Capítulo 44

114 13 1
                                    

P.O.V – Alexia (on)

Já tinha quase pegado no sono, até que meu celular começou a tocar, era o Charles... Atendi e tentei ser o mais franca e breve possível com ele. Como já era previsto, ele agiu de forma fria e calculista comigo. Em seguida desligou na minha cara, respirei aliviada, por enfim criar coragem de falar tudo que estava sentindo pra ele.

Agora me sentia melhor, embora ainda não estivesse livre, pois sei que ele vai fazer de tudo para descobrir o motivo verdadeiro dessa minha  decisão.

Afastei todos esses pensamentos e acabei dormindo, acordei no dia seguinte... Precisava falar com o Enzo sobre o Charles, então marquei na mesma pracinha do dia que cabulamos aula.

O mesmo não disse muita coisa apenas confirmou que iria, então me arrumei rapidamente peguei meu celular e desci.

- Bom dia mãe, posso sair agora ? Tenho algo pra resolver é urgente.

- É muito urgente? – Questionou apreensiva.

- Sim, agora diz que deixa por favor ? – Peço juntando as mãos uma na outra.

- Pode mas não demore hein.

Assenti positivamente e segui em rumo a pracinha, ao chegar me sentei naquele mesmo banco e sorri ao me lembrar de tudo.

- Oi.. – Uma voz soou vindo de trás das minhas costas.

- Oi. – Sorri de lado o olhando já em minha frente.

- Como você está? – Pergunto fazendo sinal para que ele se sentasse.

Enzo ficou alguns minutos em silêncio me olhando sério, e o mais estranho foi ele continuar em pé.

P.O.V – Alexia (off)

________

P.O.V – Enzo (on)

Logo que acordei recebi umas mensagens da Alexia me pedindo para encontra – lá na pracinha. Por que Justo lá? Vai ser como voltar no tempo e vim na memória tudo que passamos alí. Porém era bom ir porque precisava conversar cara a cara com ela.

Fui o mais rápido que pude, ela já estava lá sentada naquele mesmo lugar, respirei fundo e a cumprimentei. A mesma me recebeu com um sorriso de tirar o ar, mas me mantive em alto controle. Tanto que me pediu para sentar ao seu lado, mas continuei parado a encarando fixamente.

- Não preciso sentar, pode falar estou ouvindo daqui.- Falei quebrando aquele silêncio.

- Ok, olha eu sei que você provavelmente está chateado comigo, porque desde aquele dia que ficamos juntos eu tenho agido de forma distante com você e.... – A interrompi.

- Não precisa me explicar nada Alexia, eu já sei de tudo sei que aquele cara da sorveteria é seu ex, que você talvez ainda sinta algo por ele, que até acho que reataram o namoro.

- Mas ele não é meu ex, nós apenas ficamos durante um tempo, porém meus pais acabaram me proibindo de me aproximar dele. – Suspirou. – Mas depois disso Charles foi para uma clínica de reabilitação, e voltou mas não sinto nada por ele.

- Sério ? Não é o que parece, você fez questão de me esconder isso, não confiou em mim. – Falo indignado.

- Eu..  Fiz isso porque queria te proteger, não sei do que ele é capaz, Charles é maluco, doente, fascinado por mim. Mas não é um sentimento saudável já virou uma obsessão. 

- Entendo, mas estou muito chateado com você, preciso de um tempo. Quero focar nos meus estudos, porque se não melhorar meus pais me mudaram de escola. – Falei cabisbaixo.

- É tudo culpa minha, eu sinto muito, acho que desde que entrei na sua vida só tenho lhe prejudicado.

- Não, isso não é verdade, você me trouxe muitos momentos bons apesar de tudo. – Sorri. – Só que necessito desse tempo comigo mesmo, tenho um objetivo agora; espero que você entenda.

- Sim eu entendo, você tem toda razão. – Sorriu se levantando.

Eventualmente á puxei para mim, iniciando um abraço, estava morrendo de saudade de estar assim tão juntinho dela. Apesar de não querer admitir isso em alto e bom som.

- Obrigado, por ter sido sincera comigo, me tirou um peso das costas.

- Eu não aguentava mais, só estava me judiando á cada dia que passava. Tinha que por para fora, agora me sinto bem tranquila.

- Olha sobre Hilary nós não tivemos nada, na hora que me viu com ela foi ocasionalmente porque estávamos tentando juntar Jon com a Ema. E no fim conseguimos...

- Imagino, sempre confiei no que sente por mim. – Diz se afastando e me olhando nos olhos.

Senti meu rosto esquentar, agora tenho certeza do quanto Alexia gosta de mim, não sei bem destingir o como me sinto nesse exato momento.

- Fico grato pela confiança, é melhor eu ir agora não é? – Pergunto coçando a cabeça.

- Claro á gente se vê então...

Assenti e me afastei dando de ombros, minha cara não disfarçava o sorriso que brotava no meu rosto. Talvez possa repensar a tal decisão de esquece – lá, acho que já está mais que esclarecido, o mal entendido.

P.O.V – Enzo (off)

***

Simplesmente Você! Onde histórias criam vida. Descubra agora