¤ Mancadas do dia ¤

34 6 10
                                    

Visconde de Mauá, 28 de agosto de 2018

🎧 Feelings are fatal - MXMtoon 🎧

Amanheceu amor hoje, minha mãe, ao sair para trabalhar, disse bem audível "te amo", ao que respondi "também te amo". Às vezes quando ela diz a melhor frase do mundo eu ouso perguntar se ela está doente, mas deixa pra lá, queria mesmo era dar um abraço nela, para não deixar dúvidas de que a amo tanto quanto posso, mas às seis da manhã eu não sou nem gente ainda. Mais uma folga da mãe do Sasa, o que tira minha companhia da manhã, mas me dá a liberdade de ficar um pouco mais no aconchego de minha cama, meu casulo, que creio eu ficará desocupado pelo resto do dia após minha ingestão do néctar dos deuses das bebidas maravilhosas, o café. Dá pra perceber que minha vida se baseia em café, cuidar do sobrinho e cama, não é?! Não tenho uma vida social agitada, talvez por eu não ter muitos amigos, na verdade, não ter quase nenhum, e os que tenho morarem longe. Deve ser por isso mesmo, também não sou tão sociável o que impede de pessoas novas quererem ser minhas friends. E se me importo com isso? Não. Gosto da minha vida monótona de poucas pessoas envolvidas. Acho que eu tenho mais animais na minha vida do que pessoas, será que isso é saudável? Com toda certeza do mundo, pode crer no que digo. Animais são vida, literalmente.

🎧 Always - Gavin James 🎧

Quase às oito da manhã me lembro que tenho consulta para ir, Lily a recepcionista, me instruiu a chegar cedo pois o atendimento era por ordem de chegada, e o recolhimento de prontuário começava às oito. Moral da história, eu estava atrasada. Tive que me levantar sem demora e comer algo para não ficar com fome ou baixar minha pressão. Enquanto colocava uma roupa decente por cima do pijama, o café fervia no fogão, ninguém merece café fervido, primeira mancada do dia, me restou colocar um pouco de leite na xícara de café fervido, com um emoji sorrindo pra mim como que debochando da minha falta de atenção, para o melhorar um tanto e não queimar a língua. Após descer café fervido com leite guela abaixo, fui escovar os dentes, tão depressa quanto o flash escovando os dele. Sai de casa quase exatamente às oito, 20 minutos de caminhada até o posto, é, eu seria a última a ser atendida. No caminho, acho que pelo andar apressado, meu chinelo do pé direito arrebentou, segunda mancada do dia, fiquei em um dilema por dois minutos quase, volto pra casa ou vou consultar? Se eu voltasse me atrasaria mais para consulta e talvez nem voltasse, mas não iria descalçada. Se eu prosseguisse, teria a chance de ser atendida mais depressa e a certeza de me consultar, o que era necessário, mas teria que procurar algo para fazer uma gambiarra no chinelo e não passar vergonha. Optei por ir à consulta dali mesmo, com a mais pura cara de pau que eu encontrasse dentro de mim naquele momento. Pelo resto do caminho fiz uma caça ao tesouro, que era qualquer coisa que me auxiliasse num remendo para o chinelo. Nada. Cheguei ao lado do posto sem nada para minha gambiarra, tive a pior ideia possível, tirei a buchinha que prendia o ninho de passarinhos matinal que é meu cabelo, para amarrar na alça do chinelo e dar um pingo que fosse de firmeza a ela para impedir que a alça arrebentada atravessasse o furo. Funcionou, eu só teria de andar bem leve, como uma pluma, para não forçar demais a alça pra cima. Só meu cabelo que não ficou dos melhores, como ele está curto demais, tive de me contentar com um coque tão pra cima quase em minha testa para ele não soltar os passarinhos do ninho. Caminhei na maciota até a recepção do posto, ainda tinha fila para a marcação, esperei a minha vez suando frio e pedindo a todos os santos que segurassem a alça do chinelo pelo menos até eu me sentar para aguardar. Fui a sexta pessoa na fila, adeus início de dia. Enquanto me dirigia para sentar a buchinha solta, travei, se estivesse apenas eu e a recepcionista não teria sido tão constrangedor, terceira mancada do dia. Só me restou arrastar o chinelo arrebentado até o assento que escolhi. Não sabia onde colocar a cara. Depois dessa cena super constrangedora para mim, tirei o chinelo e fui pegar minha buchinha. Iria tentar concertar sem que percebessem as pessoas presentes.

🎧 I remember you - Skid Roll 🎧
D

epois de quase uma hora aguardando apenas para passar pela triagem, minha irmã mais nova, a Buh, como uma santa alma enviada pelo Pai dos céus, aparece na porta e me dá um sorriso, ela não faz ideia de como aquele sorriso me deixou menos aflita com toda aquela situação. Contei a ela do meu chinelo arrebentado, não iria pedir que ela fosse em casa nem nada, só queria compartilhar com alguém minha agonia do momento. As palavras a seguir vieram como um alento ao meu coração. "Meu chinelo ta aqui na mochila se você quiser", se não fosse tão publica a cena eu tinha gozado de alegria, pegado ela no colo e dado piruetas por todo o posto de saúde, mas apenas disse que já tinha dado um jeitinho brasileiro com minha buchinha, sabia que ela estava levando para a escola por conta das olimpíadas que estava tendo lá e teria de ficar o dia todo lá, eu não quis tirar dela o conforto de poder aliviar os pés o momento que desejasse por uma mancada do destino comigo, porém ela insistiu e dessa vez não recusei. Calcei o par de chinelos dela e me senti gente de novo. Estava até mais confiante comigo mesma. Agradeci o máximo que pude sem ser exagerada, e ela seguiu seu caminho até a escola. Voltei para casa eram quase meio dia, sem companhia, não quis almoçar, apenas fiquei o restante do dia deitada, contando desta vez as divisas da janela. Neste momento eu já sei quantas divisas são na janela e no forro, quem sabe amanhã eu conte as divisas dos pisos do chão.

🎧 Don't go - Bring Me The Horizon 🎧

A Complexidade Que Há Em MimOnde histórias criam vida. Descubra agora