¤ Dias Frios ¤

66 15 7
                                    

Visconde de Mauá, 16 de agosto de 2018

🎶 The only boy awake - Meadows 🎶

Lá fora o dia já se vai e começa a anoitecer, quase não dá para notar entre as cortinas, o nublado do dia o tornou quase que como a noite. Todas as nuvens, que estavam brincando de pique - esconde com o céu durante os cinco dias passados, resolveram se juntar hoje para uma nova brincadeira, estátua, pois elas estão quase mais paradas que os soldados da corte real da Inglaterra. O frio típico das montanhas que não poderia faltar num dia nublado, o russinho, mais conhecido como neblina ou serração, também nos fizeram uma visita. Por consequência, passei o dia todo embaixo das cobertas com alguns de meus gatos, outros deles são corajosos o suficiente para dar um rolê mesmo no frio, tipo aquelas pessoas que usam pouca roupa num dia gelado de inverno. Eu já sou frienta em qualquer época do ano, quase não dispenso uma blusa de manga comprida em todas as estações, mesmo nas mais quentes. Talvez seja a minha hipersensibilidade ao frio e essa tal síndrome de raynaud que me diagnosticaram à quatro anos, não me atrapalha em nada, apenas sinto muito frio e fico roxa facilmente. Eu fui sortuda de estar entre os 5% da população que sofre com esse fenômeno e me mudei para o ponto mais frio do estado do Rio de Janeiro, seria cômico se não fosse trágico. Graças as loucuras da minha mãe isso aconteceu. Mas voltando ao tempo, parece até que os céus adivinharam que hoje seria um dia triste para mim e resolveu ficar triste também, bom que não choramos, fica menos depressivo. Confesso que prefiro dias assim, nublados, frios, parados, ninguém liga se fico na cama até tarde ou se passo o dia todo nela e tenho a companhia de meus gatos quase o dia todo. Eles estão sempre comigo, mesmo nos meus piores dias, eles que me alegram. Não deposito minha fé nas pessoas, pois, já fui muito decepcionada, desde pequena e como um amigo já me disse, sou um poço de mágoas guardadas. Realmente. Daí, eu sigo crendo que meus filhos felinos me entendem como ninguém, e boa parte do meu amor eu dou a eles como retribuição. Eles são ótimos cobertores também, quando a temperatura cai demais, é só chamar todos eles para dormirem comigo que fico rapidamente aquecida. Gatos são vida, me dão razão para não desistir da minha.

🎶 See you soon - Coldplay 🎶

A Complexidade Que Há Em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora