa? Claro que não. Dito e feito. Saiu e só organizou a cama dela e da mãe. Ficou por minha conta ajeitar todo o resto, mesmo que não tenha sido pra mim o pedido, não queria que minha mãe ficasse triste, sei que ela fica quando a Buh não faz o que ela pede, ainda mais quando é por visita. Minha mãe possessiva em passar boa impressão, quando ela tem visita, a casa pode estar linda e limpa, ela obriga a gente a dar faxina e arrumar direito. Quando ela convida alguma irmã pra cá, ou uma delas avisa que vai subir é sempre assim, mas nenhuma nunca sobe, o que deixa minha mãe muito triste, mas se ela chegar e casa estiver um brinco, já a deixa um tanto alegre. Por isso, mesmo que eu tenha outros compromissos na manhã, arrumarei o que der.
Isso me atrasou com o Samuel. Saímos daqui 12:40 , ele entra às 13:00 e se até o posto de saúde são vinte minutos, imagine até a escola que é um tanto depois. Para irmos mais rápido, coloquei ele nas costas e fui embora. A menos de 200m da escola uma mulher simpática oferece uma carona a nós, digo que não é necessário por já estarmos tão perto, mas ela insiste e acabo aceitando. Num piscar de olhos chegamos, apenas dois minutos atrasados, acho que nem nos nossos dias mais dispostos andamos tão rápido assim.
🎧 We will rock you - Queen 🎧
Já em casa, quis apenas minha cama, me cansei bastante e merecia um descanso, mas ainda tinha coisa pra fazer, minha mãe também não havia chego, então eu tinha tempo para fazer o que restara. Então tirei o restante do dia para ajeitar a casa, o que faltava, claro. Coloquei meu pen drive de músicas pra rolar e me deixei levar pela falsa animação. Acabei tudo em menos de três horas, quase um recorde para a minha preguiça. Mais tarde minha mãe chegou, sem meu tio, mas com as coisas dele, ocorreu um imprevisto e semana que vem talvez já dê para ele subir cá pra casa. Assim deixará minha mãe mais tranquila quanto a situação dele. Ela tem se mostrado um tanto preocupada com a situação de meu tio e o quer ajudar o mais rápido, bom que ela tem paciência para esperar o destino querer ajuda-la a ajudar o irmão.
🎧 Hold on - Chord Overstreet 🎧
3:48am
A noite se faz fria e "sopra o vento da paz" uma brisa gelada pelas frestas da janela, a cortina balançando quase me amedronta, mas não. Essa madrugada está típica da região, gelada, ventando, frio invadindo. Bem bom para os gatos se aconchegarem a mim e eu a eles. Madrugada para pensar sobre meus dias, o que fazer para tornar minha vida melhor e suportável, como agir daqui pra frente buscando mudanças. Refletir sobre o que me perturba e amedronta, o futuro incerto que tem essa Vida. Como dizem, se você está acordado às altas madrugadas é porque você não sabe o que fazer de sua vida.
🎧 Mestre dos ventos - Rosa de Saron 🎧