Testamento.

5.5K 879 137
                                    

Assim que cheguei em meu escritório, fiquei remoendo as informações que Carvalho havia me dado e eu  temerosa passei ontem para Thales.

Não tenho dúvidas de quê Theodoro sumiu com o testamento. Porém o que realmente está me incomodando é o quê Ivan tem contra ele que o fez refém por tantos anos.

No fim da tarde Thales me liga tentando esconder a decepção na voz e me conta não ter achado nada, nem mesmo as promissórias que ele disse ter deixado no escritório de casa.

Com esse mistério em minha mente, resolvi telefonar para meu pai.

Depois de muitas palavras de amor e saudade eu exponho um pouco do motivo do meu telefonema.

-Pai, Theodoro Parker está chantageando o filho com um casamento arranjado para que eles não percam a empresa. O que me chamou a atenção é que Ivan Macedo que foi motorista de Theodoro seja o pai da mulher que Thales deveria se casar.

-Como isso chegou ao seu conhecimento Becca?

-Juro que te explico isso depois e espero que me perdoe. Mas, agora eu preciso saber se o senhor sabe de alguma coisa.

-Quando rompi com Theodoro, Ivan ainda era seu motorista. Lembro-me bem, porque ele servia à nossa empresa.

-Theodoro alegou que perdeu a empresa no jogo.

-Aquele babaca é muita coisa, menos burro. -Ele se cala é escuto minha mãe o interrogando.

Depois de explicar tudo à ela, ele desliga com a promessa de me ligar mais tarde.

Ligo para Thales e ele nem me deixa falar. Apenas diz que vem me buscar e que passará à noite comigo.
*
THALES

Assim que pego Becca ela me conta que ligou para o pai pedindo uma opinião ou ajuda. Me conta que o pai ficou de ligar mais tarde e é exatamente quando entramos em seu apartamento que o telefone dela toca.

Nos surpreendendo e sua mãe quem fala com ela. Pedindo que eu e meus irmãos estejamos em sua casa na manhã seguinte às dez da manhã.

Ligo para meus irmãos avisando que teremos uma reunião externa e que precisarei deles. Combino de pegá-los as nove em casa mesmo.

Não contei à eles o que Becca descobriu, quero provas antes de acusar nosso pai.

Mesmo com Becca presa em meus braços, não consigo parar de pensar em o quê Igor pode ter para nos dizer na manhã seguinte. Sei não ser coisa boa, pois o casal somente retornaria na próxima semana.

Os carinhos dela me ajudaram a finalmente dormir, mesmo ela sorrindo sei que também está preocupada e que essa preocupação e por mim.

Deixei claro que independente do que for revelado amanhã, não vou mais fingir estar de acordo com um possível casamento com aquela dondoca. O sorriso de Becca me provou que é somente dela que eu preciso. Graças aos apoios externos, o orfanato não será abalado e para mim isso basta.
*
Becca queria buscar os pais sem mim no aeroporto para contar finalmente sobre nós. Não permiti. Quero eu mesmo falar com eles e por este motivo, acordamos às seis e às oito estamos em pé no saguão do aeroporto.

Quando anuciaram a chegada do vôo, não nego que fiquei nervoso. Nunca pedi ao pai de alguém sua bênção, e Igor é Luíza são simplesmente os pais da mulher que amo.

Para minha surpresa, Luíza abre um sorriso igual ao de Becca quando me vê com a mão na cintura de sua filha.
Igor somente acena com a cabeça enquanto vamos em sua direção.

Becca beija e abraça ambos e quando ela termina eu estendo minha mão a Igor que a aperta com firmeza.

-Doutor Igor, Senhora Luíza. Eu estava esperando o retorno de vocês na semana que vem e agradeço que tenham retornado antes para assim espero me ajudar. Eu e Becca estamos juntos e de verdade eu gostaria dá bênção de vocês.

MEU PECADO 🔞   Trilogia BAILE DE MÁSCARAS 1Onde histórias criam vida. Descubra agora